sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Decoração: quarto de menino simples, sem móveis planejados

Acho super bacana contratar um arquiteto, fazer móveis planejados ou sob medida para os quartos de casa ou apartamento, mas a realidade da maioria das pessoas isso é um sonho...
Seja por estar com pouca grana ou também em caso de um imóvel alugado onde você não vai investir no que não é seu, dá para decorar gastando pouco e fazer bonito, deixando seu filho feliz no cantinho especial só dele...

Lembro do primeiro quarto do meu filho . Eu saí de casa, feliz da vida,para comprar uma roupa de cama com desenho do Mickey Mouse, um lindo conjunto azul com desenhos fofos para decorar seu quarto;
Para guardar os brinquedos eu peguei uma caixa de papelão bem reforçada e a forrei com folhas de gibis do Mickey e assim decorei o canto do quarto... Ficou gracioso e prático ao mesmo tempo.
O guarda roupa era o do meu quarto de solteiro em pinus que é um tipo de madeira clara.  Aliás esses era meu antigo jogo de quarto em: cama, criado mudo e guarda roupa. Tinha uma cadeirinha plástica infantil  azul também ao lado da cama.
Depois quando pude mandar fazer os segundo quarto dele, pelos 7 anos,  agora com móveis sob medida, eu estava escolhendo os móveis em um tom azul clarinho. Neste momento meu marido opinou dizendo que o azul seria muito marcante pois os móveis custavam bastante, sem contar que uma cor mais neutra não seria cansativa. Ainda bem que o escutei, pois mais tarde este quarto que era num tom creme, acabou ficando para a nossa filha.

Hoje eu trouxe um quarto super fofo, com móveis avulsos e simples, que é uma inspiração para decorar o quarto do seu menino gastando pouco. O projeto é de Biju Decoração Reuso.

Uma criança não precisa de luxo, precisa de alegria na decoração do seu quarto, não é mesmo?

ideias-decoração-simples-quarto-infantil

Hoje em dia encontramos prateleiras, nichos, caixas plásticas nos home centers, nos supermercados maiores, roupas de cama...  tudo para ajudar na decoração de uma forma econômica.
Veja a graça da roupa de cama com desenhos, a almofada especial...


quarto-menino-bonito-decoração-colorida-e-simples

Adorei os cestos organizadores e as caixas de madeira com os livros infantis ao lado da cama, incentivando a leitura do filho...


ideias-de-decoração-quarto-menino

O quarto cheio de detalhes acolhedores, o tapete traz aconchego e se tiver uma cortina ficará ainda mais acolhedor. A cortina assim como o tapete, aquece visualmente o ambiente.


kids-room-decor

Muito bacana a ideia de pendura a fantasia preferida do filho, dando mais graça á decoração, além de ficar sempre a mão para usar a vontade. Ganchos, um pedaço de madeira e boa vontade pode render um pelo cabideiro.  Use e abuse dos brinquedos na decoração!

blogs-de-decoração

Aqui as prateleiras são simples. Em lojas que vendem materiais de marcenaria ou em grandes home centers tipo a Leroy Merlin cortam a madeira no tamanho que você necessita. Assim você compra  mãos francesas e monta as prateleiras no quarto das crianças de um jeito mais econômico. No caso essas mão francesas são branquinhas, mas há as coloridas também: azuis , vermelhas, verdes, amarelas... uma graça!

quarto-infantil-decoracao-simples-e-bonita

Há muita variedade de tonalidades de madeiras no mercado. Gostei muito deste tom que não é escuro nem muito claro... Acho que não cansa.

blog-decoração-barata-faça-você-mesma

A prateleira inferior bem mais larga se transforma numa bancada onde a criança poderá fazer seus trabalhos escolares, suas artes... Cor  na cadeira dá um toque especial. Você pode até pintar uma cadeira que velhinha e faz a magia  da tinta acontecer. 
Tinta é sempre um item essencial que renova tudo!!

blog-de-decoração

Brinquedos a mostra...

blog-de-decoração

Adesivos para alegrar a parede. Com restos de adesivos é muito fácil fazer as formas e criar praticamente sem custos. e claro, ha também os adesivos prontos que custam pouco também, com formas mais elaboradas.

blog-de-decoração

O armário ou roupeiro avulso completa o quarto...

blog-de-decoração

E um ventilador móbile bem fofo. Não sei se foi comprado assim ou foi decorado. Não tenho a informação.
Lembre-se que se você for pendurar algo no ventilador ele terá que ter o peso leve e igual em cada pá, pois se o peso não estiver igualmente distribuído ele não  funcionará perfeitamente.


