quarta-feira, 24 de junho de 2020

Cursos on-line bordados Tapeçaria

O trabalho artesanal vem se mostrando uma tendência em decoração!

A volta da valorização de trabalhos em crochê, macramê, bordados e tapeçaria estão em alta na decoração, conferindo personalidade e aconchego as casas atuais.
Antes de ter o blog eu era uma artesã nata!! Fazia muitos tipos de trabalhos manuais. 

Hoje eu vendo os bordados voltando ao décor,  sonho com a volta das tapeçarias bordadas em tela na decoração, trabalho que ainda menina amava fazer.  Quem tem cerca de 50 anos provavelmente aprendeu a fazer na escola nas aulas de educação artística, minha preferida.

Além da tapeçaria em tela cheguei a bordar dois tapetes para minha casa anterior e mais alguns pequenos trabalhos para presentear pessoas queridas. Esses tapetes que mencionei eram meu orgulho... Exibia na sala de visitas e banheiro social de casa, para que todos sentissem todo o carinho que tinha com meu lar. 

Amo o trabalho manual por ele ser muito relaxante e realizador!
E o tempo de quarentena e distanciamento social que estamos vivendo é perfeito para voltarmos às artes manuais.  É um tempo que as estamos cuidando mais das nossas casas. É um tempo que precisamos nos ocupar em casa sempre que possível.
E neste momento voltamos a falar de tapeçaria aqui no blog!!

curso-bordado-tapecaria-on-line


O Studio Casa e Tapeçaria além de resgatar técnicas do Arraiolos e Barroco, vender materiais 
para confecção de Tapeçaria, está oferecendo agora o oportunidade de aprender a arte do bordado através de Cursos on-line.

Minha amiga Ana Gonçalves, professora com expertise na arte da tapeçaria, com 30 anos de prática e 12 anos de Studio, está à frente dos cursos!!

Saiba mais na foto abaixo:



cursos-tapecaria-on-line


A oportunidade de aprender as lindas técnicas de tapeçaria estão ao seu alcance!!

aprender-tapeçaria


Acompanhe Studio Casa e Tapeçaria: Instagram e Pinterest

Materiais de Tapeçaria na Loja/ Store


Obrigada por sua companhia ❤
bjus
ana maria

Um comentário:

  1. Há uns bons anos (mais de 20) aprendi a bordar arraiolos. Gostei muito. Fiz algumas almofadas e dois tapetes que ofereci... acho que se for pegar num trabalho, já só sei fazer o ponto básico reto e mais nada.... pena....

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!