quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Decoração: linda mesa de jantar de natal

Festa de Natal: ideias de decoração para a mesa de jantar!!

blog-decoracao
   Meyer Cortez Arquitetura & Design

mesa-decorada-natal


Mesa de jantar: 3 passos para você arrasar com a decoração da sua festa de Natal

O Natal é a ocasião perfeita para as pessoas ficarem com as suas famílias e amigos, lembrando as boas histórias do ano que viveram.
É o começo de uma renovação de ciclo. Uma festa que merece ser comemorada. E nada melhor do que todos poderem se encontrar em volta de uma linda mesa de jantar e compartilhar uma bela refeição feita com muito carinho. A união pelo amor é o símbolo máximo desta data.
Portanto, a decoração da mesa da ceia é um detalhe que não pode ser esquecido quando a casa está sendo preparada para as festas de fim de ano. É uma oportunidade incrível de soltar a imaginação e criar algo único que faça este jantar ser ainda mais especial.
Confira, a seguir, algumas dicas e exemplos inspiradores de mesas de jantar decoradas de forma muito criativa e charmosa para o Natal.


blogs-decoracao


#1 Escolhendo o tema da festa

Não se pode começar a decorar a mesa de jantar da ceia de Natal sem, antes, estabelecer a temática desta arrumação. Sim, pois esta festa, mesmo que feita em casa, pode assumir um formato mais formal e clássico ou informal e descontraído.
Obviamente a segunda opção é mais coerente com a data e oferece mais alternativas para de reaproveitamento dos enfeites de comemorações passadas.
A combinação de cores ‘branco e dourado’ é uma alternativa válida – super elegante. Mas ‘vermelho e verde’ é a clássica, e tem muita força visual. É fácil encontrar acessórios nesses tons – de toalhas a guirlandas.
De fato, é bem mais fácil captar a “magia do Natal” seguindo esta linha de decoração. E pra quem não gosta do “vermelho intenso”, o vinho é uma variação muito bonita e que funciona neste caso.


blog-decor


#2 Escolhendo a toalha de mesa e os aparelhos de jantar

O primeiro item que deve ser pensado para a decoração da mesa de jantar da ceia de Natal é a cobertura de mesa. Esta pode ser uma toalha simples, em branco e com bordas lisas.
A peça também pode apresentar algum barrado com motivos natalinos. Ou pode ser inteiramente estampada, talvez em xadrez – que é uma alternativa aceitável pela moda atual.



blog-decor

blog-decoraco

Ao invés de uma toalha cara, pode-se optar por um jogo de sousplat. Existem alguns modelos deste produto bem coloridos e com ilustrações bem divertidas que encantam as crianças.
Os em crochê são também uma forte tendência na decoração. E outros mais podem até combinar com conjuntos de guardanapos de pano, fazendo o cenário parecer mais sofisticado do que nunca.

blog-decoracao

blog-decor


Além dos sousplat, podem-se adotar louças criativas para a mesa de jantar de Natal. Saber escolher esses itens é importante para a decoração desta festa - eles reforçam a atmosfera da celebração.
Se houver já muita ornamentação no local, é melhor optar por um aparelho de jantar em cores neutras e sóbrias, garantindo a harmonia visual do conjunto. Caso oposto, é possível considerar peças diferenciadas.

decor-natal-mesa


decoracao-natal


blogs-decor


#3 Montando um lindo centro de mesa para a mesa de jantar

A decoração da mesa de jantar da ceia de Natal pode ficar completa com um lindo centro de mesa – um detalhe que realça esta composição.
Este pode ser feito a partir de adaptações de itens de decoração do Natal passado – como festões e bolinhas do pinheirinho. É uma aposta simples, barata e muito eficaz. Mesmo assim sempre é possível inovar mais.

decoracao-de-natal

Outra ideia para centro de mesa é improvisar castiçais de velas com taças viradas. Encher vasos de vidros de modelos diferentes com pinhas e cordões de luzes. Usar uma saladeira para acomodar várias bolachinhas em formato de símbolos do Natal. Panetones decorados com fitas de cetim. Pequenas caixinhas de lembrancinhas.  Mini árvores feitas de EVA. E arranjos de poinsétias – conhecida como “a flor do Natal”.

blogs-decoraco


blogs-decor

De fato, decorar a mesa de jantar da ceia de Natal é algo muito empolgante e que não deve ser esquecido pelo anfitrião da festa. Lembre-se: a única ordem nesta arrumação é a criatividade. De resto, aproveite esta data tão especial.

blogs-decoracao

Essas dicas de como decorar a mesa de jantar durante o Natal foram criadas pela equipe Viva Decora.


Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Bjus
ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!