sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mesas quadradas!!


Novidade de uns tempos pra cá em decoração, as mesas quadradas estão invadindo os ambientes,  trazendo aquele ar moderno para as salas de jantar.
Deixo algumas imagens inspiradoras pra você...


                  Via Micasa
A mesa quadrada branca contrastando com as cadeiras de fibra e metal. Repare no arranjo de vasos sobre a mesa e a estante com muitos livros. Ar industrial nos objetos metálicos. Não tenho o autor do projeto.





Muito interessante  a composição desta mesa em madeira  juntando cadeiras e bancos. Para dar destaque  um móvel em laca vermelha ao fundo. Projeto de Rosane Aguiar.



Aqui uma mesa em vidro com as cadeiras estofadas pode parecer um tanto fria. Porém o nicho em madeira ao fundo com luzes embutidas e o aparador em madeira de demolição criam um contraste interessante. Projeto de Letícia Araújo.




Além da bela mesa, as cadeiras tem uma composição bem interessante na mistura de tecidos casando o estampado  e o liso. Eu não pensaria em usar  as estampas só em duas cadeiras, gosto das coisas mais simétricas, mais certinhas ... Por isso aguçamos o olhar com as criações dos profissionais.
Projeto de Thaís Lenzi Bressiani.



cadeiras de couro
Na sala integrada mesa de marcenaria e cadeiras escuras que parecem ser de couro. O pendente se destaca e o arranjo verde dá vida ao conjunto! Projeto Sylvia Leticia de Araújo.
Estas últimas quatro imagens são do portal Casa

Eu adoro as mesas quadradas. No meu futuro apê não vou poder ter uma porque o formato da sala é bem comprido e a retangular tradicional vai encaixar melhor no espaço!



Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria
                   

17 comentários:

  1. Oi Ana!
    Acho maravilhosas essas mesas quadradas!!! Super modernas e economizam mais espaço!!
    Todas lindas, mas a primeira branca foi minha preferida!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona !
    A minha mesa é quadrada ,com vidro e madeira na base, acho ótima pois apesar de ser grande ela se torna compacta!
    As imagens estão lindas !|
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. São lindas e oferecem muito espaço! bjs, de volta,chica

    ResponderExcluir
  4. Adoro mesas quadradas e não entendo como não comprei uma. A última que comprei para o apto cai de amores por uma quadrada, mas na hora de comprar optei por uma retangular com os mesmos materiais da quadrada. Acho que acabei me decidindo por causa do espaço. Se comprasse uma quadrada teria que ter menos assentos pois ,não gosto que o conforto fique de lado na decoração; veja o projeto da Letícia Araújo, as cadeiras ficam praticamente encostadas na parede, como alguém vai circular e assentar lá? tem que existir estética, conforto e viabilidade no projeto, não só a beleza. Casa tem que ser funcional; tem que ser vida real.
    Ainda vou ter uma... se algum dia voltar pra lá #missãoimpossível# o que vc acha ?kkkk
    Bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante das mesas quadradas, Ana, embora na minha casa não role, pois a sala de jantar é super irregular, é quase um triângulo. Na pousada que estive em Búzios, havia uma mesa quadrada lindíssima e as cadeiras eram de fibra. Formando o conjunto e fazendo as vezes de um aparador, havia um baú de madeira maciça enoooorme e lindão e tudo isso adornado com arranjos de flores tropicais. Uma coisa espetacular! Beijo e tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto Ana....sao lindas e modernas....e tb gostei das 2cadeiras forradas diferentes...to comentando pelo cel....vai ficar como anonimo.(conta nao ta logada)

    Bjo
    Grasi

    ResponderExcluir
  7. Ana sera q saiu meu coment ? Agora logou automático. ...adoro as mesas quadradas....modernas e bonitas.

    Bj
    Grasi

    ResponderExcluir
  8. Lindó post y lleno de inspiración de mesas cuadrados !, que tenga un lindó domingo
    Besos

    ResponderExcluir
  9. Ana, eu acho lindas, mas sentar para comer não é nada prazeroso... os pratos ficam distante da gente, tem que ficar pedindo as pessoas..passa o arroz, passa a salada...meu irmão tem na casa da praia e quando vamos para lá eu percebo um incômodo em que está sentado à mesa, na hora de servir-se.Prefiro as redondas e ovais.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ro, eu não imaginei este pequeno grande detalhe. Talvez ela seja uma dessas maiores e deve ser meio complicado então. ótimo alerta!!

      obrigada querida

      Excluir
  10. Não sei o que está acontecendo com o seu sblog. Não condigo ler. Ele aparece bem pequenininho na tela. Esperei para ver se molhorava e nada. está com algum problema? Eu gosto tanto dele mas não dá mais para ler. nem sei se estou escrevendo erraro porque as letras estão spequenininhas. è só no seu blog. Tem alguma coisa que eu possa fazer para conseguir ler. Meu nome è Isabel do blog : gosto de coisinhas@blogspot.com.br. Por favor me responda.
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. Ana eu adoro mesas quadradas, já tive em minha outra casa. Gostei muito da primeira imagem, me parece laca alto brilho.
    Beijo querida e um lindo final de semana,
    Denise - dojeitode.bogspot.com

    ResponderExcluir
  12. são as minhas preferidas. as apresentadas são muito bonitas.

    ResponderExcluir
  13. A minha tb é quadrada de vidro...mas essa branca com essas cadeiras rústicas tá roubando a cena né Ana? Lindaaaaaaaaa!!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oii Aninha <3
    Adorei a postagem sobre as mesas quadradas...antes de fazer uma troca com a sogrinha pela mesa redonda estava de olho em uma quadrada com os pés cromados...mas agora estou in love pela minha...ainda mais depois da reforma que fiz nas cadeiras e no vidro da mesa ;)
    Mas tenho desejo ainda pela mesa quadrada que ficará para o futuro :)
    Beijuss e bom findi pra ti Amada <3

    ResponderExcluir
  15. Oiii Aninha <3
    Adorei a postagem sobre mesas quadradas...mas depois que fiz uma troca com a sogrinha pela mesa redonda estou in love pela minha! Ainda mais depois da reforminha que fiz nas cadeiras e no vidro da mesa ;)
    Mas no futuro quero uma mesa quadrada também ;)
    Beijuss e bom findi pra ti Amada

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana Maria! Boas sugestões por aqui... Gosto de mesa quadradas, muito embora estas requeiram espaço grandes e bastante amplos, pelo que nem sempre é possível inserir as mesmas! A mesa de madeira antiga, da Eva, é absolutamente linda e ficaria bem em qualquer ambiente, desde um mais clássico a um contemporâneo! Gostei do seu post:) Manuela

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!