sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Naval é a Cor do ano 2020 Sherwin-Williams

Tom azul-marinho sofisticado e calmante guiará a próxima década do design


cor-do-ano-2020

Sherwin-Williams, maior empresa de tintas do mundo, que neste ano completou 75 anos no Brasil, elegeu a Cor do ano 2020.  Naval SW 6244 é um azul rico em inspirações marinhas que encontra o equilíbrio entre a calma e a ousadia.

“O uso da cor no design de interiores está mudando. Não se trata mais apenas da estética de um espaço, mas de como você se sente nele,” disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams. “As pessoas querem se sentir seguras e inspiradas na buscar do seu bem-estar mental, físico e emocional. Naval é uma reminiscência do céu noturno, onde há séculos as pessoas se guiavam para obter orientação, admiravam e contemplavam como uma poesia e como um lembrete para viver de maneira mais consciente,” complementa Fecci.

cor-do-ano-2020-sherwin-willians

Com inspiração no apogeu do estilo Art Deco no anos 20, Naval combina bem com acabamentos luxuosos, como mármore e metais diversos, e ajuda a destacar itens de design requintado. As pessoas estão adotando uma decoração de personalidade, e Naval é o novo neutro acessível que permite a conexão de todos os nossos desejos.


decoração-cozinha-azul

Olhando para o futuro, porém com uma presença já estabelecida na natureza há muito tempo, a cor Naval tem uma intensidade que lembra o azul do céu noturno e do mar profundo. Essa influência náutica a torna adequada para uso com tecidos naturais e decoração de inspiração costeira, que está cada vez mais popular.


azul-naval-decoração


Criando um oásis em casa

Um neutro versátil, Naval não se rotula apenas com um estilo de design. Do Boho ao tradicional, do litoral ao contemporâneo, o Naval pode ficar em segundo plano ou desempenhar um papel de protagonista. Um quarto pintado com Naval cria um espaço confortante que incorpora repouso e tranquilidade na casa.


quarto-azul-naval-decoração

“Utilize o Naval com materiais naturais, como couro, vegetação e tapetes de fibras orgânicas, para criar um oásis de tranquilidade em sua casa. Os móveis e a decoração podem ser misturados em camadas para brincar com volumes e sombras, ou mesmo produzir uma aparência minimalista. 
O tom de ouro polido como Palha de Babaçu SW 9026 e verdes biofílicos como Azeitona Madura SW 6209 complementam a riqueza do Naval, enquanto neutros claros como Bola de Neve SW 7004 e Toque de Areia SW 9085 compõem uma paleta de cores mais tradicional e permitem que Naval se destaque,” recomenda Fecci.

cor-do-ano-2020

Propriedade atemporal em ambientes comerciais

Para arquitetos, designers e outros profissionais, a criação de um espaço no qual as pessoas se sintam bem em viver e trabalhar é uma prioridade, e Naval se enquadra perfeitamente para essas situações. Por si só, Naval cria uma sensação de profundidade, que traz atenção e calma para espaços de convivência como escritórios, quartos de hotel e restaurantes.

"Naval pode facilmente entrar no clima que você deseja criar, seja trazendo energia para um restaurante ou serenidade em um quarto de hotel. É uma cor extremamente versátil que estará nos holofotes e atrairá nossa atenção nos próximos anos, " explica Patrícia Fecci, especialista em cor e tintas, Vice-presidente da Procor e membro Color Marketing Group.

"Nos últimos 10 anos, vimos a cor caminhar de tons frios em direção a tons de neutros mais calorosos, passando pelos terrosos e agora estamos de volta ao popular azul.  Na próxima década, as combinações chave incluirão cada vez mais as cores presentes na natureza, inspirações em pedras e recursos naturais, materiais sustentáveis, além do preto, branco e azul marinho para um visual atemporal” finaliza Fecci. 
cor-do-ano-sherwin-willians
*** Este texto é uma reprodução parcial do material divulgado pelo Marketing da Sherwin-Williams.
Poucas vezes nestes 10 anos de blog eu fiz posts da cor do ano. Posto quando realmente amo, quando a cor me inspira e acredito que irá inspirar você também.

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Jeito de Casa Blog - DECOR e Arquitetura
Bjus
ana

7 comentários:

  1. É uma cor belíssima. Quente,sofisticada que inspira do náutico ao escandinavo,amo! Bom Domingo por ai amiga! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. que delícia voltar a esse lugar e me encantar novamente. Estou de volta ao mundo dos blogs, a esse tempo mais lento e mais verdadeiro. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, o tempo dos blogs é incomparável a outras redes mesmo!
      Muito obrigada pela visita!
      Feliz Retorno!!

      Excluir
  3. Sempre aprendo aqui passando...Essa cor é linda! Ando louca pra fazer umas reformas por aqui, pinturas, etc... Só falta a coragem,rs beijos, lindo outubro!chica

    ResponderExcluir
  4. Parece a ser uma cor que convina mt bem com tudo gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo de paixão essa cor Ana!
    Hoje mesmo estava vendo uma porta de entrada marinho e fiquei imaginando se ficaria bem aqui em casa... rsrs
    Amei o post!
    Muito inspirador!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!