segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Dicas: Como decorar com sobreposição de tapetes na sala de estar

Sobreposição de tapetes: tendência que vai deixar sua sala de estar incrível!


como-decorar-com-sobreposição-de-tapetes
Projeto Ana Meirelles

Já reparou como uma sala de estar pode parecer sem graça, sem que tenha um tapete? Uma peça assim muda completamente o visual de sua decoração, deixando o ambiente com aparência mais alegre, sofisticada e acolhedora. 
Mas, para quem não pode gastar dinheiro com um modelo de grandes dimensões, que cubra grande parte do piso do cômodo, pode aderir à tendência das sobreposições.
Sabe o que é sobreposição de tapetes? Bem, é um jeito diferente fazer composições bem legais utilizando tapetes. E esta ideia pode ser aplicada não só na sala, mas também no quarto e em outros setores da casa. 
Aliás, este pode ser o detalhe de maior destaque na decoração destes cômodos, provocando ilusões e sensações bastante inusitadas. Saiba mais à seguir!
living-room-decor
Projeto Rodrigo Maia

Razões para fazer sobreposição de tapetes

O primeiro motivo para fazer sobreposição de tapetes é a economia! Pode-se ir, aos poucos, investindo dinheiro em peças mais caras e de melhor qualidade, só que menores. 
Depois, uni-las para formar um pano maior, único, que ninguém nunca terá igual. Passado um tempo, reorganiza-se outra vez as peças, mudando novamente a cara da sala!
tapetes-sobrepostos-na-decoração
Projeto Ana Meirelles
A sobreposição de tapetes é uma boa alternativa para cobrir grandes áreas de piso – principalmente se o revestimento estiver feio. Também pode servir para delimitar áreas, sobretudo em ambientes grandes ou integrados. 
Formar caminhos, indicando a melhor circulação no espaço. E, por fim, mas não menos importante, complementar a decoração juntamente de sofás, poltronas e mesinhas.
blog-de-arquitetura
Projeto Patricia Martinez

Jeitos de combinar tapetes

As sobreposições de tapetes podem ser feitas com modelos de diversos formatos, tamanhos, materiais e estilos. 
A design Maju Hosken disse, em reportagem de Correio Braziliense, que: “não tem regras, mas, para criar harmonia, é importante ter comunicação entre as cores, misturar uma peça estampada e uma lisa, além de trabalhar com texturas”. No fim, tudo tem que combinar com a casa e com os donos!
decoração-tapetes-dicas
Projeto Hildebrand Silva Arquitetura
Para o seu lar, comece estudando o estilo de decoração que quer para a sala. Depois, pesquise quais modelos de tapetes poderiam conferir mais personalidade ao ambiente. 
Então, elabore uma composição que fique bem com o cenário, proporcional ao conjunto, sem se sobressair. Você pode tanto fazer os tapetes combinarem ou contrastarem entre si, como uma colcha de retalhos. Tudo vai depender da sua preferência!
blogs-de-decoração
Revista Viva Decora
Agora, tome cuidado para não carregar demais a sala de estar. Talvez fique melhor montar algo mais simples, com vários tapetes lisos e em tons neutros, um sobre o outro. Mas, também é possível ousar, mesclando lisos e estampados ou padronagens e texturas. 
como-fazer-sobreposição-de-tapetes-na-decoração
By Kami


blogs-de-decoração-e-arquitetura
Revista Viva Decora
Peças em preto e branco juntas são um baixo risco de erros! Só procure não somar mais do que três tapetes na composição! E deixe o de pelo mais alto por cima!


By Kami

sobreposição-de-tapetes
    Projeto Rodrigo Maia
São formas adotadas para sobreposição de tapetes:
  • efeito assimétrico, com uma organização mais despojada.
  • efeito patchwork, composição feita com peças de vários tamanhos e estampas.
  • efeito simétrico ou moldura, com tapete maior e neutro no fundo emoldurando um menor e colorido ou estampado.
living-decorado-tapetes
Projeto Hildebrand Silva Arquitetura
Qual delas você acha que vai ficar melhor em sua casa? Já decidiu? Então, não perca tempo e comece logo esse projeto!
Essas dicas de sobreposição de tapetes em sala de estar foram criadas pela equipe Viva Decora.

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Jeito de Casa Blog - Decor e Arquitetura
Bjus
ana

Um comentário:

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!