quarta-feira, 26 de junho de 2019

Quartos: 15 cabeceiras que são estrelas dos projetos Korman Arquitetos

A cama é o móvel central do quarto e a cabeceira é a protagonista da decoração dele.
A cabeceira traz o conforto e dá o acabamento na parede que recebe a cama. Ela pode também prolongar visualmente e definir o estilo da decoração.

modelos-de-cabeceiras-dormitorios-projetadas

Neste post apresentamos 15 projetos de quartos por Korman Arquitetos, com cabeceiras maravilhosas... lindas de viver!
Difícil escolher dentre os vários estilos... neutros, clássicos, aconchegantes, arrojados, sofisticados.
Venha conferir....


cabeceira-moderna-dormitório-casal- arquitetura-decoração

Belos tons de madeira na composição deste quarto. O nicho ganha nobreza com seu acabamento em madeira. Não tenho a foto dele iluminado, mas dá para perceber que tem iluminação nele. O tapete veste o quarto com muita elegância. O piso em paginação espinha de peixe completa o ambiente.
Um quarto sofisticado, contemporâneo, com ar masculino.


contemporary- double-bedroom

Em tons de cinza este quarto é arrojado com sua enorme cabeceira em tecido cinza e preto. O espelho ajuda a ampliar o ambiente. A luminária  modelo Pau de Luz é da Alfiolisi.


cabeceiras-altas-arquitetura

Quarto aconchegante e divertido projetado com cabeceira do chão ao teto revestida em ultrasuede Regatta e almofadas coloridas com tecidos Celina Dias.



arquitetura-quarto-menina
projeto-arquitetura-quarto-de-menina

A cabeceira do quarto da menina é um painel do chão ao teto e delimitada parte do quarto englobando o criado mudo e nichos.  Papel de parede divertido completa a decoração com marcenaria especial para acompanhar os estudos e espaço para bijuterias.


modelos-de-cabeceiras-quartos-arquitetura

Tons claros no quarto de casal com cabeceira branca. Simples e elegante...


cabeceiras-modernas-decoracao-arquitetura

A cabeceira escura em tecido se destaca contra a parede de cabeceira de tijolinhos. O tapete também traz aconchego ao quarto. Tons terrosos e azul criaram uma bela parceria. Adoro as mesas laterais diferentes.


quarto-casal-descolado

O quarto com home office ganha vida com os quadros divertidos e coloridos ( Frida Khalo e Van Gogh). Alegria define o projeto. A cabeceira de madeira prolonga a cama.

contemporary-rooms

Outro quarto com cabeceira de madeira, num tom e com veios maravilhoso. Luminárias foram acrescentadas sobre a cabeceira. Ela foi especialmente projetada para acompanhar a cadeira cabideiro que é herança herdada da vó da moradora. Outro projeto muito elegante.


chale-dormitorio-casal

Total aconchego no quarto do chalé, com cabeceira escura em tecido de aparência aveludada combinada com o clássico papel de parede listrado. O espelho e o lustre  conferem um ar requinte requintado ao projeto.


quarto-de-hospedes-decoração

Tons neutros foram escolhidos para o quarto de hóspedes desse apartamento. Nichos de madeira e tecido aplicado na parede dão aconchego ao ambiente. Super elegante!!


cabeceira-capitone-moderna
cabeceiras-camas-quartos-contemporaneos

Para quem ama o estilo clássico, a cabeceira em capitonê branco é sempre um acerto. Ela contrasta lindamente com a parede em concreto aparente e o criado em laca vermelha. O tapete peludo aquece ainda mais o ambiente. O arquiteto sempre dá um ar estiloso em qualquer ambiente que projeta, desde o clássico...


projected - headboards
quartos-contemporaneos-decoracao

A cabeceira de camurça cinza, que vai até o teto da suíte, se integra à parede revestida de madeira. Além de dar um melhor acabamento para a composição, esse modelo alonga visualmente o espaço. Na decoração, a paleta neutra se alegra graças à poltrona com pufe num tom de coral .


dormitório-casa-de-praia-decoracao

Na casa de Angra dos Reis a suíte é espaçosa e elegante, decorada em branco e azul. A cabeceira branca em marcenaria vai do chão ao teto. Um ambiente maravilhoso.


dormitorios-contemporaneos-cabeceiras

Cabeceira sobreposta em tons neutros e simetria na parede com espelhos e mesas de apoio. Diferentes luminárias em cada lateral. Ao pé da cama um banco de apoio.


cabeceira-casa-de-praia

O revestimento na parede de cabeceira lembra uma trama natural, mas na realidade são pastilhas de mármore que compõem perfeitamente a decoração leve e com clima praiano. Super original!


Korman Arquitetos é mais que um escritório. 
Representa a geração de arquitetos que levam a marca dos projetos assinados há mais de 35 anos. Formado pelo casal Silvio e Ieda Korman, hoje tem na equipe a força de Carina Korman e, em equipe, assinam projetos residenciais, comerciais e de hotelaria – tanto no Brasil, como também no exterior.

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!