segunda-feira, 15 de junho de 2020

Geladeiras customizadas com adesivo ou pintura são destaque nos ambientes!

Os motivos para repaginar uma geladeira são basicamente três: estilo, economia e reaproveitamento!
Sem contar que ele será a verdadeira estrela do ambiente: cozinha ou área gourmet!

As geladeiras que mostraremos nesse post são projetos da arquiteta Cristiane Schiavoni.
As fotos são de Carlos Piratininga

Original dos anos 50

Os eletrodomésticos de hoje são incríveis – tanto pelo design, como também pelas configurações –,mas não há como negar que as peças da década de 50 continuam a esbanjar beleza! Projetada para um chef de cozinha, a arquiteta não teve dúvidas ao decidir pelo modelo da geladeira: elegeu um modelo original dos anos 50 para trabalhar a reforma com pintura. Com funcionamento perfeito, a estética do trabalho evidenciou o vermelho e um acabamento brilhante que impacta quem adentra ao ambiente. “Para nós, profissionais do décor, é um prazer dar vida nova para peças que seguem com um charme insubstituível. Eu amei resgatar essa geladeira, que apresenta cerca de 70 anos e segue com funcionamento perfeito. É fabuloso!”, finaliza.

geladeira-vintage

Abraçada pela marcenaria

A cozinha ganhou o tom de amarelo vibrante tanto nos móveis, quanto na geladeira, realçando a modernidade que contrastou no ambiente prioritariamente cinza.


blo-decoracao

Na hora de reformar esta cozinha, Cristiane Schiavoni já tinha programado em projeto a aplicação de detalhes coloridos na marcenaria. Porém, no decorrer da obra, a geladeira da cliente quebrou e deu lugar a um novo modelo, na cor branca. Conforme a cozinha foi ficando pronta, a moradora percebeu que o estilo do eletrodoméstico não se integrava com o restante e, dessa forma, Cristiane propôs o adesivamento com a mesma cor da marcenaria. “Ela topou na hora”, celebra.



Frase de família

 O freezer de apoio da área da churrasqueira foi repaginado e ganhou um novo significado para a família, já que as frases estampadas foram escolhidas com carinho por eles e ainda deixou o ambiente muito mais despojado, entrando no contexto do ambiente gourmet. A escolha do freezer é sempre um dilema, já que os fabricantes não produzem modelos bonitos. O adesivamento transformou a peça em um elemento decorativo e com significado para a morada dos clientes”, avalia Cristiane.

blog-arquitetura


Geladeira de cinema

A área gourmet desta família, que adora confraternizações, evidencia um décor pautado no contraste entre o preto e os tons de laranja presentes nos elementos. Seguindo o projeto, Cristiane já considerava envelopar a geladeira na cor preta, e foi conversando e entendendo o gosto dos moradores que nasceu a ideia de estampá-la com um dos filmes preferidos do casal: ‘The Godfather’, um dos clássicos do cinema.

blo-decoracao

geladeira-transformação

Paixões estampadas

O cantinho preferido deste cliente era a área gourmet, pensada para receber seus convidados. A arquiteta tinha então a missão de produzir um espaço despojado e que refletisse a personalidade do morador. Envelopar com a imagem de uma Kombi foi solução encontrada por Cristiane para incrementar o modelo mais simples da geladeira adquirida para o projeto.
A decisão acertou em dose dupla nas paixões do cliente: além da Kombi, o verde notabilizado no painel da frente do veículo homenageia seu time do coração. “É claro que ele amou!”, relembra a profissional.

geladeira-adesivada-decoracao

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

ana maria

Um comentário:

  1. Adorei a ideia das geladeiras customizadas.....uma opcao de dar uma repaginada na cozinha.

    beijo

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!