sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ideias para revestir churrasqueiras!


Ando buscando inspirações de materiais para revestir e decorar churrasqueiras, na verdade quero algo pra revestir a churrasqueira do meu  apartamento.
Naveguei muito e trago algumas ideias que achei interessante para vocês...
Espero que curtam ; )


blogs-de- decoração

Adorei este ambiente da churrasqueira em cada detalhe... Apesar da churrasqueira ser a mais tradicional em Tijolinhos, todo o entorno foi modernizado.Aquela madeira de demolição usada na bancada acredito ser um porcelanato muito atual.
Duas mesas no lugar de uma grande que e o mais comum. Amei o tapete criado com porcelanato (este modelo com estampa de ladrilhos parece ser da Ceusa que vi numa loja aqui da minha cidade). A bancada da churrasqueira tem outro porcelanato que imita madeira desgastada. O pé direito, a altura do ambiente é muito bacana e o toque de cor dos puffs amarelos estampados destacaram o canto da parede.A parede branca ao fundo com tijolinhos pintados de branco destacou e contrastou com o painel em marcenaria com a tv. Projeto de Ana Flávia Teixeira .



porcelanato- que- imita- madeira-churrasqueira

Uma churrasqueira na varanda de apartamento toda em porcelanato madeira de demolição .Adorei a tonalidade e também a mesa em fibra. Projeto de Fernanda P. Hoffmann .




Uma mistura de materiais muito aconchegante...
Madeira, pastilhas e estampas de ladrilhos na parte superior da pia com piadas de vermelho fez este cantinho ser muito convidativo.


churrasqueira com porcelanato de ladrilhos

Aqui o porcelanato estampado reveste a área  da churrasqueira. Esta estampa linda é da Ceusa.( o mesmo que faz o tapete do piso na primeira imagem). Projeto de MR arquitetura de Interiores.




revestimento -churrasqueira - blogs-de-decoração-e-arquitetura

Combinação de  revestimento que imita a pedra canjiquinha com pastilhas num tom próximo. A marcenaria dá um toque refinado ao ambiente. Como não reparar no painel para vasos de orquídeas e bromélias? Um toque que dá vida ao espaço. Projeto de Ana Lúcia Nunes Gomes.



blogs-de-decoração-arquitetura

Churrasqueira revestida cem cerâmica que imita tijolinhos.
Repare que em seu interior um de fogão a gás para fazer frituras sem sujeiras no apartamento. Se o espaço não é usado para churrascos é uma ótima sacada. Por Anabela Becker.



blogs-de-decoração

Marcenaria e uma cor vibrante  no projeto de uma churrasqueira interna por Renata K. Dietrich. 



pastilhas- metalizadas-area-gourmet










Churrasqueira moderna  nesta varanda integrada ao apartamento. Pastilhas metalizadas ao lado da churrasqueira com pintura grafite. Pra quem não curte uma pegada mais rústica.

Todas as imagens acima são do site Pro Casa Abril



blogs-de-decoração

Churrasqueira toda revestida em mármore é outra ideia.
Imagem Marmoraria Jardim Praia Mar



blog-de-arquitetura

Combinação  pastilhas com mármore marrom Imperial na churrasqueira.
Imagem Marmoraria Chapecó


blogs-de-decoração

Granito e porcelanato em outro projeto realizado pela  Marmoraria Chapecó.



vermelho rustico na churrasqueira

Churrasqueira no quiosque do quintal. Tijolinhos e um ar rústico  dão charme ao projeto, mas aquele rústico arrumadinho sabe?
Imagem Top Diário

Atualizando ...

Um leitor perguntou se há não perigo do calor  danificar o porcelanato do revestimento da churrasqueira...

Funciona assim, por dentro da churrasqueira além do tijolo que ela é construída, também é colocado uma camada de tijolo refratário que vai proteger o revestimento externo do calor do fogo. Então o calor não vai atingir, ou estufar o revestimento externo da churrasqueira. Se a sua não tem este refratário dá para colocar é simples. É um tijolo meio amarelinho, mais fino, comprado em qualquer material de construção por unidade. Aqui em casa tenho churrasqueira revestida com azulejo ( antes da existência do porcelanato) e nunca tive problema, e olha que já foi feito muito churrasco nela. Ela já foi reformada, antes era só de tijolo a vista e quando fomos revestir de azulejo meu marido colocou este refratário. Pode ficar tranquilo!

