sábado, 21 de julho de 2012

Bromélia em casa...

Eu não costumava comprar bromélias aqui pra casa...
Mas percebi que tem um custo benefício legal, paguei 15 reias neste vasinho e me disseram  na floricultura que a flor dura dois meses aproximadamente.
Bem, ela já estava há 15 dias na floricultura, mais 15 dias na mesinha do pátio aqui em casa, e agora que a orquídea sapatinho estava ficando feinha a coloquei no lugar. Está bem viva e bonita com um mês de floração! Com certeza comprarei outras!


Está aqui na mesinha da sala de tv, a velha e pelada mesinha, pra colocar os pés e arrastar tranquilamente... então só um vaso de flor sobre ela, isso quando não tenho que tirar a flor com medo que a derrubem.


Ah e desde que compramos nosso Paco tive que retirar o tapete da sala, primeiro porque ele fazia pipi, depois os  pêlos e a tentação de roer os tapetes...


Veja meu tapetinho novo da sala  da frente roído esta semana... novinho em folha, fiquei doida da cara, muito triste! A fatura nem chegou ... o meu queridinho parcelado em 3 vezes...
Muito frio, chuva o  gramado enlameado onde ele costuma correr e acaba que ela estava vários dias só aqui dentro de casa e assim que deu, correu pra sala da frente  e fez o estrago. Cheguei assim que ele começou a roer. Já tinha comprado tapete porque ele tinha roído as franjas do antigo.
Vou tentar achar uma cordinha semelhante e ver o que consigo fazer pra consertá-lo.  E nada de cachorro  nesta sala!!!!

Digamos que é minha sala de visitas, a que a gente entra e pouco fica, é mais passagem. Ficamos na sala de tv mesmo.
Dizem os manuais de decoração que o certo é um tapete ficar maior pra minha sala, que os pés dos sofás devem ficar sobre ele.
Mas sinceramente, prefiro um tapetinho menor, mas prático de limpar, varrer e tal. Minha coluna aos 44  não é a mesma dos 20 e 30 aninhos.
Detalhe que até hoje a sala não ganhou cortinas... as janelas ficam pra parede lateral, ninguém de fora do meu pátio consegue ver aqui dentro...
Quero umas cortinas bem leves que fiquem sempre abertas, só um toque nos cantos pra dizer que tenho cortinas...  esta é minha casa!


Desejo que vc tenha um ótimo fim de semana, obrigada pela companhia!
bjus
ana maria


E deixo o convite para curtir a página do blog no Facebook!



22 comentários:

  1. Aff,já tive cachorro e sei bem como é,uma vez comprei uma sapatilha,no outro dia quando fui mostrar para minha filha ela já estava toda ruída.Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aninha!!!
    Que maravilha ser recebida em sua casa no dia do amigo! ;))
    Obrigada pelo presente!
    Casa impecável, harmoniosa e com jeito de casa!
    Tudo lindo, até o tapete roído.
    Não fique brava com o Paco. Cachorros felizes roem tapetes!!!! rsrsrsrs...
    Bjos e upa forte!
    Estamos subindo a serra!!!! ;D êita que o frrrriiiio nos espera....

    ResponderExcluir
  3. É, Ana Maria, conheço bem essa história de comedores de coisas...O Jorge já detonou 2 tapetes meus, uma sandália que eu adorava e já até conseguiu arrancar a portinha de uma máquina de lavar. Quando ele se junta com meus 2 outros ( a filha e o filho ), aí é que a coisa sai de controle mesmo. Mas é uma alegria assim mesmo! Que delícia sua casa, super arejada e clara. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana
    Passo para te desejar um lindo final de semana!Linda sua parede de tijoLOS da TV.
    Linda sua flor e suas salas!
    É amiga,cão em casa é assim,eu amo,mas não quero cá em casa.Hoje teve um lindo que me seguiu,estava todo limpinho,parecia perdido,tive vontade de traze-lo,pois João vive me pedindo,mas a trabalheira me desanima.Sem falar nos gastos com veterinário.bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha!
    Adorei conhecer um pouco da sua casa. Suas salas são bem claras, e lindas. Gosto bastante das paredes brancas e desse conforto dos estofados. A plantinha que colocou é tudo de bom. Bromélias duram muito, tenho no jardim plantadas há anos.
    E, não fique triste amiga, em relação aos tapetes, os meus estão todos enrolados, sem poder usar. Minha cachorinha a Lili, ama fazer xixi neles.
    Beijocas e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Ana! Parabéns pela casa, é linda, arejada, clara... que delícia! Quanto ao tepete, dá-se um jeito, né?! Só a alegria que o Paco traz já compensa, vc tem um jeitinho todo especial e vai conseguir arrumar o tapete! rsrsrs bjus e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    As bromélias são mesmo ótimas companhias. Enfeitam com suas flores e depois dão filhotes que repetiram o ciclo da vida.
    Se você quiser, me fale, que eu explico direitinho como fazer.
    Quanto ao seu lindo tapetinho, no meu fiz o que você está pensando em fazer e deu muito certo. Ele só ficou um pouquinho menor, mas, pelo menos, sumiu o mastigado.
    Esses bichinhos queridos são adoráveis, mas dão um prejuízo... (he he he)
    Um ótimo final de semana e que você aproveite muito o aconchego de seu lar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OOOOi, eu nao entendo de flores mas minha mãe e minha avó amammmmm
    com certeza iriam amar... e achei mt bonita tbm deu um toque final na sala ;) bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Achei linda!!
    Tenho uma aqui em casa mas é de mentirinha...rsrsrsr. Aliás mostrei ela no meu atual post.
    bjokas

    ResponderExcluir
  10. Eita, os cães adoram roer, né? Eu tive um lhasa que adorava fazer pipi num pufe! Era ele entrar em casa que ia direto fazer pipi, sempre no mesmo lugar!

