terça-feira, 21 de julho de 2020

Conheça as 5 panelas que não podem faltar na sua cozinha

Se a cozinha é o lugar onde você passa a maior parte do tempo, há uma razão! Por esse motivo, devemos torná-la perfeitamente funcional para qualquer ocasião. Das panelas com revestimento antiaderente mais simples até os modelos de panela Le Creuset, quando se trata de comprar panela, é necessário investir em itens de alta qualidade.

Você não precisa ser um chef profissional para ter um conjunto de panelas incrível para criar os mais variados pratos. Apenas o fato de amar passar dias inteiros na cozinha preparando suas receitas, é o suficiente para começar a adquirir os primeiros elementos. Afinal, ter a panela certa para cada tipo de cozimento ajuda a economizar o seu tempo. Confira os modelos de panelas essenciais para você!

1. Frigideira

frigideira

Provavelmente, você usará essa frigideira o tempo todo, então compre uma bem resistente. Ao procurar o modelo ideal, pode se perguntar o motivo pelo qual algumas têm laterais arredondadas, enquanto outras são retas.
Você pode preferir qualquer uma das duas, mas saiba que as frigideiras com laterais arredondadas facilitam a preparação rápida e as manobras em que os ingredientes são lançados no ar e voltam todos intactos para a panela. Já o modelo com lado reto é perfeito para refogar e fazer frituras por imersão, já que o óleo não corre o risco de escorrer.

2. Grelha de ferro fundido

grelha-cozinha

A grelha de ferro fundido é uma das opções com melhor custo-benefício, pois duram muito tempo e o valor é acessível. É importante ressaltar que para usar esse tipo de panela pela primeira vez, requer que você tempere a superfície com óleo vegetal e depois aqueça-a em fogo médio por cerca de 2 minutos. Além disso, é necessário secar completamente a grelha após lavá-la para evitar ferrugem.
Sua manutenção é bem simples, bastando lavar com água e a parte suave da esponja para retirar resíduos grudados. É essencial não utilizar detergente para a sua lavagem, porque pode penetrar no revestimento e afetar o sabor dos alimentos que você cozinha mais tarde. Para guardar, limpe a frigideira com algumas gotas de óleo vegetal para manter a superfície temperada e ajudar a desenvolver o revestimento antiaderente.



3. Panela comum
panela-aco-inox
Uma panela comum pode ser de aço inoxidável com núcleo de cobre ou alumínio com uma combinação de metais. É uma panela versátil usada para cozinhar legumes, sopas, arroz e molhos para massas e outros pratos. Com certeza você vai querer ter duas ou três panelas dessa de tamanhos diferentes.
Por exemplo, uma pequena, de um litro e meio, é perfeita para derreter pequenas quantidades de manteiga, chocolate ou para aquecer o leite. A média, de 2 a 3 litros é essencial para fazer molhos. Enquanto as maiores, de quatro litros ou mais, são adequadas para sopas, cozinhar legumes ou ferver uma boa quantidade de macarrão ou arroz.

4. Panela de ferro fundido esmaltada
panela-ferro-fundido-esmaltada
Esta panela é ideal para ensopados de cozimento lento, sopas e todos os tipos de refeições da cozinha moderna. Você também pode fritar, refogar ou selar uma carne em altas temperaturas. As panelas de ferro fundido esmaltada Le Creuset são referências nesse segmento, sendo as melhores opções, pois têm excelente qualidade e são extremamente duráveis. Além de poderem ir ao forno tranquilamente.

5. Caldeirão


caldeirao-cozinha-le-creuset

Se você é do tipo que gosta de receber visitas e cozinhar para bastante gente, então essa panela é exatamente o que você precisa para arrematar seu conjunto. Tem espaço de sobra para grandes quantidades de sopa nas noites frias de inverno e receber os amigos e familiares para confraternizar.
Essas são as peças essenciais para você ter em sua cozinha e estar sempre preparado para realizar os melhores pratos de maneira prática e eficiente. 

Você curtiu este post? Lembrou-se de outros itens ideais para deixar sua cozinha mais completa? Então deixe um comentário neste texto e compartilhe com os nossos leitores a sua sugestão!


Obrigada por sua companhia!!
ana maria


2 comentários:

  1. Amo cozinhar e ter todos os utensílios para uma cozinha bonita funcional e charmosa...amei a postagem...pois adoro novidades... abraço.

    ResponderExcluir
  2. Recentemente troquei todas minhas panelas por inox. Devia ter feito isso há muito tempo. Amando.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!