segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Como decorar um apartamento pequeno?



Você faz parte da grande parte da população que convive no dia-a-dia com a falta de espaço? Se você respondeu sim a essa pergunta, você vai ficar animado em saber que o que você julga ser um espaço pequeno pode ser somente desorganização. Basta apenas saber como extrair toda a capacidade desse espaço para poder desfrutá-lo ao máximo.
arquitetura-apartamento-frances
Isso mesmo, até um pequeno apartamento, quando bem arrumado e planejado, pode ser maior do que você pensa. Basta abrir a mente e usar algumas dessas dicas certeiras para que o seu espaço possa ser aproveitado em seu potencial máximo. 
Decoração Minimalista
Para começarmos, é essencial fazermos uma reflexão sobre quais pertences da casa são realmente necessários. Mesmo as casas enormes ficam cheias quando decoradas com muitos móveis e objetos grandes. Portanto, é preciso eliminar tudo o que não está mais em uso. Essa atitude irá melhorar o estado de espírito do dono e será um excelente início para que o design e o projeto do seu espaço sejam criados.
blogs-decor


Cada Coisa No Seu Lugar
A descrição das prioridades para cada cômodo é o passo determinante para o desenvolvimento de qualquer decoração. Planeje qual serão as funções de cada espaço, repassando mentalmente como funciona a rotina das pessoas que vivem ali. 
blogs-decoracao


banheiro-funcional


sala-organizada

cozinha-compacta

Modernidade e Espaço com a Rede Horizontal
A rede horizontal faz com que a metragem do seu espaço seja ampliada! Ela pode ser instalada em lugares que por vezes não são utilizados, criando novos espaços. Além disso, ela é 100% segura e agradável para ser utilizada como um espaço novo para trabalho, descanso ou diversão.
blogs-decoracao
Ambiente Aberto
Quando o apartamento está subdividido em dois ou mais cômodos pequenos, é importante considerar a possibilidade de eliminar algumas das paredes para tornar o ambiente mais aberto, amplo e com mais luz natural.
apartamento-frança

Existem opções para restringir cada ambiente de uma maneira sutil e fazer com que o espaço pareça maior como bancadas, ilhas e penínsulas. Elas podem até aumentar a área dos cômodos.
decoracao-apartamento-pequeno

Luz Natural
A regra para aumentar um espaço é equivalente a menos paredes e mais janelas. A ideia é que sejam aplicados elementos, cores e decorações em tons mais claros e linhas simples, que aumentem consideravelmente a entrada de luz no ambiente. Essa dica deve ser considerada também para cortinas, móveis, quadros e os outros itens de decoração.
decoracao


decoracao-blogs


blogs-decoracao

Tons Claros
Como já sabemos, os tons claros aumentam a luz e a impressão de espaço. Vários tons de branco, cinza, bege ou creme podem ser utilizados na decoração e nas paredes.
decoracao


blog-decoracao
A sensação do tamanho e proporção do ambiente também pode ser alterada quando usamos a perspectiva ou profundidade a nosso favor. Por exemplo, para que um espaço alongado aparentar ser quadrado, a dica é que a parede do fundo seja pintada de uma tonalidade mais quente. Mas, se o propósito for aumentar a altura, basta pintar o teto de uma cor mais clara que a das paredes.

Móveis Multifuncionais
No apartamento pequeno cada espaço conta, por esse motivo é importante apostar em móveis que tenham mais de um uso como sofá-cama, mesa de centro que armazene objetos dentro e bancos em vez de cadeiras para acomodar mais pessoas na sala de jantar.
decoracao


blogs-decoracao



Um apartamento pequeno tem suas vantagens como ter menos bagunça e sujeira acumulada. Usando essas dicas, além de usufruir dos prós desse pequeno espaço, o uso de cada ambiente será potencializado.
*Postagem Pulicitária
Leve daqui sempre: Inspirações e boas energias!!
bjus
ana maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!