sexta-feira, 10 de julho de 2020

Tendência : madeira ripada painel TV


Ripas de madeira podem ser utilizadas para compor um painel para TV super diferente para a sua sala de casa. Confira mais outras sugestões.

Tendencia- de-arquitetura- Painel-Ripado
  Alex Bonilha

Ripado de madeira em painel para TV e em outros modelos incríveis

A decoração de interiores sempre utilizou bastante os painéis como solução para diversas questões de projetos. Mas, por diversas razões, os modelos prontos mais vendidos no mercado atualmente são aqueles em chapas lisas.
Contudo, pode-se brincar com as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias e criar painéis com mais textura e até em três dimensões. Neste texto, vamos falar sobre o painel para TV do tipo ripado.

arquitetura-painel-ripado
Alex Bonilha


As vantagens da utilização dos painéis para TV

Os novos aparelhos de televisão são muito mais finos e leves, além de apresentarem telas super amplas. Elas vêm com encaixes especiais para a colocação de suportes metálicos, que podem ser fixados diretamente à parede.
Mas, para não danificar as superfícies da casa, as pessoas preferem instalar tais equipamentos em um painel próprio para TV.
Podemos dizer, então, que os painéis para TV revolucionaram a decoração de interiores. Juntamente dos racks, formam lindos conjuntos para salas de estar, salas íntimas, dormitórios, escritórios, varandas e mais.
E esta dupla parece ter substituído de vez muitos dos modelos que estantes, que eram, no passado, projetados especialmente pensando em dar apoio aos aparelhos de televisão.
O legal de se usar painéis é que, as telas das TV, estando no alto, podem ser mais bem visualizadas. Outra vantagem é que, neste caso, é liberado mais espaço de piso, deixando área livre para circulação ou a utilização de outras peças mobiliárias, como poltronas e pufes. E, como bem sabemos, otimização dos ambientes é algo fundamental nos dias de hoje.

ideias-painel-ripado
Díptico Design de Interiores

painel-ripado-quarto
Renata Mosena

As características dos painéis para TV ripados

Podemos construir painéis para TV em vários materiais diferentes. Contudo, principalmente por uma questão de conforto, os painéis em madeira ainda são bastante requisitados para decorações residenciais.
Também precisamos falar das suas texturas, que são muito bonitas. Fora que tal material pode ganhar vários acabamentos, recortes e desenhos diferenciados.
Painéis para TV ripados ficam lindo em diversos estilos de decoração de salas de estar. Eles não precisam se limitar a largura de um rack, mas fazer toda a cobertura de uma parede, por exemplo.
O projetista pode brincar com o desenho sequenciado desta peça – sendo interrompido, diminuído ou aumentado de tamanho quando, assim, for desejado.

tendencia-decoração-madeira-ripada
Angelina Bunselmeyer

Também é possível combinar ou contrastar os tons desta estrutura com a parede de fundo. Mesclar esta peça com espelhos ou outro material puxando para o elemento metal, ajudando a amenizar os efeitos da madeira e equilibrando as energias no ambiente. E uma sugestão para a montagem do ripado é usar freijó, cumaru, imbuia, MDF e até madeira naval – em tiras de 2 a 3,5 cm e distantes a uns 2 cm, no mínimo.

madeira-ripada-painel-tv
Maria Fernanda Gama Ribeiro

As outras formas de utilizar painel ripado em decoração de interiores

Fazendo uma rápida pesquisa na internet, você poderá conferir vários bons exemplos de uso de painel ripado em decoração de interiores.
Logo você perceberá como estas peças são bonitas e versáteis, podendo ser usadas de outras formas e em outros ambientes da casa, que não apenas na sala de estar. Não é a toa que este elemento de decoração está tão em alta no momento.
Tal solução de arquitetura pode ser utilizada, por exemplo, como pano de fundo para mesas de refeições ou balcões buffet em salas de jantar. Também fundo para cabeceiras ou mesmo televisores instalados em quartos.
Ser estrutura para um jardim vertical na varanda do imóvel; revestimento de parede no escritório; divisória entre o hall e a entrada da casa; e muito mais. Tudo vai depender da proposta.

tendencia-madeira-ripada
Débora Reis

blog-arquitetura-decoracao
Stephanie  Esposito

quarto-marcenaria-ripada
blog-decoracao-madeira-ripada
Maurício Karam
Na sua casa, você pode ousar ainda mais. Talvez criando um lindo painel ripado do piso ao teto, se dobrando em direção ao forro ou mesmo indo de um ponto a outro da largura de um determinado ambiente. E o tal ripado nem precisa ser na vertical.
Você pode voltar estas linhas para o melhor sentido que valorize a decoração que está compondo, fazendo o cômodo parecer mais alto ou mais largo, por exemplo. Crie lindas ilusões de ótica, as opções são ilimitadas, como sua criatividade!

marcenaria-tendencia-arquitetura
Alex Bonilha

blog-decoracao
blog-decoracao-painel-ripado
painel-ripado-quarto-arquitetura
By Arq&Design

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe VivaDecora.


Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 
ana maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!