quarta-feira, 30 de maio de 2018

Roteador na decoração: esconder ou assumir?

Problemas com o roteador sem graça no meio da sua estante?
Esconder ou assumir o roteador?
Acho que encontrei o meio termo...
Escondi o fio e assumi a zona wi-fi!!

decoração-com-roteador, como disfarçar-ou-deixar-roteador-a-mostra

Faz quase 3 anos que eu mudei para este apartamento e o nicho do roteador aqui na estante sempre me deixava irritada. Queria muito esconder a fiação dele.

As ideias que eu encontrava no google e pinterest  para esconder o roteador  na decoração eram basicamente estas duas abaixo...


como -conviver-com-roteador-na-decoração

Primeiro esta, que aparece em tudo que é site,  até na revista Casa Claudia de onde eu salvei para mostrar aqui. É uma ideia bem fofa, mas eu não tenho um livro assim para usar a capa e também pensava se não poderia atrapalhar o sinal do roteador.
A composição com a antiga máquina fotográfica antiguinha ficou um charme!


ideias-esconder-roteador

A outra ideia que comecei a encontrar depois eram com capas de livros também. Poderia ser de livros antigos  ou capas criadas a partir de trabalho manual, feitas com papelão, etc. Tem até uma caixinha para colocar o roteador. Eu já simplificaria este trabalho fazendo só as capas da frente e lateral, deixando o roteador solto ali no meio.

Mas a vontade de dar uma solução para o nicho veio mesmo  no mês passado, quando viajamos a Buenos Aires e compramos esta balança na feirinha de  San Telmo para ficar de lembrança de viagem...

decoração-dourada-estante

O abacaxi ao lado dela é da decoração do quarto da minha filha...  peguei emprestado para fazer a foto na época.

Agora,  no dia das mães,  eu ganhei os tapetes da sala de presente do marido ( que mostro em futuro post) e meu filho me presenteou com este vaso maravilhoso para a estante...

estante-iluminação-led-decoração

Ele é de alumínio, mas tem cobertura dourada, mais bonito na real do que a foto mostra. Comprou na Camicado, veja a foto que ele fez na loja e pediu ajuda pra minha filha para decidir...


decoração-camicado

Eu fiquei apaixonada pelo vaso...
É o vaso mais lindo do mundo Filho, obrigada ❤

Com a balança e este vaso lindo estava na hora de dar um jeito no roteador...
Ai lembrei dos quadrinhos wi-fi que já tinha visto no Pinterest. Nas imagens eu sempre via os quadrinhos na parede, em simpáticas composição com mais quadros na sala de jantar ou estar. Pensei então em usar um quadrinho sobre o roteador, preenchendo o espaço, o nicho da estante.
Além disso, a senha do meu roteador é grande,  e quando recebemos visitas temos que ficar virando o roteador para vê-la.

Peguei de um quadrinho que ganhei de uma amiga e estava guardado a espera de uma arte...
Juntei os materiais que minha filha tinha sobrando de suas maquetes da faculdade...


quadro-para-imprimir-senha-wifi-esconder-roteador

Eu procurava uma cartolina ou EVA preto mas achei esse papel ondulado que ficou interessante..


como-fazer-quadro-senha-wifi-

Apoiado sobre o roteador vi que ela daria certo ...
O quadrinho é leve e o roteador não é bem reto, pode desequilibrar facilmente, o que me impede de colocar vidro nele, pois se cair na hora em que eu for acender  a iluminação da estante que fica ali atrás do roteador ele não vai quebrar.
Testado o roteador, vi que não atrapalha em nada sua transmissão.

Agora fui atrás de uma imagem para imprimir e colocar a senha...


quadro-senha-wifi-para-esconder-fios-roteador
Salvei  a imagem desta imagem do Pinterest

Mas se você fizer uma busca no Pinterest por "quadro senha wi-fi" vai ter muitas outras imagens fofas. Estou sem tinta colorida na minha impressora e por isso escolhi essa imagem em preto e branco. Você pode mandar imprimir fora pra ter uma imagem mais legal também.

Usei um programa no computador chamado PHOTOSCAPE, o que uso para colocar nome nas fotos do blog, você pode baixá-lo gratuitamente numa versão simples.

