segunda-feira, 24 de junho de 2019

Como aproveitar espaço de um ambiente com pé direito alto?

Ambientes com pé direito alto, além de lindos, também podem proporcionar mais espaço para guardar objetos, abrigar um ambiente completo de descontração ou descanso e até mesmo adicionar um novo cômodo à sua casa ou escritório. Já imaginou morar em um ambiente assim?

Espaços de tetos altos nos oferecem grandes possibilidades decorativas e também criativas para aproveitar melhor a altura do pé direito.  Esse tipo de estrutura é algo que vemos bastante nos famosos duplex ou lofts, onde os cômodos da casa se dividem em duas alturas através de mezaninos integrados visualmente

Os tetos altos podem compensar a suposta falta de espaço, permitindo a criação de novos cômodos e realocação de outros de maneira dinâmica, moderna e funcional. Você tem dúvida de como usar um espaço assim?
Acompanhe nossas 4 sugestões para aproveitar esse espaço tão especial!

1- Faça estantes até o teto com escadas de correr

Estantes até o teto são ótimas opções para ampliar o espaço de armazenamento de ambientes com pé direito alto. Podem ter nichos abertos ou fechados, neste último caso servindo para guardar aqueles objetos que não estão sendo usados no momento ou que são pouco utilizados durante o ano como: enfeites de natal, roupas de inverno, travesseiros e cobertores extras. A escada de correr acoplada a estante,  irá auxiliar para ter sempre à mão todas as peças guardadas, até mesmo aquelas mais inacessíveis.
   


2- Rede horizontal 

A rede horizontal aumenta a metragem quadrada de sua casa ou do escritório, criando assim um ambiente extra que pode ser usado para  recreação ou descanso e que pode ser desfrutado por crianças e adultos. 
A rede também é uma opção totalmente segura e não demanda uma grande mudança estrutural. Ela é ótima porque cria um novo ambiente sem tirar sensação de espaço e liberdade que um pé direito duplo nos dá.


:WhatsApp Image 2019-06-04 at 16.41.43.jpeg


3- Mezanino

O mezanino é uma solução funcional para construções com pé-direito alto e pode ser uma alternativa para aproveitar melhor o espaço.  Ele podem servir de quarto extra, sala de recreação ou descanso e até ser usados como escritório, além do aumento da metragem e funcionalidade dos ambientes.



4- Jardins Verticais

Seja por sua beleza ou por sua praticidade, o jardim vertical vem ganhando cada dia mais espaço e ficando comum no nosso dia a dia. Ele é uma forma de se aproximar da natureza, levando-a para dentro de casa e tem a facilidade de ser adaptável a espaços de diversos tamanhos.

Além de preencher um grande espaço vazio, o jardim vertical valoriza o ambiente, porque um jardim bonito e bem cuidado é capaz de transformar um espaço o deixando mais estético, agradável e cheio de vida.

A grande vantagem do jardim vertical é que ele pode ser usado tanto em ambientes externos quanto internos, além de ser uma opção para um lugar onde não se possa ter um jardim no solo. A dica é aproveitar paredes que recebam alta incidência de luz solar direta e manter seu jardim sempre hidratado, ficando assim mais bonito e harmonioso!




Dicas para decorar grandes paredes!


Para decorar as paredes é fundamental que haja proporcionalidade, como a regra dos três terços.
Para isso, é necessário dividir a parede em terços, da maneira que tenha um equilíbrio na decoração delas. A ideia é dar ao terço do meio um maior protagonismo, sem sobrecarregar, é claro, e
conseguir que o maior peso visual se concentre nesse local.
Também pode instalar molduras. Isso criará a ilusão de um teto mais baixo e portanto, mais  acolhedor.

Tapeçaria

Essa moda voltou com tudo! Utilizar tapeçarias, tapetes ou carpetes como murais fará com que a sensação de altitude seja diminuída. Esse é o típico caso daquela parede gigante que você não tem a menor ideia do que fazer com ela.
Além disso, se você tem uma boa mão para tecer, poderá criar suas próprias composições, dando assim mais personalidade ao seu ambiente.


blog-de-decoração


Quadros de tamanhos diferentes

É comum encontrar em revistas de decoração combinações de quadros de diferentes tamanhos em forma de colagem (encaixados entre si).. Dessa forma você pode escolher aqueles que mais gosta e criar sua própria composição, sem uma norma rígida ou uma verdade absoluta.
Outra ideia é trocar a cor das paredes com a paleta utilizada pelos quadros para gerar contraste.

blogs-de-decoração-e-arquitetura


Espelhos

Se quer dar mais sensação de amplitude e mais profundidade, abuse dos espelhos. Eles combinam com janelas grandes e conseguem aproveitar uma maior luminosidade contrastando com a altura do ambiente.

blog-de-decoração
            *Postagem Publicitária


Leve daqui sempre: Inspirações e boas energias!

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!