quarta-feira, 23 de setembro de 2020

5 Dicas de decoração com conjunto de sofá 2 e 3 lugares

 Chegou a hora de renovar a sua sala de estar. Você já tem em mente o móvel que será trocado: o conjunto de sofá 2 e 3 lugares. Como é uma peça chave na decoração da sala de estar, ela merece atenção e espaço, por mais limitado que ele possa ser se você mora em uma casa ou apartamento pequeno. 

conjunto-sofa-decoracao

Se você ainda tem dúvidas de como decorar a sua sala de estar com sofás, siga com a gente nos próximos parágrafos que vamos explicar melhor como fazer isso com estilo sem deixar o conforto de lado! 

  1. Delimite o espaço para cada móvel


Para que uma casa ou apartamento fique organizado, você precisa entender que cada móvel deve ter o seu lugar e não pode invadir o espaço do outro, caso contrário, todo o ambiente fica desarrumado e visualmente poluído. 


Além de facilitar o fluxo de pessoas e fazer com que o ar circule por todo o cômodo, escolher o lugar cada móvel também ajuda a deixar tudo arrumado para que seus convidados fiquem sempre à vontade.



  1. Use as cores ao seu favor 


Se você ainda não aplica a “psicologia das cores” na sua decoração é melhor começar o quanto antes. Segundo ela, todas as cores exercem alguma influência nos nosso sentimentos, despertando estados de alegria, calma e euforia. Em alguns casos, elas mudam nossa percepção espacial como é o caso do branco que amplia o espaço, deixando-o maior do que realmente é. 



  1. Não se esqueça do conforto


Quando você chega em casa no final do dia tudo o que quer é sentar no seu sofá macio e relaxar o corpo cansado enquanto assiste algo na televisão da sala.  Por isso que você precisa prestar atenção no estofado do seu jogo de sofá 2 e 3 lugares, já que ele não pode ser muito macio, nem muito rígido, podendo causar dor nas costas. 



  1. Respeite o formato dos móveis e objetos


O equilíbrio proporcionado pelas formas e curvas dos móveis e objetos decorativos torna uma sala de estar mais gostosa e agradável de estar. Eles dizem muito sobre a decoração da sala de estar, caso ela esteja mais voltada para o estilo clássico ou moderno. 


No primeiro caso é ideal que você escolha móveis com linhas e curvas mais acentuadas, enquanto que no segundo caso é preferível optar por móveis sem quintas proeminentes e formatos circulares. 



  1. Objetos decorativos também são importantes 


Não subestime a força que os objetos decorativos têm na construção da identidade de uma sala de estar.  Quadros, luminárias, plantas e mesas de centro são excelentes para delimitar espaços e dar mais destaque para o seu jogo de sofá. Tenha eles em mente na hora de decorar a sua sala com um conjunto de sofá de dois e três lugares


Curtiu as nossas dicas? Então aproveite para conferir outros assuntos ricos e proveitosos como esse para decorar a sua casa do seu jeito, adicionando um toque da sua própria personalidade em cada cantinho do seu quarto, da sua sala de estar e de qualquer outro cômodo. 


Obrigada pela companhia!

Ana Maria


Um comentário:

  1. Dicas preciosas e bem úteis. Pretendo montar minha casa e levarei suas dicas.
    Gostei do blog e estarei por aqui agora. Esteja à vontade para visitar o meu espaço também.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!