terça-feira, 3 de setembro de 2019

Dicas para ter uma cozinha estilo retrô

Sabia que uma cozinha pode combinar as beleza do passado com a modernidade e ainda parecer linda e atual? Conheça mais da decoração retrô!


Dicas-para-ter-uma-cozinha-estilo-retro
Projeto Rico Mendonça

Decoração de interiores: saiba como é [nos detalhes] decorar uma cozinha moderna seguindo um estilo retrô!


Um dos modelos de decoração que tem estado em alta nos últimos anos, ganhando cada vez mais adeptos, é a retrô. Trata-se de uma tendência que une a beleza do passado com a modernidade. 
Gostou da ideia? Acredita que esse estilo - nostálgico e confortável - combina bem com o que buscava para sua cozinha? Então, continue acompanhando o texto!
cozinha-aconchegante-decoração
Projeto Triplex Arquitetura
Falou-se em montar uma cozinha retrô. Como seria isso? Bem, seria como elaborar uma decoração para o ambiente inspirada em tempos passados, combinando itens das décadas de 20 até 60. 
É um modelo que passa uma sensação bem romântica, família, bastante agradável! Engana-se que esta “viagem no tempo” faz a casa parecer retrógrada. Na verdade, pode até ficar com visual moderno!
design-geladeira-retrô
decoração-arquitetura-design-retrô
Projeto Mariana Luccisano

Decoração retrô para cozinha

Opções de cores

Primeiro, antes de comprar qualquer coisa para a sua cozinha, é preciso estabelecer uma paleta de cores. Que tons seriam indicados para um ambiente em estilo retrô? Vai depender da década no qual se está baseando o projeto. 
Tons pastéis foram populares até os anos trinta. Em quarenta surgiram várias combinações. O vermelho despontou em cinquenta. E tons como amarelos, marrom e laranja em sessenta.
decoração-retro-cozinha
arquitetura-retrô
Projeto Iná Arquitetura
Você já deve ter percebido que há várias opções de cores que se pode escolher para uma cozinha retrô. Se quiser montar um cenário mais acolhedor, pode investir em tons de rosa e verde, por exemplo. 
Para deixar o ambiente mais descontraído, talvez seja melhor abusar do vermelho. Só lembre de aplicar a paleta de cores escolha também aos revestimentos, móveis e utensílios que escolher! 
cozinha-vermelha
Projeto Farelo Criativo

Revestimentos

Sua cozinha retrô pode ter as paredes pintadas de branco ou em uma cor clara, condizente com o período da história que escolheu como inspiração. 
Você pode cobrir faixas de azulejos com adesivos hidráulicos que lembrem anúncios de publicidade ou figuras de ídolos de outrora. Tal material ficaria interessante aplicado entre o balcão da pia e o armário aéreo. Mas, qualquer área de parede vaga serve!
estilo-retro
blog-de-decoração
Projeto Priscila de Mendonça Silva
Já para o piso, um revestimento cerâmico imitando tábuas de madeira reforçaria a ideia de retrô. Mas, você pode optar também por ir atrás de azulejos vintages originais. 
blog-de-arquitetura
Projeto Daniel Oliveira
Uma composição de peças em xadrez – talvez em preto e branco – faria lembrar as antigas lanchonetes e restaurantes. É algo que remete bem à temática retrô; oferece charme; e ainda assim parece moderno.

Móveis e utensílios

Móveis e utensílios domésticos são elementos importantes na decoração retrô. E existem peças a venda hoje com design inspirado no segmento, como prateleiras, cristaleiras e eletrodomésticos. 
blog-de-decoracao
Projeto Tatiana Baraldi Aguiar
Aliás, os aparelhos elétricos em estilo retrô – tipo geladeira, liquidificador, fogão e luminárias pendentes - são ótimos aliados para ambientar uma cozinha. Geralmente, eles vêm em formatos arredondados e em cores chamativas!
design-retro
Projeto Bruna Simões Garcia

blog-de-decoração
Projeto Rico Mendonça 

Detalhe: o canto da geladeira é a primeira foto do post.

Há mais coisas que você pode colocar em sua cozinha retrô. Por exemplo, toalhas de pano, peças de porcelana ornadas com flores, e bibelôs e puxadores para armário antigos – tudo colorido.
Vale a pena garimpar itens assim nos bazares. Ademais, vasos com flores também são bem vindos à decoração!
decor-retrô
Casa Aberta
Lindas essas cozinhas, não? Vamos lá, crie coragem e decora uma assim em sua casa!
Essas dicas sobre cozinha com decoração em estilo retrô foram criadas pela equipe Viva Decora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!