quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Decoração: papel de parede para personalizar ambientes da casa

Há formas simples, rápidas e fáceis  de personalizar interiores. Uma ideia é usar papel de parede para cobrir todos os ambientes da casa.



decoracao-quartos-casal
Projeto: Patrícia Kolonian Pasquini

Papel de parede: confira as novidades!

Toda casa merece receber um toque de decoração. E nada melhor do que poder ver o nosso lar com a nossa cara. Para personalizar os ambientes uma ideia é trabalhar o visual das paredes. Como?

Por exemplo, pintando, aplicando adesivo ou revestindo com papel de parede. Se você deseja mudar completamente os interiores da sua residência, de forma simples, rápida e fácil, pode investir em soluções como estas.

papel-de-parede-tijolinho-branco

Papel de parede: personalize sua casa com ele

Muitas tecnologias evoluíram com o passar dos anos; com o papel de parede não foi diferente. Hoje em dia, há diversas variações deste material.
Sendo assim, agora é possível usar papel de parede não só para personalizar superfícies de salas e quartos, mas de lavabos e cozinhas também. E nos catálogos dos fabricantes é possível conferir muitas estampas bem diferentes, uma mais surpreendente do que a outra.

blog-quartos-decoracao
Tetriz Arquitetura

blogs-decoracao
Helen Granzote

decoracao-quarto-casal
Patrícia Kolonian Pasquini

A decoração com papel de parede é, portanto, bem versátil.. É uma alternativa incrível de tratamento de muitos cômodos residenciais, não importando o estilo – do clássico ao moderno.
Se você quer inovar a o visual do seu imóvel neste instante, considere esta ideia. Verá que isto não lhe custará muito – talvez nem haja a necessidade da contratação de mão-de-obra especializada.
Vá às lojas e confira todas as possibilidades de texturas e estampas de papel de parede que existem disponíveis à venda.

Então, escolha um modelo de melhor qualidade puder, durável, e seja capaz de imprimir melhor a sua personalidade e de toda a sua família. Com sua casa mais colorida, alegre e estilosa – além de mais isolada acústica e termicamente -, será impossível não se sentir aconchegado dentro dos ambientes.

blogs-decoracao
Renata Basques

Qual a melhor forma de usar papel de parede dentro de casa

Como dito antes, hoje em dia é possível encontrar papel de parede em diversas cores, padrões e até texturas também. Assim, é pode-se explorar o material para criar efeitos visuais incríveis e até ressaltar o estilo decorativo dos ambientes.
Por isso, considera-se que saber escolher o modelo ideal – ou modelos ideias - para cobrir as superfícies das paredes de casa seja algo importante.

blogs-decoracao
Renata Basques

blogs-decoracao
Helen Granzote

Comece analisando a decoração da sua casa como um todo, assim você conseguirá estabelecer um padrão do que comprar, evitando que seu lar vire um “carnaval”.
Uma boa ideia, por exemplo, é seguir uma mesma paleta de cor para todos os papéis de parede, variando apenas no desenho de cada um. Então, basta só “vestir seu imóvel”, imprimindo mais personalidade em cada canto que puder.

Para salas, pode-se usar um papel mais chamativo – talvez só atrás do painel para TV ou do sofá. Já nos quartos um mais discreto – apenas nas zonas das cabeceira das camas. 

Na cozinha um temático - lembrando formatos de alimentos e enfatizando a boa saúde. E no lavabo um que suporte mais a umidade - quem sabe até bem forte e brilhante. Em caso de dúvidas, consulte um especialista na área, como um designer de interiores.

blogs-decor
Idealizzare Arquitetos

Papel de parede liso e neutro

Se a sua casa possui dimensões reduzidas é preferível optar por modelos de papéis de parede mais neutros. É uma questão de bom senso. De modo algum isto deve prejudicar a personalização da decoração dos ambientes.
Pelo contrário, isto poderá valorizar os cenários, sem que eles fiquem sobrecarregados demais. Em último caso, pode-se ainda reduzir a área de aplicação do material, à meia parede ou faixa.


Papel de parede estampado e colorido

Agora, o mais legal dos papéis de parede é a possibilidade de trabalhar as superfícies com imagens - criando novas sensações, gerando muitas ilusões.
Por isto é que os modelos estampados e coloridos são tão mais queridos pelos designers e seus clientes. Mas deve-se ter cuidado na escolha do modelo – ou modelos – a ser usado na casa. Estampas com gramaturas maiores são só recomendadas para ambientes amplos.


mesa-com-bancos-e-cadeiras
Andrea Fonseca

Veja o que diz uma especialista:

“Por exemplo, se o ambiente é colorido, você deve ter objetos em cores neutras, mais calmas, porém em um dos objetos deve ter uma das cores que estão inseridas no papel de parede, para que haja sincronia em relação às tonalidades do ambiente.” - designer de interiores Adriana Fontana, Revista Casa Linda, da UOL.

Percorrendo as lojas, você provavelmente se encantará com as variações de papel de parede à venda. Recentemente foram lançados no mercado papéis em degradê, metalizados, com formas geométricas, 3D, que imitam outros materiais – como madeira e tijolo -, e outros mais.

blogs-decoracao
Tatiana Baroni

blogs-arquitetura
Ricardo Freire

blogs-decor
Revista Viva Decora

blogs-decoracao
Cristina Lembi

Opções é o que não faltam. Só invista em modelos que possam enriquecer a decoração da sua casa, sem comprometer o equilíbrio dos cenários, e abuse de sua criatividade.

Essas dicas de como personalizar interiores com papel de parede foram criadas pela equipe Viva Decora.

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Bjus
ana

3 comentários:

  1. Hey, I really like this post and all your blog: D
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindos, hoje em dia existem alguns que são incrivelmente bonitos. Preços para todos os gostos, mas em lojas especializadas aqui em Curitiba eles saem fácil, fácil, 500 ou 600 reais o rolo. É um baita investimento! Mas alguns ambientes se beneficiam muito do efeito e acaba valendo a pena!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!