terça-feira, 8 de maio de 2018

Como renovar o ambiente usando papel de parede!


Confira neste post diversas maneiras de mudar um ambiente de sua casa empregando apenas papel de parede. Veja como usar faixas, papel de parede com efeito 3D, em alto-relevo, com texturas imitando outros revestimentos, como madeira, tijolo aparente e pedras, combinando mais de uma modelo de papel de parede e muito mais.



7 Segredos de como renovar o ambiente usando papel de parede e sua criatividade

Quando se fala em papel de parede muitos pensam naqueles papéis listrados verticalmente, em cores pastel, ou em temas clássicos, vintage, com flores e adornos, como guirlandas e jarros antigos.
Essa é uma opção que pode ficar até muito interessante em certos ambientes, inclusive em contraste co uma decoração moderna.
Confira nossas sugestões de como mudar a decoração de um espaço apenas usando o papel de parede e veja como pode ser fácil e prático.


7 Dicas para renovar o ambiente com papel de parede e muito bom gosto


1- Imitando outros revestimentos
Tijolo aparente, pedras de granito bruto ou polido, mármore e até madeira. Você pode optar por diversos tipos de revestimento por uma fração do custo verdadeiro e com uma aparência bastante realista.
wallpaper-brik-in-the-room

industrial -room- decoration
    D&D Show

2- Faixa
Muito usada em quartos, principalmente de criança, mas pode ser empregada em todos os ambientes, uma faixa pode até dar um ar diferenciado ao espaço, sem que seja preciso revestir a parede por inteiro.

Projeto Tatiana Coutinho + Roberta Vilela

3- Papel de Parede com efeito 3D
O papel de parede com efeito 3D não é aquele com volume "de verdade", com alto-relevo. Trata-se de uma ilusão de ótica causada pela padronagem do papel, o que dá ao ambiente um aspecto bastante moderno e descolado.
Repare como dependendo do ângulo que se olha, esse papel parece ser composto por cubos que dão a impressão de saltar do papel. É desse tipo de efeito que estamos falando.

Projeto None None

4- Revestir apenas uma parede
Nesta proposta, além do já citado efeito 3D, optou-se por revestir apenas uma parede do ambiente, o que ajudou a delimitar o hall de entrada.
Aliás, uma boa ideia para delimitar outros ambientes dentro de uma sala ampla com espaço de jogos ou home office.
Projeto Idealizzare Arquitetos

5- Mais de uma modelo de papel de parede
Neste quarto de bebê para menina, vários papéis de parede foram usados, inclusive no teto, criando uma atmosfera bastante lúdica.
Com menos contrastes, é possível gerra o mesmo efeito em outros ambientes, como em salas de estar, onde se quer delimitar determinados espaços apenas com o efeito visual do revestimento, sem o uso de paredes.

Projeto Andrea Bento

6 - Imagens fotográficas 
Talvez um pouco polêmico, mas sabendo fazer com bom gosto pode ficar realmente muito bonito.
Você não se sente na praia dentro desta sala?


Projeto Cristiani Liogi

7- Alto-relevo
Papéis de parede em alto-relevo recebem aplicação de espuma e apresentam relevos decorativos, geralmente geométricos, como nesta proposta de decoração.

Projeto Metrik Design

O que achou da variedade de opções apresentadas?
Realmente tem muita coisa para se escolher e usar.
O segredo é descobrir qual delas tem mais a ver com sua casa e o seu jeito de ser e tratar de providenciar a instalação o quanto antes.

Estas ideias para renovar um ambiente usando papel de parede foram criadas pela equipe Viva Decora para o blog de decoração Jeito de Casa!

Siga nossas redes: Facebook -  Instagram - Pinterest -

Obrigada por sua companhia ❤
ana maria

2 comentários:

  1. Lindas ideias, Ana!!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ana, amada.
    Que belas inspirações... Depois do término da reforma da minha garagem/churrasqueira/lavanderia, vou partir pras decorações e organizações. Estou bem tentada a investir em papéis de parede, acho charmoso, moderno... amo os que imitam outros revestimentos... acho mesmo que dão essa alternativa quando não se tem tempo/paciência pra revestir com outro material pesado, por exemplo... hehehee
    Beijo grande, amada.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!