Leve daqui sempre: inspirações e boas energias 

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Jeito de Casa- Blog de decoração e arquitetura
Bjus
ana


18 comentários:

  1. Oi Ana Maria
    Muita inspiração linda viu?
    Assim que eu for construir minha área de churrasqueira pretendo revesti-la com porcelanato q imita madeira e colocar algum detalhe com ladrilho hidráulico...acho demais!
    Bjos

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as primeiras ideias.Amo este revestimento que imita madeira de demolição!Ana, as cadeiras da primeira imagem são iguais as da minha sala de jantar, depois de muito pesquisar, achei por aqui na promoção, cada uma por 149 reais.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O revestimento é da Ceusa mesmo Ana, eu usei no piso da minha capelinha da Querência; igualzinho rsrsrsr eu acho lindo. Tem cada um lindo dessa linha, e tem uns com várias estampas na mesma peça que são um espetáculo.
    Adorei as imagens e a peça que imita madeira de demolição é linda demais ! queria muito ter usado no piso, mas o preço da peça que gostei não ajudou muito.
    Espero que encontre o ideal para seu novo ap. pois a parte de acabamentos é a mais gostosa da obra e hoje existem tantas possibilidades que a gente pode sonhar até com o impossível.
    Bjs, e vi seu recadinho carinhoso lá no blog e te respondi.
    remall

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia há muitas opções e pra nós, blogueiras, que estamos sempre buscando novidades então...
    Parece que elas se multiplicam...rsrs
    Tenho certeza de que fará uma ótima opção Ana.
    Bom gosto você tem de sobra.
    Beijo, abençoada tarde!

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo Ana, inspirações existem muitas!
    Uma mais linda que a outra, agora tomar a decisão é que é mais complicado. rs
    Acho que a sua ideia de usar o porcelanato que imita madeira com essa pastilha fica muito bom , fica moderno e não cansa.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana, todas são super bonitas, mas a 3a. opção me agradou mais. Gosto muito de madeira + cor e essa está bem sutil. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Boa matéria Ana. Só um alerta, quando usar madeira, há possibilidade de pegar fogo. Lá no condomínio Mirante pegou fogo. Hoje existem pisos que fazem o efeito perfeito de madeira de demolição, acho mais seguro. Que delícia este seu momento de ver se ap tomando forma. Parabéns. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo alerta Lita!
      e os porcelanatos são tão perfeitos que juramos ser madeira!

      bjinhos

      Excluir
  8. Olá Ana Maria. É como sempre digo : precisamos sentir o ambiente para decidirmos qual será a decoração. São tantas as opções(e na maioria bonitas e chics) que vai dando uma " agonia" sem saber o que fazer , parecendo que temos que decorar tudo logo, logo. Tenho toda a certeza que você fará o que for melhor , o mais adequado e o mais bonito.Bjs. Maria Inês

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, lindas imagens! Eu também gostei muito do tapete criado com a cerâmica. Olha, acho que você não terá muita dificuldade em encontrar inspiração para sua churrasqueira, visto que você já encontrou muitas!
    Beijo querida e uma linda sexta-feira, pois nosso final de semana promete muita chuva...
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Linda as inspirações!!!
    Prefiro as mais modernas e sofisticadas!!!
    A 8 e 9 estão um luxo... amo pastilhas metalizadas!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Gostei das inspirações, a última é minha preferida, adoro esse ar rústico, mas com uma decoração impecável. É bem parecida com a que tem na casa dos meus sogros.
    Bjs

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vc vai ter um espaço maravilhoso pra trabalhar hein Ana?! Tá guardando dinheiro?? Pq vcs vão precisar!!!! É muita coisa pra pensar pra esse apzão...acabamentos, armários, revestimentos, decoração, ui!!!!
    Eu prefiro as rústicas. Adorei as 3 primeiras...especialmente a primeira! Linda, aquele piso, aquelas luminárias redondas, amei, amei!!!!

    Viu Ana...vc num tem foto do ap decorado? Queria tanto ver...eles montaram? Se tiver, posta aí pra gente!!! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia

      Eu não tenho fotos do decorado porque a construtora não fez já que são varias plantas no mesmo predio, inclusive cada cobertura tem planta diferente da outra.

      bjus querida

      Excluir
  13. Hola Ana querida lindas ideas de churrasquera a , adore esa con piedra ,,,,Que tengas un buen comienzo de semana
    Besos

    ResponderExcluir
  14. Uma mais linda que a outra.

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou construindo e minha área de lazer ainda estão no alicerce. Queria fugir do modelo tradicional e do tijolinho comum na churrasqueira e construir um modelo reto, revestida de cerâmica, mas tenho uma dúvida: com o calor do fogo o piso cerâmico ou porcelanato não vai trincar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei funciona assim, por dentro da churrasqueira além do tijolo que ela é construída, tem também uma camada de tijolo refratário que vai proteger do calor do fogo. Então não vai atingir o lado de fora. SE a sua não tem este refratário dá pra colocar é simples, comprado em qualquer material de construção por unidade. Aqui em casa tenho churrasqueira revestida com azulejo ( antes da época do porcelanato existir) e nunca tive problema, e olha que já foi feito muito churrasco nela.Ela ja foi reformada, antes era só de tijolo a vista e qdo fomos revestir de azulejo meu marido colocou este refratário.

      abraço
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!