domingo, 15 de setembro de 2019

10 Quartos de meninos projetados

Na postagem de ontem mostramos a decoração do quarto de menino sem  móveis planejados, ou seja, com móveis avulsos, provando que dá para decorar gastando pouco. Veja o quarto simples e inspirador

Se sua verba é maior e está investindo num imóvel próprio, o quarto projetado com móveis sob medida é a solução ideal para aproveitar os espaços ao máximo, já que a realidade atual e de imóveis  cada vez menores.
Veja as lindezas de projetos de arquitetura:


Quarto 1- Projeto Bordin & Soares
boys-room-decor

boys-room-decor-galery


quarto-decorado-menino

Uma lindeza só!
Azul, branco, cinza e um toque e amarelo...
Os materiais e sua texturas passam uma sensação de aconchego que é reforçada pela iluminação projetada para o quarto. A disposição dos móveis planejados é perfeita, pois pode acompanhar o crescimento da criança. Com o passar do tempo muda-se o papel de parede, a pintura, mais os móveis neutros não cansam. O piso com visual madeira também passar a sensação de ser mais quente e acolhedor.
Esta semana estava vendo um quarto de hotel para fazer uma reserva pra uma viagem que faremos no início do ano e vendo dois quartos no mesmo hotel, um com piso frio e outro com amadeirado, pude perceber como a madeira traz esse visual de aconchego. Se o quarto com piso frio do hotel  tivesse  um tapete,  já quebrava a frieza visual.


Quarto 2- Projeto LAM Arquitetura & Interiores
quarto-menino-tema-futebol-decoração

ideias-decoração-quarto-menino

teenage- boy's- room-galery

decoração-quarto-menino

O quarto pequeno que é uma graça! Parece que te abraça!
Cada centímetro bem aproveitado. O tema de futebol é perfeito para galera que ama o esporte, que creio ser a maioria da meninada. É outro quarto neutro que tirando a plotagem  - ou papel de parede- pode ser usado por uma menina, ou com um tema diferente.  
Como os móveis sob medida tem um preço mais elevado também valorizam os imóveis. Num caso de venda deste, é mais interessante os quartos serem "neutros" para facilitar a venda dele. Assim por exemplo o apartamento que tem dois quartos de menino pode ser comprado por um outra pessoa que tem  só meninas..  Assim ao invés de fazer os móveis em rosa ou azul, escolher um quarto neutro e deixar as cores para a decoração apenas pode ser um fator que facilita a venda.
Isso vale para  salas, cozinhas, banheiros... é uma regra na venda de imóveis. O neutro vende mais fácil e rápido. 

Quarto 3-  Projeto Bordin & Soares
ideias-decoração-quartos-meninos

tboy's room decor

quarto-de-menino-arquitetura

Mudam as cores, mas o layout do quarto é basicamente o mesmo. O projeto é da mesma equipe de arquitetura do primeiro quarto. Verde, azul, madeira, cinza claro e branco. Amei o tom de verde.
Na segunda foto desde projeto mostra o quarto com a iluminação direcionada, o que deixa o quarto bem acolhedor e charmoso.

4 Quarto - Projeto Eliane Mesquita
quarto-infantil-arquitetura

kids-room-ideas

Olhando a primeira foto do projeto, se não fosse os gibis eu direi que é um quarto de adolescente, pela cama maior, pelas almofadas e papel de parede geométrico tão atuais. mas é um quarto infantil. Lindíssimo tom de azul, um tom que vai bem com tudo e todos, da criança ao adulto. Lindo tom de madeira no piso.

Quarto 5- Projeto de Érica Salgueiro
arquitetura-quartos-meninos-decorados

10- quartos-decorados-meninos

Na mesmo estilo de layout o projeto de Érica Salguero traz um quarto todo estiloso, com destaque para a personalização do Grafite na parede com o nome do menino. A roupa de cama xadrez esta lindíssima. A cadeira Eiffel vermelha translúcida está top demais. Um diferencial aqui está no tampo de vidro acima da cadeira que traz um pouco mais de leveza ao projeto, dá aquela sensação mais ampla. Os nichos bem desenhados também se destacam em diferente cores, assim como a cabeceira da cama no mesmo desenho do móvel junto dela, apenas mudando a cor.

Quarto 6 - Projeto Ednilson Hinckel
teenage -boy's- room-galery

quarto-para-meninos-arquitetura

O quarto para os irmão tem uma metragem pequena, é duas camas, uma pequena mesa entre elas que faz o papel de bancada e o roupeiro. Mas, nem por isso ele é menos estiloso.
 O papel de parede com tijolinhos brancos e a prateleira  mais robusta para apoiar objetos decorativos com iluminação direcionada é de muito bom gosto.

 Quarto 7 - Projeto Tatiana Baroni
decoração-quarto-de-menino-moderno

boys-room-decor

O destaque deste quarto é a pintura geométrica da parede!
Sem dúvida uma parede assim estilosa faz um quarto ser fora do comum. Simples e de muito efeito com as tonalidades em azul acinzentado ficou muito elegante. Os quadros em preto e branco e a
prateleira em ferro que também é tendência ficou top!
Eu não tenho todas as fotos do projeto mas esta parede merece estar nesta galeria de quartos.

Se você tiver interesse nas pinturas geométricas, tenho outro post no blog com mais ideias de efeito geométrico nas paredes, que serão bem inspiradoras.


Quarto 8 - Revista Viva Decora
boys-room-decor

Não tenho o autor do projeto, mas para um quarto com beliche esse é bem moderno e estiloso. Iniciando pelo papel de parede  de tijolinhos branco.
 As almofadas geométricas... os tons de cinza e azul...  o desenho da marcenaria...
 Na foto assim todo arrumadinho é a perfeição!!  Não sei no dia a dia dos meninos dividindo o pequeno espaço...

Quarto 9 - Revista Viva Decora
blog-de-decoração

O projeto de Tatiele Gibran Arquitetura é muito atual e tem jeito de adolescente ou adulto. O quarto todo atual com quadros em preto e branco, geometrias nas almofadas e quadro, a parede de cimento queimado, os pendentes com desenho bem atual, o piso de madeira clara. Destaco o desenho da bancada que se estende com volumetria que forma um quadro em madeira até o teto.

Quarto 10- Revista Viva Decora
blog-de-arquitetura

O quarto de menino com papel de parede geométrico  moderno e discreto, mais a bela marcenaria em tons de azul e madeira, com almofadas bem coloridas é de muito bom gosto. Bem alegre a composição do ambiente.

Espero ter inspirado você com estes lindos quartos de meninos!! Imagens Viva Decora

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Jeito de Casa Blog - Decor e Arquitetura

Bjus
ana

Um comentário:

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!