segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Decoração: 24 ideias para seu armário de banheiro!

Em um banheiro, podemos querer guardar vários objetos. Mas não precisamos deixá-los à mostra. Podemos guardá-los em um armário de banheiro.

blogs-decor
    Projeto: Jamile Lima


Armário de banheiro: como escolher a peça ideal?

Muitos projetos modernos de decoração de interiores englobam também as áreas de lavabos e banheiros.
É previsto, para esses locais, a instalação de louças, metais e armário de banheiro, além de revestimentos especiais para piso e parede, além de muitos ornamentos.
Tem pessoas que acham que isto tudo é um exagero, que não se deve gastar tanto do orçamento com este ponto do imóvel. Mas estas pessoas estão enganadas.

blog-decor
                            Karina Korn

Tudo bem se o banheiro da sua casa for pequeno, mas por que a sua decoração precisa ser pobre? Pelo contrário, você deve tentar caprichar, ao máximo, na ambientação deste cômodo.

gabinetes-banheiros-atuais
                            Conseil Brasil

Pense assim, este pode ser o seu pequeno SPA particular, o cantinho da casa onde a sua família não apenas irá descartar resíduos e higienizar o corpo, mas cuidar da imagem e até relaxar a mente.

blog-decor
                             Barbara Dundes

E neste ambiente você também poderá guardar muitos acessórios de cabelo, produtos de higiene e outros objetos. Mas nem tudo precisa ficar a vista dos olhos – sobretudo das visitas. É por isto mesmo que serve o armário de banheiro.


banheiro-com-jardim-vertical
                              Revista Viva Decora ( foto Laura Tarmey)

                           
banheiro-tijolinho-de-metro
                                 Pietro Terlizzi

Alguns modelos de armários para banheiro

O que você acha que é mais importante em decoração de banheiro? Se você pensou nos aparelhos e revestimentos, está correto. Mas também se podem acrescentar vários complementos a este conjunto.

Pra começar, um bom grupo de armários. O comum é prever um módulo com gavetas e ou portas sob a bancada da pia. E nas paredes ao redor, se couber, alguns nichos e prateleiras extras.

O armário sob a pia pode ter muito mais serventias do que se possa imaginar. Por exemplo, ele pode ter aberturas nas laterais que possam servir como porta papel-higiênico e até revisteiro também.

Isto não impede que a pessoa tenha outros módulos e até torres em outras áreas do ambiente, com partes fechadas – e até espelhadas – ou abertas, com cestos de toalhas e mais.

blog-arquitetura
                            MAV Arquitetura


blog-decor
                            Bibiana Menegaz -  Arquitetura de Atmosfera


Como são os armários planejados para banheiro

Sabemos que a qualidade dos armários planejados é, hoje, muito maior. Inclusive, as fabricantes de móveis já oferecem módulos próprios para serem utilizados em áreas úmidas.

Claro que acidentes podem acontecer, principalmente em ambientes como banheiros. Mesmo assim, os projetistas têm tomados todos os cuidados para desenvolver peças com um design o mais resistente possível.

A maioria dos móveis utilizados hoje em dia em banheiros são aqueles feitos em MDF, com tamponamento de vinil. É claro que você pode utilizar outro tipo de peça neste cômodo da sua casa.

Por exemplo, em madeira maciça ou em metal. Só tenha em mente que o acabamento das partes deste móvel precisa ser muito bem feito para que as mesmas não descasquem, trinquem ou enferrujem.

estilo-industrial-blog-decor
                             Bárbara Dundes


blog-decor
                        Paula Gambier - Ornare


blogs-decor-gabinte-banheiro-ripado
                            Juliana Santana


banheiro-marmore-branco-e-cinza
    Ornare



Quase todos os armários de banheiro prontos que encontramos nas lojas seguem mais ou menos o mesmo padrão. Eles apresentam cor branca ou textura de madeira clara – pois isto ajudaria a ampliar o ambiente.

É interessante contrastar estas peças com o tampo da pia e o revestimento de parede. O módulo sob a pia, em especial, deve ter medidas em torno de 65 cm de altura e 45 cm de profundidade – ou seja, elevado do chão.

gabinete-banheiro-ideias
                             Cris Paola


blog-arquitetura
                             Conseil Brasil


Pode-se também colocar um módulo de armário junto ao espelho, sobre a pia do banheiro. Este pode ter medidas em torno de 90 cm de altura e 12 cm de profundidade – podendo ser embutido na parede ou não. E ainda é possível instalar um módulo ao lado da bacia sanitária, com prateleiras ou gavetão, para guardar produtos emergenciais. Este, em especial, pode ter uns 20 cm de largura e 45 cm de profundidade.

                           
blogs-decor-banheiro-descolado
                             Melina Romano


blogs-decor
                             Paula Gambier


Dicas de decoração de banheiro que vão te ajudar a escolher o armário

Todo ambiente decorado deve seguir um determinado estilo. O banheiro pode combinar com o restante da casa ou apresentar uma linguagem própria. A cor e a textura dos seus armários é uma questão que deve ser resolvida com atenção.

blog-decor-banheiros
                             Revista Viva Decora

Esta é uma oportunidade de deixar o cenário mais harmônico. Assim, por exemplo, com a combinação de revestimentos em azul – cor fria – e armários em madeira mel – cor quente.

armario-colorido-banheiro
                  Victor Ferreira

Módulos de armários também podem ajudar a dar muita personalidade aos banheiros. Eles podem ser simples, de linhas retas – a opção mais tradicional. Ou apresentar vários recortes, frisos, bordas arredondadas, partes transparentes e muito mais.

Alguns fabricantes oferecem módulos de diversas cores e até com pés palitos – em estilo retrô. Alguns deixam o sifão da pia à mostra. Outros ganham destaque pelos puxadores.


blogs-decor
                               Docol Metais Saniários


blog-decor
                             Degradê Decoração


banheiro-azulejo-metro-cinza-claro-com-branco
                            Revista Viva Decora


blogs-decor-banheiros
                            Motirõ Arquitetos


gabinte-estilo-classico-banheiro
                             Andrea Teixeira & Fernanda Negrelli


bnaheiro-moderno-branco
    Alex Bonilha


Então, qual armário de banheiro você achou ideal para sua casa? Que tal começar logo esse projeto e deixar seu banheiro mais bonito e funcional?

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe VivaDecora.


 Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

                                                          Bjus
                                                           ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!