segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Por quê só encontro aparelho de ar-condicionado Split 220V ?




por-não-encontro-ar-condicionado-split-110v- só- 220V


Por que só tem ar-condicionado split 220V?

Sempre que vamos comprar um ar-condicionadosplit só encontramos na voltagem 220V, o que nos leva a pensar que só existe split 220V, mas isso não é verdade, existe sim split 110V, mas como já foi citado é muito difícil de encontrar.


Baratear a produção do ar-condicionado

Existem muitos motivos para isso, mas o principal deles é que para baratear o aparelho é preciso produzir com alta demanda. A produção dos aparelhos 110V é, obviamente, diferente do ar condicionadosplit 220V então as fabricantes preferem fabricar em um único padrão.

Aparelhos de ar-condicionado mais econômicos

Esse é um mito muito comum que até mesmo alguns eletricistas “experientes” ficam repetindo, que equipamentos 220V são mais econômicos que os 110V. A diferença na economia está na instalação 220V para a instalação 110V.
Acontece que os fios utilizados na primeira são mais finos, por isso, mais baratos e essa diferença só é notável quando se está construindo uma casa ou um condomínio já que o gasto com fiação elétrica será muito menor.
Quando você instala um aparelho 220V na sua casa com voltagem 110V você precisará trocar a fiação que já existe por uma diferente, mas isso não vai gerar uma economia na sua conta de luz.

Mas existe ar-condicionado split 110V?

Hoje em dia será muito difícil encontrar uma empresa que fabrique um ar split 110V, mas existem modelos antigos que ainda são nessa voltagem. Lembre-se que é muito comum você ver escrito 127V que é a voltagem correta, mas a descrição 110V se tornou mais comum, na prática é a mesma coisa.

Não haverá problema prático se você comprar um aparelho 220V e a voltagem na sua casa for 110V, você só precisará de um eletricista experiente para fazer a modificação da fiação.


*A postagem de hoje a foi escrita por uma empresa de ar-condicionado para esclarecer esta dúvida tão comum entre os consumidores. Postagem Publicitária!


Esperamos ter ajudado você !
Obrigada pela visita ao blog de decoração Jeito de Casa!

Bjus
ana

3 comentários:

  1. oi Ana, ontem deixei um coment aqui....tava no laboratorio de computação da escola e ainda deixei como anonimo e assinei....eu tinha falado que adorei saber dessa informação sobre ar condicionado split.

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação, ela foi de alta valia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Agora só falta encontrar um de 127w...tá bem difícil.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!