quarta-feira, 16 de maio de 2018

Loja Falabella decoração em Buenos Aires

Da nossa viagem a Buenos Aires no mês passado  trago uma loja, na verdade a única loja de decoração que visitei na cidade. A famosa Falabella,  é uma rede de lojas ( com origem Chilena) e que faz muito sucesso em Buenos Aires.

Não sei ao certo quantas Falabellas  há na Argentina. Só na Calle Florida, a rua calçadão no centro de Buenos Aires, são 3 lojas. Há também lojas dentro de shoppings.
Entrei apenas nesta Falabella, Galeria Mitre, especializada em decoração.

As fotos da lindíssima fachada fiz quando passei cedinho pela Calle Florida, ou rua Florida e o comércio ainda estava fechado.

loja-falabella-decoracao-florida


falabella-decoracion-buenos-aires


buenos-aires-falabella

A rua quase vazia ainda.
Praticamente para todo lugar  íamos a pé, e foram muitos passeios no centro da cidade, eu passava pela rua Florida. Era caminho para o nosso hotel.

rua-florida-buenos-aires

Neste dia em especial, acho que rodamos mais de 8 km a pé pela cidade. Nada era muito longe do hotel, que ficava próximo de tudo, mas andavamos 1km e meio pra ver tal coisa, volta pra ver outra, (claro que a gente fez roteiro), mas no final quando contabilizamos, andamos pra caramba!

Como a loja estava fechada quando saímos deixei para visitá-la no caminho de volta para o hotel. E na volta acabei saindo num cruzamento com a Florida bem pra frente da loja, tendo que voltar mais um bom pedaço  para não deixar de conhece-la.

Bem, eu tinha uma grande expectativa em conhecer a loja, porque a nos minha irmã que visitava Buenos Aires, fez ótimas compras de decoração nela. E fiquei com aquela ideia de que seria tudo bom, bonito e barato...


Na entrada da loja a promoção de cachepôs. Foi praticamente a única coisa na minha rápida passada pela loja, que valia a pena para os brasileiros. 
Na cotação do comercio em geral o câmbio mínimo era de 5,40 pesos pra cada real, isso valor de hotel por exemplo
Nas lojas de câmbio meu marido trocou dinheiro duas vezes, na primeira pagarem 5,80 e na segunda já achou a 5,90 pesos para cada real. Sendo que em algumas lojas de roupas por exemplo, pagavam 6 reais no real.
Aí você tem que ser rápido e ver a cada negociação o que vale mais a pena.
Você também pode ir colocando tudo no cartão de crédito e esperar pra pagar no preço do dólar  na sua fatura.

Como o dólar já aumentou do mês passado pra cá, de 3, 39 para 4 reais, tudo fica mais caro ainda.
Então... de tudo que eu vi em Buenos Aires,  não valia a pena fazer compras lá. Os preços eram praticamente o mesmo e as vezes até mais caro que no Brasil. Se você for uma pessoa prática e econômica como sou, nada impulsiva, corre o risco de voltar sem compras.Comprei uma linda balança na feira de San Telmo, pra não dizer que não me presentei na Argentina, eu queria ter uma lembrança da viagem em casa. Vou fazer um post da feira também.
Uma base da Mac que minha filha encomendou em Buenos Aires era mais caro que num Shopping de Floripa. Acabei trazendo esta base de Rivera no Uruguai, mas  com pouca diferença também, apenas para trazer lembrança de viagem.

Mas seguem algumas fotos da loja...



Perfuminhos pra casa, essências..


falabella-decor

Objetos de decoração...


falabella-kitchen

Utensílios de cozinha...



Adorei as louças...


Lindíssimos pratos em turquesa..



Mais decoração, tapetes...


batedeira-kitchenaid-buenos-aires

Ah... as lindas batedeiras KitchenAid, meu sonho de consumo!
Ainda longe de ser realizado, entre 9.500 e 14 mil pesos


loja-falabella-b-a.

Nem cheguei a descer  para o subsolo onde tem café, roupas e mais umas coisitas pra casa...


puxadores-charmosos-moveis

E para não dizer que ia embora da Falabella sem uma lembrança, escolhi estes puxadores que acho um charme, custavam 79 pesos cada. Mas comprando 3 você pagava só 2.


cambio-loja-falabella-buenos-aires

E na fila para pagar os puxadores a placa com cotação da Loja que achei um absurdo. Pagavam apenas 4 pesos cada real.
Como falei anteriormente, o mínimo que vi era 5,40 pesos para cada real em toda Buenos Aires, o que criou em mim uma grade antipatia pela loja, sendo que tem lojas que pagavam até 6 reais por peso.  Meu marido pagou em pesos pois tinha feito câmbio antes, mas achei uma grande falta de consideração pelos brasileiros, que são tantos em Buenos Aires, muitos brasileiros mesmo.
Independente de comprar ou não sempre  foi interessante conhecer uma das loja Falabella.

Outro dia vou fazer um post da arquitetura da cidade, que é  escandalosamente linda e valeu cada minuto que estivemos lá.


Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria


4 comentários:

  1. Olá Ana, não conheço nada da América do Sul (além do Brasil), portanto esta cadeia de lojas é novidade para mim. Me parece ser bem interessante e completa, mas de fato, quando o nosso dinheiro anda desvalorizado, tira um pouco a vontade de consumir. Só mesmo se for algo bem diferente que não haja na nossa terra! Mas uma visita à loja, vale sempre a pena, limpamos a vista, vemos novidades, tiramos inspirações, é o tipo de passeio que gosto. Vou esperar pelo post sobre a arquitetura da cidade! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val, sempre vale a pena conhecer! Voltei no post e coloquei esta consideração fina de pois de ver teu comentário!
      Marido ta querendo ir ao Chile agora.

      bju amiga, obg pela visita

      Excluir
  2. Maria Inês Bizzotto Soares19 maio, 2018 17:27

    Olá Ana Maria ! Tudo bem? Tive a mesma sensação qdo fui á esta loja. Tudo caro e podemos encontrar com preços melhores aqui no Brasil. Já foi o tempo que compravamos em outro país porque não tinhamos o produto aqui. Há muio tempo não compro nada fora da minha cidade. Abraço grande da amiga mineira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maria Inês, obg pelo comentário e visita.
      Concordo com vc, td esta muito parecido, globalizado, temos de td por aqui e não vale a pena trazer de fora, pagar mais caro lá a não ser que seja algo especial mesmo. Ja foi o tempo de comprar por comprar.

      Bju grande
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!