sexta-feira, 4 de outubro de 2019

30 imagens de aparador na decoração de casa

Aparador é um móvel simples e versátil, capaz de combinar com vários estilos de decoração e ganhar várias utilidades dentro de casa. Saiba mais...


blogs-decor
Projeto Mariana Borges e Taysa Godoy

Segredos para escolher um aparador e criar recantos lindos em sua casa


É uma alegria poder decorar ou transformar o visual de uma casa. Muitos decoradores talvez não teriam palavras para descrever a satisfação de conseguir colocar a personalidade de seus clientes em cada pequeno detalhe nos projetos. 
E existem peças consideradas coringas, como é o caso do aparador, para o qual eles apelam na hora de preencher de funcionalidade e beleza algum ponto de sua proposta.


blogs-decor
Projeto Patricia Kolanian Pasquini


blogs-decoracao
    Projeto Eunice Fernadez

decoration-blog
    Projeto Marília Veiga

Um pouco sobre os aparadores

Sim, o aparador é uma peça com muitas possibilidades desconhecidas. Ele pode ser empregado na decoração de vários cômodos e ganhar muitas utilidades diferentes. O melhor é que se trata de uma peça pequena e, sendo assim, de baixo custo. 
Por ser relativamente comprida e não muito espaçosa, pode ser encaixada em vários locais estratégicos da decoração de uma casa.

Modelos à venda nas lojas

A maioria dos modelos de aparadores à venda nas lojas são bastante estilosos. Alguns deles contam com gavetas onde é possível guardar objetos como chaves, envelopes com contas e mais. 


decoration-blog
Projeto Roberto Robl
Outros possuem apenas um simples tampo que serve de apoio para vários acessórios decorativos, como abajures, porta-retratos e vasos de plantas – dependendo de qual cômodo em que o móvel ficar.

decoration-blog
Projeto Thalita Rosa

Aparadores é tendência em decoração de casa, mas, sem dúvida, solucionam melhor projetos de apartamentos. 


blogs-decor
Projeto Roberto Migotto
Eles podem fazer os espaços de tal estilo de imóvel parecem melhor aproveitados; e podem dar sentido a cantos sem utilidade, sem tampouco atrapalhar a circulação. Sempre será possível encontrar a venda pelo menos um modelo que atenda o seu gosto e necessidades, basta procurar.


blogs-decor
Projeto Meyer Cortez Arquitetura
blogs-decor
Projeto Maurício Karam
blogs-decor
                 Projeto Roberto Migotto
Como escolher um aparador para dentro de casa

A regra para escolher um aparador para dentro de casa não é muito diferente da mesma aplicada para outros modelos de móveis. Deve-se buscar uma peça com traços de acordo com o estilo de decoração estabelecido para o cômodo trabalhado. 
Há os modelos vintages, rústicos, clássicos, modernos e outros. Modelos com partes em madeira, vidro, metal, pedra e mais.  Todos podem ser muito bonitos e se encaixar com o visual de sua casa.
aparador-rustico-chic-decor
Projeto CSDA Arquitetura Decoração

blogs-decor
Projeto Zuleica Tartaro


blogs-decor
Projeto Zuleica Tartaro
Os modelos de aparadores mais clean – quase sempre muito práticos - combinam com praticamente todos os estilos de decoração de interiores. 


blogs-decor
Projeto Ah!Sim

Aqueles com partes espelhadas costumam trazer um ar de sofisticação para os interiores e contrastar bem com elementos clássicos. E ainda há os dourados - símbolo de luxo e riqueza –, que é uma opção mais chamativa.


blogs-decor
                 Projeto Oscar Mikail


blogs-decor
Projeto Luane Vieira


decoracao-de-luxo-blogs
Projeto Roberto Migotto

As versões tradicionais de aparadores são aquelas feitas em madeira – um material bastante atraente e que oferece várias tonalidades. 
Os modelos mais em conta são fabricados em série - quase sempre em MDF e com tamponamento nas cores branco e preto. E dentre estes os mais requisitados têm sido os minimalistas - preferencialmente os de linhas acentuadas e referências geométricas.

blogs-decor
Projeto Danni Couto

Onde e como usar aparadores nos interiores
Como dito antes, os aparadores podem ser integrados a decoração de vários ambientes – muitas vezes ganhando posição de destaque nos cenários. Sua imagem logo remete a ideia de recepção e, assim sendo, ao hall de entrada das residências. 
Neste cômodo, tal peça pode ser posicionada próxima à porta de entrada, acompanhada de espelho e servindo de apoio para carteiras, bolsas e outros objetos.
blog-arquitetura
                 Projeto Inside Arquitetura e Design

blogs-decor
                 Projeto Lucia Wjuniski

blogs-decoracao
                 Projeto Karen Pisacane
Especialmente nas salas de estar e de jantar os aparadores podem muito bem ser explorados. Eles podem ser usados – dependendo de sua altura – como substitutos de racks, balcões buffet, mesinhas laterais e outros móveis. 

Ou então podem serem usados como peças complementares de algum um conjunto já pré-existente. Uma ideia é colocar algo assim atrás do sofá, embaixo de uma janela, frente a uma parede vazia e mais.
blog-arquitetura
              Projeto Roberto Migotto

aparador-na-varanda-blog-decor
                 Revista Viva Decora
Ainda na área de refeições, um aparador pode assumir o papel de home bar, sendo apoio de bandejas de bebidas e copos. 


blogs-decoracao
Projeto Renata Popolo


decorated-dining-room
Projeto Serra Vaz Arquitetura
Também pode ser usado como o “cantinho do café”. E, na varanda, aparecer como uma prateleira para vasos de plantas ornamentais e hortaliças. São formas de criar cantos convidativos para receber bem as visitas em casa. O que acha?


jardim-vertical-varanda
Projeto Marlon Gama
Agora, nem só nas áreas sociais os aparadores ficam bem. Algo assim também pode ser usado, por exemplo, no banheiro - sendo apoio para rolos de papel higiênico, toalhas e produtos de higiene íntima. 


blogs-decoracao
Projeto Renata Pascucci Colhado

No home office, como bancada de trabalho. Ou, no quarto, como uma penteadeira, criado-mudo e mais. As opções são muitas. Só é preciso que a peça esteja em harmonia com o cenário, viu?.
blogs-decoracao
Revista Viva Decora


blogs-decoracao
Projeto Mariana Campos


blogs-de-decoracao
Revista Viva Decora

Então, o que achou das ideias? Imaginava que os aparadores poderiam ser tão úteis assim? E de tantas formas diferentes? Agora, é sua vez: crie um cantinho especial com um aparador em sua casa.
Essas dicas de como usar um aparador na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Bjus
ana

2 comentários:

  1. Lindo!!Ideias não faltam e confesso me encantei com o do Marlon Gama. Inspirador! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Todos lindos. Tenho o meu na entrada do apartamento , um pé de máquina Singer preta com pedra de mármore branca.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!