quinta-feira, 11 de junho de 2020

Modelos de cabeceiras para quartos de casal.

Toda cabeceira de casal tem que ser majestosa, tem que refletir o estilo do quarto decorado e destacar a área reservada para a cama. Veja.

ideias de- cabeceiras-quarto-casal
Vanja Maia


Mude a cara da cabeceira de casal

O centro das atenções de todo quarto de casal é a cama. Um detalhe fundamental que ajuda a destacar esta peça é a cabeceira de casal.

Este elemento é escolhido de acordo com a proposta estabelecida para o quarto, ajudando a enfatizar o estilo deste cômodo. Mas, as vezes, podemos enjoar desta peça ou apenas querer deixa-lá com o visual diferente. Então podemos tentar mudar a sua cara.
O que estamos lhe propondo neste texto é pensar como podemos mudar as cabeceiras de casais. Por isto mesmo é que trouxemos tantas dicas e exemplos bacanas pra você. Continue lendo para saber mais.

quarto-decoracao-chic
blog-decoracao
Márcia Acáro

Tipos de cabeceiras

A modernidade trouxe uma visão da arquitetura e design de interiores - incluindo a criação incluindo a criação mobiliária. Não se deixou de admirar as peças bem elaboradas e ornamentadas.

Contudo, a vida no mundo está diferente. Depois das Grandes Guerras, passou-se a ter mais pressa na fabricação e comercialização de itens para casa. E os objetos criados passaram a ajudar mais na rotina das pessoas.

blog-decoracao
Marcelo Rosset Arquitetura

cabeceira-almofadada
Juliana Pippi

Forma ainda é importante, contudo a função ganhou mais relevância. Então, muitos detalhes desnecessários acrescidos às decorações, tiveram de ser, pouco a pouco, subtraídos.
As novas camas, por exemplo, nem mesmo possuem mais estruturas laterais. As cabeceiras também vêm com peças separadas, podendo ser compradas separadamente nas lojas.

Aliás, as cabeceiras em decorações modernas possuem um design muito mais simples. Mesmo assim, seu visual ainda é muito bonito. Elas apresentarem linhas retas e terem poucos detalhes -  como entalhes e costuras marcadas, tipo as cabeceiras botonê e capitonê. A maioria é feita em placas de MDF revestidas com laminado de PVC.  E outra tendência forte são as cabeceiras almofadadas.


ideias-decoracao-cabeceiras-lindas
blog-decoracao
blog-decoracao
Studio DC 55


Cabeceiras para cama box de casal

Muitos fabricantes de camas oferecem, em seus catálogos, opções de cabeceiras prontas para serem adquiridas por encomendas nas lojas. Estas costumam vir divididas em placas retangulares ou quadradas. E elas devem ser fixadas às paredes, formando um desenho em fita um pouco acima da altura do colchão e não passando a largura da cama.

Claro que é sempre possível pedir aos lojistas a possibilidade de projeto de cabeceira feito sob medida - no formato, cor e acabamento desejado.
Então, você poderá ter, por exemplo, uma cabeceira que não seja fixa à parede, mas que tenha um pé, ou que possa ser parafusada à cama. Uma cabeceira que tenha uma largura maior, "abraçando" os criados mudos, como na foto anterior.  Ou ainda uma cabeceira  que vá do chão ao teto.

cabeceiras-atuais-ideias-decoracao
Sérgio Palmeira

decoracao-imagens-cabeceiras
Aquiles Nicolas Kilares

Dependendo da necessidade, a cabeceira da sua cama poderá lhe oferecer outras vantagens. Mais do que o contato de seu corpo com a superfície fria da parede - que poderá danificar ambas as superfícies.  Ela poderá apresentar um compartimento baú oculto. Ou ainda vir com prateleiras em um nível superior, servindo de apoio para porta-retratos e mais.

cabeceiras-atuais-decoracao-arquietura
SQ + Arquitetos Associados

Ideias para mudar o visual da cabeceira do quarto de casal

Agora vamos falar do que nos interessa neste contexto. O que poderíamos fazer para mudar o visual de uma cabeceira moderna  em decoração contemporânea?

Bem, digamos que você tenha uma cama box e que já tenha adquirido para ela alum dos modelos que citamos anteriormente - prontos ou feitos sob medida. A alternativa seria trabalhar com soluções na área ao redor desta peça.
A ideia número um seria acrescentar luz em volta desta cabeceira. Como? Com uma fita de LED ou com um cordão luminoso.

fio-de-luz-cabeceira-decorada
Iná Arquitetura

blog-decoracao
Studio Eloy e Freitas Arquitetura

Mas você pode querer escurecer e não clarear o cenário. Então, a solução seria colocar placas de cor contrastante, mais escura ou mais clara, ao redor da cabeceira.

blog-de-arquitetura
Sandra Moura

Uma coisa que poderá ajudar a destacar qualquer cabeceira de casal, valorizá-la ainda mais ou só mudar o seu visual, é trabalhar com o seu pano de fundo.
Então, na área de parede vazia acima e ao lado deste móvel você poderá acrescentar vários detalhes de decoração. Por exemplo, criar um grafite. Colocar por trás da cabeceira um painel estampado ou liso  com apliques de dizeres , figuras e mais.

decoracao-industrial-quarto
Rua 141 Arquitetura

Se sua cabeceira possuir uma certa profundidade, entre 5 a 10 cm -, você poderá testar utilizá-la como apoio para molduras e quadros com fotos ou gravuras bem coloridas. Ou você pode instalar prateleiras mais acima do móvel para isto.

blog-decoracao
Studio Ideação

Outro estilo bem moderno é a cabeceira invertida, como na  imagem abaixo.

blog-arquiteturaUbá Arquitetura

Por fim, outro jeito de mudar o visual da cabeceira da sua cama seria com todos os acessórios posicionados na frente dela, como muitos travesseiros e almofadas.

blog-de-arquitetura
Eduarda Corrêa

Qual das ideias você gosta mais? Escolha a que mais combina com o casal e trate de fazer essa mudança no seu quarto.

Essas dicas de como transformar a cabeceira de casal foram criadas pela equipe Viva Decora.


Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

ana maria

Um comentário:

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!