    A bromélia ficou perfeita nessa mesinha superlinda!!! Parabéns!

    Uma cortina legal pra vc seria a de voal. Fica linda, leve, translúcida, manutenção super tranquila. Aqui eu tenho... qdo precisa lavar, jogo na máquina, lavo e penduro direto no varão. Pq sai quase seca!

    Beijokinhas e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, já que não interfere em nada, prefiro as janelas sem cortinas e tenho visto em casas de arquitetos e blogs estrangeiros assim também, o que me deixa bem feliz. Sua casa é bem bonita e aconchegante. Está de parabéns.
    A Milu só fica louca se ver alguma esponja seja da pia da cozinha ou a de banho, parece que baixa um santo nela que faz de tudo pra ter a tal da bucha para picá-la todinha rs.
    Feliz dia do amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana!
    Que linda esta bromélia! Ficou encantada por flores, tenho algumas em casa. Sua casa é muito bonita e aconchegante.

    Beijinhos, estou te seguindo.

    Fê Mello

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que amor que voce é mesmo, amiga.
    Compartilhar conosco o que voce tem de mais valioso que é seu canto...seu cafofo...enfim, o seu lar.
    Quanto ao Paco, prefiro não comentar, para não ter que dar razão à ele na frente de toda a blogosfera...rsrsrsrsrs
    Adorei aquela gaiolinha no fundo da sua sala de visita..linda!!!
    Beijocas e lindo findi pra vc!

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  14. OI ANA!!OBRIGADA PELA DICA DA COLA!ESTA BROMÉLIA ESTÁ LINDA!!E O PREÇO ESTÁ BEM BOM!MENINA, CACHORRO DENTRO DE CASA É UM HORROR!!!OLHA, ACONSELHO A NÃO DEIXAR!AQUI EM CASA, ELAS TEM O ESPAÇO DELAS QUE É LÁ NA CHURRASQUEIRA, TUDO FECHADINHO, ABRIGADAS DO FRIO E DO CALOR!SUAS SALAS SÃO LINDAS E ACONCHEGANTES!!BJS!!

    ResponderExcluir
  15. O Paco bem que podia ter escolhido a bromélia, financeiramente saíria mais em conta , brincadeirina.
    Sei bem como é pagar algo já destruído.
    Vc pode fazer uma "aba " com um tecido grosso crú que vai ficar legal,e acaba com as franjas para que ele também não caia na tentação de puxa-las e aí se o Paco roer de novo, vc troca outra vez, já que adora se aventurar na máquina de costura.

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. Ana, querida,
    salas deliciosas as suas! Qdo vc disse que ainda não tinha cortinas pensei em lhe escrever para não colocar, não, tão gostosa a claridade que vi iluminar a sala! Mas daí vc disse que colocará cortinas leves que ficarão bonitinhas nos cantos das portas... daí amei a ideia!... rs
    Que judiação isso de o Paco roer o tapete! Eu ando em lutas também com a minha Babalu para que não entre na minha sala da frente, pois ainda nem recebi fatura do tapete de lá. A bonitinha aprendeu a fazer xixi apenas no jornal e leva isso muito a sério: é capaz de andar pela cidade e guardar o xixi para quando chegar em casa, MAS ainda não percebeu a diferença entre jornal e tapetes :( será que algum dia perceberá?
    Gostei da reflexão sobre o custo/benefício das bromélias; nunca compro por achar caro, mas vc me convenceu que vale a pena.
    Grande abraço e, no dia do amigo, minha gratidão pela sua amizade.
    Jussara

    ResponderExcluir
  17. OI Ana,

    Que linda a sua bromélia, adoro flores, acho que vou comprar uma para alegra minha casa, já que dura bastante.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, amei suas salas, a bromélia é linda, e eu também tenho um tapete de centro na sala, acho bem melhor.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  19. Nem me fale em roer tapetes, minha cachorra já roeu 3 tapetes que ficam na porta de entrada...rsrsr é duro, mas é a realidade deste bichinhos sapecas..rsrs
    A sala ficou mais linda ainda com a bromélia e reparei sua gaiola lá no canto...rsrsr linda! Tenho paixão por gaiolas...

    bj
    Paty

    ResponderExcluir
  20. Ana, tua sala ta um primor. Bromélia linda e sabe que eu já tive muitas? Elas duram mesmo.
    Então o seu Paco anda participando da decoração? O meu Paco agora só fica de enfeite, passou a fase de participação direta,rs.

    ResponderExcluir
  21. Ana, tua casa sempre tão bem cuidada, adorei tuas salas, as flores dão elegância ao ambiente e a bromélia é uma ótima opção pela durabilidade e beleza. Que danadinho o Paco, fofo mas muito bagunceiro.

    ResponderExcluir
  22. sua casa pelo pouco q vi ate agora é mt fofa!

    :)

    e a sua sala..mesmo q fiquem pouco nela já é mt convidativa, deu vontade de entrar e tomar um cafezinho..hehe

    bjosss

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!