terça-feira, 17 de setembro de 2019

Sala linda com decoração simples e jovial

Eu que tenho costume de acompanhar muitos projetos de arquitetura as vezes fico espantada em ver projetos que misturam tantos materiais, muitos com acabamentos caríssimos, mas que deixam as casas pesadas, cansativas e com cara de show room de decoração.

Criar algo simples e belo é para quem tem olho bom e bom gosto. Pegar um orçamento pequeno e criar algo funcional, moderno e com um belo efeito que satisfaça os clientes. É o caso desta sala projetada pela Vitral Arquitetura.
O uso de móveis soltos, leves, claros, a pontuação de cor bem colocada, as paredes sem excesso de decoração, resultou num projeto bem feliz...


modern-living-room decoration

As paredes em branco e cinza, os móveis em tons neutros e  azul turquesa é um cor linda para pontuar a decoração, eu adoro!

sala-parede-tijolinho-branco

A parede de tijolinho  é sempre um clássico, mas percebo o tijolinho branco como uma forte tendência de um tempo para cá. Este efeito pode ser conseguido com os tijolos de verdade pintados no caso de uma remodelação por exemplo.
Existem as empresas de revestimentos que já tem os tijolinho branco entre seus produtos e há até tutoriais na internet onde as pessoas criam paredes de isopor que imitam  com muita perfeição o efeito de tijolinho branco.
Unindo a parede de tijolinho com um móvel branco e o tapete em chevron claro, deu toda uma leveza para esta sala.

decoração-linda-e-barata
A porta de correr amarela que deve levar a área íntima do apartamento tem um feito todo especial, ilumina a parede cinza e se destaca lindamente.
O móvel aparador ou buffet, faz o apoio do bar. Este tipo de móvel pode ser encontrado nas lojas de decoração com um preço bacana, sem precisar de um projeto exclusivo de marcenaria.
Outro dia minha filha que cursa arquitetura me falou que esteve numa loja com móveis bem interessantes para montar uma casa sem gastar uma fortuna, provavelmente ela já anda sonhando com seu futuro apartamento.


decoração-sala-de-apartamento

O projeto de iluminação traz também um efeito bacana a parede da sala que parece não ter quadros...

decoração-bonita-e-economica
A sala vista de outro ângulo mostra que tem um quadro apoiado atrás do sofá. A cortina de voil  (ou voal ) branca ajuda na leveza do ambiente...

blog-de-arquitetura

Não encontrei na  revista  de onde eu trouxe as fotos , uma que mostrasse melhor a sala de jantar. Percebo que ela tem parede de vidro que a reflete. Vejo que a mesa é de vidro e tem a base em madeira laqueada em azul. Gostei muito dos objetos como centro de mesa, o trio de vasinhos cor de rosa com base acobreada e o pendente de desenho simples sobre ela. As cadeiras tem um design bem bonito também.
Outra cadeira com um tom claro em madeira  traz um assento extra junto ao rack da sala de TV.


blog-de-decoração-e-arquitetura

E para terminar um belo vaso de flores para decorar a sala, tem coisa melhor?
Flor é vida! Verde é vida! eu não canso de comentar aqui no blog, isso é um mantra na minha vida!
A energia das plantas  da um astral muito mais gostoso em casa.... Olhar um verdinho traz a lembrança da energia das plantas... Decore com plantas.
Sua casa não tem jeito?  Não tem luminosidade necessária? Coloque verde mesmo que seja uma planta artificial, na verdade hoje elas são chamadas plantas permanentes. Só a lembrança do verde dá um astral melhor em casa.
Eu vejo muitas plantas artificiais permanentes nos projetos de arquitetura.  Muitos jardins verticais são montados com plantas permanentes e só percebemos bem de perto e se a visita que você recebe for do tipo distraída nem se dá conta que a planta não é natural. Você pode inclusive ter a mistura de plantas naturais com flores artificiais e ter um visual lindo.

Projeto ig @vitral.arquietura   / Fotos ig @vquintas.studio

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Bjus
ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!