quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais flores...

Estou sempre tentando deixar a casa florida!
Umas morrem, outras o cachorro destrói, então companheiras...
a luta continua... rs


A melhor flor para este carrinho de mão definitivamente, em época de inverno, é o amor perfeito.
Dica... compre sempre mudinhas bem novas, quando plantei até estavam sem flores, porque assim elas duram mais do que aquelas caixas com mudas grandes e bem floridas na floricultura, deve ser algo de adaptação...

O beijinho ou maria sem vergonha que está nascendo sozinho neste canteiro que tenho contra o muro . Como é sombrio fica perfeito para eles . Nunca plante esta espécie em áreas muito ensolaradas que morrerão.


O pelargônio ou gerânio pendente fica perfeito pendurado, aqui no alto o cachorro não vai aprontar e meu espaço vai ficar  mais colorido. Essa flor dura bastante tempo, esqueci a denominação correta pra isso, mas duram mais de ano... um ótimo investimento...


Uma bromélia florida para acompanhar as que estão sem flores e preencher a caixa de feira que pintei.


Esse cravinhos amarelos chamados tagetes, estão subistituindo as vincas que não estão se adaptando aos vasos. Vincas são as flores dos dois vasos de trás. Gosto delas mais não tenho sorte, sempre ficam feias...


Neste vaso maior que estava sem forração depois que as onze horas acabaram no inverno, os passarinhos estavam fazendo uma sujeira danada, se esfregando na terra do vaso diariamente. Plantei mudas bem novinhas de Rabo de gato, essa vermelha peludinha e  acabei com a bagunça deles.


Minhas dicas surgem da vivência com as plantas aqui em casa,  podem não funcionar na sua.
A gente aprende é testando mesmo, mas uma diquinha para começar sempre ajuda né!
Aprendi bastante com minha sogra que gosta muito de flores também. Essa de comprar caixas com mudas bem novinhas foi ela quem deu.
Já sobre adubação não entendo nada, vou renovando a terra dos vasos de vez em quando, misturando uma terra de floricultura  na dos vasos que já tenho, mas nem sempre a cada plantio, uma vez ou outra mesmo.


Obrigada pela companhia!!
bjus
ana maria

Ah, deixo o convite para curtirem a Página do Blog no Facebook.

15 comentários:

  1. Olá Ana
    Que lindas suas flores.Eu também tento deixar a casa e jardim florido,mas por cá você sabe,o inverno é longo e tudo morre,alguns adormece.
    Os geranios aqui não resiste ao gelo, então até Setembro tenho eles em vasos no jardim,depois é triste mas morrem.Amor perfeito plantei na primavera,mas já não estão tão bonitos.Agora estou a espera de Setembro para recomeçar a plantar as tulipas,lindo dia amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu jardim!Você entende bem de plantas hein?!Eu não sei nada nem nome de quase nada rsrs.Mas tenho vontade de colocar umas plantinhas pra dar uma alegrada no meu quintal que está muito sem graça.Qualquer dúvida vou correr aqui rs.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Nada pra alegrar mais uma casa do que plantas, o clima muda... o colorido, os tons diferentes de verde... tudo fica mais harmonioso, suas plantas estão lindas!!! Amei as dicas tbm!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ana Maria! Vc tem o dedo verde. Suas plantas são muito bonitas. Aprendi também da vivência, a gente bate a cabeça, perde algumas espécies, mas vai aprendendo...Nos últimos meses tive algumas baixas. Falta de tempo para fazer poda, colocar adubos, regar direitinho, fazem uma diferença. Mas não desisto, as plantas fazem uma diferença danada em casa ( fora e dentro dela). Beijos em vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo flores e de uns tempo para cá tenho elas mais constante aqui na casinha , como moro em apto. não posso ter um jardim , mas estou louca para fazer um na minha varanda , esse é o meu próximo projeto ...
    Amei as dicas ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  6. Lindas Ana, eu adoro flores e do post gostei mais do amor perfeito.

    bjo bom dia

    ResponderExcluir
  7. Estou com uma Maria-sem-vergonha, sempre gostei dela. Ela nasce e se espalha sozinha, mas a minha tive buscar na casa de mamãe. Agora estou procurando pela branca, é difícil de achar aqui.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Vale a luta porque suas plantas e flores estão lindas nada como uma casa cheia de flores de plantas .Adoro Lu

    ResponderExcluir
  9. Olá! boa tarde...adoro maria sem vergonha no jardim...mas demorei para aprender que ela não gosta de terra seca e muito sol...e o rabo de gato sempre tive vontade de ter...mas até agora estou com vontade, não acho muda!
    Lindos os vasos e boa sorte com todos eles!
    Bjs e desejo uma linda quinta-feira...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Estão lindas suas florzinhas! Amor-perfeito realmente gosta do frio. Eu morei em Treze Tílias uns anos atrás, enchi meus canteiros com amor-perfeito e ficaram lindíssimos! A espécie suporta bem as baixas temperaturas e dá muuuita flor!

    Boa sorte com suas mudinhas novas!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha,
    Acho uma graça o seu jeitinho carinhoso de falar das flores. Isso traduz você em uma pessoa muito especial mesmo. Meu pai já dizia que quem não gosta de crianças e de flores bom sujeito não é rsrsrs.
    Bjus querida!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindas! Também amo plantas, mas aqui n o Rio de janeiro sempre tenho que observar as que aguentam mais calor. Boa sorte com as mudinhas! Beijão
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho um carinho especial pelo amor perfeito!!! Lindas flores..


    Restinho de semana florida prá você!

    bjbj e eutimia

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosas dicas, pois adoro plantas.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  15. Estão lindas tuas flores Ana, plantei amor perfeito, mas com esse calorzinho que tem feito eles estão mais pra lá, que pra cá, mas aí está tudo lindo, parabéns pelo capricho. Beijos!!!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!