Coloquei a foto nele,  fiz a montagem com o nome da minha rede e senha e agora ficou legal.

quadro-senha-wi-fi-decoração

Antes de imprimir vi que teria que fazer a imagem duplicada, tipo usar meia folha para o desenho, pois se fizesse a folha inteira ficaria grande para o quadro. Depois dobrei as bordas, colei com fita crepe pelo verso.

E ficou pronto meu quadrinho que além de esconder a fiação do roteador ainda fornece minha senha com estilo.
Era para ser um teste que acabou ficando bom, e por enquanto vai ficar assim mesmo. Se a folha ficar feia imprimo novamente ou, caso eu encontre uma plaquinha pronta, dessas pra escrever a senha eu posso refazer o quadro com uma plaquinha de alumínio ou plastificada que as vezes encontramos nas lojas de artesanato ou material de construção ( estilo placa de cuidado com o cachorro, banheiro feminino, proibido estacionar, etc).

Bem, agora minha estante para entender o conjunto...

living-room-decor

Meu marido sempre acha que esta parede ficou com um visual "muito madeira". Minha filha responde que o que falta são objetos interessantes para decorar a estante e eu concordo com ela.

O único objeto que foi adquirido pra estante até recentemente foi o vaso de cristal azul, mais alto no centro dos nichos, e agora a balança e o vaso dourado. O  restante são objetos da minha antiga casa que estão são provisórios ... até eu comprar ou encontrar objetos de decoração mais adequados para ela.

estante-led-decoração

Porta que separa sala e minha cozinha...

apartamento-projetado-living-decoração

Projeto TEM Arquitetura

living-room-decor


Espero ter inspirado você!

Siga nossas redes: Face - Instagram - Pinterest 

bjus
ana

10 comentários:

  1. Que ideia legal tiveste. Ficou um amor e tua estante bem iluminada ,está um charme só! Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Chica!!!!

      bju querida, ótimo fim de semana pra ti!

      Excluir
  2. Também tenho problema com os fios do roteador, Ana. O meu fica no topo da escada que vai para a cobertura. Às vezes coloco um arranjo de flores para escondê-lo, mas sinto que perde um pouco o sinal. Boa ideia. Vou tentar fazer algo parecido. Inspirou sim! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Helena, bom dia

      Fico bem feliz em ter te inspirado, tomara que a ideia funcione aí na tua casa!
      bju grande

      Excluir
  3. Olá Ana, esses elementos da casa que são fundamentais e incontornáveis hoje em dia mas que "estragam" a decoração também me tiram do sério. Aqui em casa consegui "encafuar" o roteador dentro de um armário, foi uma vitória, já que tenho que aguentar com os aparelhos de ar condicionado nas paredes assim como os radiadores. Claro que para tud há solução, os ares condicionados quando bem estudados podem ser colocados de forma menos visível e os aquecedores podem ser de piso (o chamado piso radiante)e nesse caso aquece a casa e as paredes permanecem imaculadas. Mas quando fiz meu apartamento há mais de 20 anos atrás as soluções não eram tantas e agora....paciência! Você arranjou uma ótima e acessível solução. Gosto de como está ficando sua estante, os objetos estão todos muito harmoniosos. Essa parede toda foi bem solucionada disfarçando a porta para a cozinha. Adoro a iluminação da estante, dá ideia que as prateleiras não encostam na parede e assim não "fraccionam" os feixes de luz. Vi seus tapetes no insta e agora aqui de relance. Me lembram muito os chamados "Boucherouite" de Marrocos. São rústicos, com aspeto desbotado, dando até ideia de um patchwork, originalmente até eram feitos com sobras de outros tapetes.
    Beijos, Ana, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Val, sempre aprendo com vc!!
      Obrigada pelos comentários amiga!

      Excluir
  4. Amei o post e as ideias! O meu está preso na parede com fita dupla face.. o modem e o roteador. Não está legal, mas estou aceitando por enquanto. O quadro não resolveria o meu problema, mas um dia uma ideia surgirá, rs. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surgirá sim, de repente a gente tem um click e resolve o problema!
      bjs
      ana

      Excluir
  5. Adorei a ideia do quadrinho. Vou copiar. rs...bjos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!