domingo, 12 de julho de 2020

Cozinha com armários em duas cores: branco + azul

Este post iniciou pela sugestão de uma cozinha simples e moderna, que pode ser montada com móveis modulados. Achei o apartamento muito charmoso e aviso que estou postando também a sala 😀

O projeto é do escritório  Antonio Armando de Araújo - Arquitetura e Design

decoracao-cozinhas-modernas

Vários detalhes chamaram minha atenção nesta foto...
Além dos armários em duas cores que é uma tendência que gosto muito e faria na minha cozinha hoje se fosse montar uma,  o piso estilo ladrilho que demarca a área da cozinha e dá um toque especial.
Gosto também da iluminação em trilho, que ja é uma volta delas nos cenários de arquitetura e decoração.Acho que foi muito usada nos anos 80/90. Quando comprei minha segunda casa havia trilhos deste estilo na sala e nós retiramos porque já eram antiquados isso foi mais ou menos em 95.

cozinha-armarios-branco-azul

Gosto da ideia da cozinha em duas cores como já falei, os armários escuros embaixo e os claros em  cima, mas pode ser feito ao contrário também. Muito prática a barra de utensílios.

divisao-cozinha-area-serviço-lavanderia

Na divisão cozinha e lavanderia, ou área de serviço  como falamos aqui em Santa Catarina onde moro, foi usado uma imagem plotada no vidro para esconder/ separar esta área.

cozinha-corrdeor-decoracao

A vantagem do trilho de iluminação é a praticidade em direcionar a luz bem como facilidade de instalação...


apartamento-simples-charmoso

A sala de jantafica integrada a cozinha sem parede divisória. A escolha da mesa em madeira num estilo mais simples e rústico traz um ar de fazenda, um detalhe muito acolhedor no projeto e chamou minha atenção imediatamente.

apartamento-moveis-modulados-soltos

O contraste da mesa com as cadeiras em metal, o modelo desta cadeira é Tolix, com a madeira fica muito interessante. Eu tenho banquetas Tolix na minha cozinha e posso dizer que a vantagem é que são muito fortes, apesar de gelados no inverno. No caso das cadeiras umas almofadinhas cairiam bem no inverno, resolvendo a situação. 
Se eu fosse montar minha varanda gourmet novamente trocaria as minha pesadas de madeira de demolição que eram meu sonho, por um modelo mais leve e forte, em metal ou polipropileno (tipo plástico). Isso porque minhas cadeiras são pesadas demais e ficam amolecendo as pernas. Já reforçamos parafusos, colamos, etc etc e elas continuam incomodando.


blog-decoracao-arquitetura

Detalhe do encontro dos dois pisos...


blog-decoracao

Vista da sala de jantar para sala de estar e varanda...

buffet-sala-jantar-decoracao

Decoração com quadros sobre Buffet Branco

apartamento-moveis-modulados

E as cores da cozinha  são as mesmas da sala, numa interação visual...

decoracao-azul-branco

Amei o quadro e a composição de almofadas.

Este apartamento claro, simples e super acolhedor ganhou meu coração e mostra que estilo é uma questão de boas escolhas e não de marcenaria sob medida. 
Minha filha também faz arquitetura, e outro dia estava numa loja de moveis mais populares e falava para mim como podemos montar um apartamento bonito com móveis soltos, móveis prontos. Claro que o olhar de um arquiteto faz toda a diferença nas escolhas. Eles sempre dão um toque diferencial e original em um projeto.
Mas a ajuda da internet pode ser o ponto de partida da inspiração que você procurava. E eu espero sinceramente ter  inspirado com este post!!

Imagens Via

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 
bjus
ana maria

2 comentários:

  1. Os meus armários da cozinha são pintados. São madeira a sério, mas como estavam em muito maus estado, só havia duas hipóteses verniz ou tinta e optei por tinta. Já é a terceira tinta/cor que lhe aplico e parece-me uma boa ideia pintar a parte de baixo de outra cor. Quem sabe, na próxima pintura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc encontrou inspiração no post!
      Armários de madeira são uma raridade hj em dia, vale a pena
      atualiza-los!

      bjus
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!