Atualização:
Enriqueço nossa postagem copiando os comentários de duas amigas arquitetas que também são blogueiras ( deixei link dos blogs que adoro),  e que nos  fazem refletir sobre decoração:

VAL do Blog L'avion Rose comentou:

"Olá Ana. Sabe que tenho ideia que móveis planejados fazem parte de uma certa cultura Brasileira. É raro se ver isso noutros países. Se eu falar de Portugal, que é onde moro, não se se por haver tantas opções de lojas como a Leroy, o Ikea e outras tão boas e com produtos tão diversificados, é raríssimo aparecer por aqui um quarto de criança em que os móveis foram feitos sob medida. Acho mesmo que nunca vi. No Brasil, não sei se porque os apartamentos estão ficando cada vez mais pequenos, a pessoa tem necessidade de aproveitar o espeço ao milímetro. Talvez seja essa uma das razões. Pessoalmente gosto de ambientes misturados, como os que você mostra neste post, com ideias criativas  e móveis que vieram de outras gerações e trazem histórias". 

DÉBORA do Blog Inspirational Homes comentou:

" Sobre sua primeira colocação, pena que as pessoas resistam em contratar um arquiteto - muitas vezes por culpa dos profissionais, mesmo. Colocam essa aura de "luxo" e "status" que acaba espantando muita gente. Infelizmente, muitos só sabem trabalhar assim, com coisas caras e cobrando muito por um serviço simples. Desacreditam os profissionais sérios que se interessam em criar um lar bonito para qualquer orçamento. As vezes basta um olhar treinado para fazer grandes transformações"

Imagens Viva Decora

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Ana Maria

4 comentários:

  1. Olá Ana. Sabe que tenho ideia que moveis planejados fazem parte de uma certa cultura Brasileira. É raro se ver isso noutros países. Se eu falar de Portugal, que é onde moro, não sei se por haver tantas opções de lojas como a Leroy , o Ikea e outras tão boas e com produtos tão diversificados, é raríssimo aparecer por aqui um quarto de criança em que os moveis foram feitos sob medida. Acho mesmo que nunca vi. No Brasil, não sei se porque os apartamentos estão ficando cada vez mais pequenos, a pessoa tem necessidade de aproveitar o espaço ao milímetro. Talvez seja essa uma das razões. Pessoalmente gosto de ambientes misturados, como os que vc mostra neste post, com ideias criativas e moveis que vieram de outras gerações e trazem histórias. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val

      Aqui tem dois extremos, os móveis planejados caríssimos e os móveis simples demais na maioria das vezes, feios mesmo.
      Se a gente for procurar um móvel pronto com um design mais interessante
      já custa os "olhos da cara", caro mesmo.
      amei suas colocações e vou colar no meu post para enriquece-lo.

      bjãoo

      Excluir
  2. Achei o quarto uma graça. Assim como você, senti falta de uma cortina para ele ficar mais acolhedor, acho que seria um ótimo investimento.

    Sobre sua primeira colocação, pena que as pessoas resistam em contratar um arquiteto - muitas vezes por culpa dos profissionais, mesmo. Colocam essa aura de "luxo" e "status" que acaba espantando muita gente. Infelizmente, muitos só sabem trabalhar assim, com coisas caras e cobrando muito por um serviço simples. Desacreditam os profissionais sérios que se interessam em criar um lar bonito para qualquer orçamento. Às vezes basta um olhar treinado para fazer grandes transformações.

    ResponderExcluir
  3. Verdade amiga, há uma "aura" luxuosa que afasta as pessoas
    pra fazerem um orçamento, entrar em contato com um arquiteto.
    O olhar do arquiteto sempre traz algo a mais..bem mais interessante!!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!