sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Decoração azul

Azul é uma cor que lembra o céu...
O azul traz a sensação de tranquilidade e serenidade. Deve ser este o motivo da cor agradar a maioria das pessoas. Ele também lembra água, limpeza, serenidade...
Dizem também que a cor também remete a sensação de segurança e por isso ela é muito usada em logomarcas.
Seu lado negativo é ser considerada uma cor fria. Por isso, ela é muito usada com tons mais quentes para equilibrar os ambientes.
Já os tons de azul mais escuros são associados a sofisticação e elegância.

Mas queremos mostrar aqui o uso do azul na decoração. O azul combina com todos os ambientes de uma casa, vai da cozinha ao banheiro, das áreas externas às áreas sociais e cai perfeitamente nos quartos.

blogs-arquitetura
sala-azul-decoracao
Projeto AS DESIGN ARQUITETURA

Esse é um perfeito exemplo da união do clássico com o contemporâneo!
No apartamento alugado por um jovem casal, as arquitetas para não fazer muitas mudanças estruturais, investiram nas cores e no cimento queimado. Linda e muito charmosa a composição com a parede azul em boiserie (pronúncia francesa: Boaserrí ) - que são es estas filetes formando quadros na parede.


sala-decoracao-clean-arquiettura
blog-de-arquitetura
Projeto ROBERTA BANQUERI

Sala de estar e TV foram integradas no projeto. O azul predomina no ambiente, da parede ao sofá e tapete.  O ambiente da TV ficou muito limpo, bem clean e estiloso com a bike pendurada.
Repare na primeira foto e veja  o trabalho em marcenaria com banco na janela ficou maravilhoso, foi subindo pela parede ao teto, emoldurando o espaço.


blogs-decor
arquitetura
Projeto GUILHERME TORRES

A sala anteriormente branca ganhou identidade com o tom marcante de azul. Esta base azul fez a junção dos elementos do ambiente como o tapete de pele, as prateleiras pretas e o grande sofá, bem como com os objetos de decoração diferenciados, dos bonecos as cadeiras  em estampa animal que podem ser observadas parcialmente na primeira foto deste ambiente.


Projeto STUDIO AG AQUITETURA

O azul foi a cor destaque na reforma do apartamento por Studio AG Arquitetura, que priorizou a integração e conexão dos ambientes, deixando-os mais leves e iluminados.



blogs-decoracao
blog-arquitetura
Projeto AS DESIGN ARQUITETURA

Quarto projetado para um médico solteiro.  Os tons de cinza e azul com as clores claras deixam o quarto bem relaxante e elegante.



blog-decor
blog-arquitetura
Projeto SP ESTÚDIO

O tom azul e destaque total na cozinha com detalhes em branco, cinza e madeira. O conceito do projeto das arquitetas do SP Estúdio era um apartamento Garden,bem aconchegante e com os ambientes integrados. Com certeza o projeto atingiu o objetivo, é realmente leve e apaixonante.



blog-cozinhas
armarios-cozinha-azul
Projeto BRUNO CARVALHO

Azul é a cor favorita da cliente por isso a cozinha no tom. A família adora cozinhar, por isso tudo oi projetado para ficar funcional com eletrodomésticos muito bem escolhidos. Bancada em mármore. Um estilo clássico nos armários. Iluminação com luzes de LED.


blog-arquitetura
Projeto GUILHERME TORRES

Armários de laca num degradê azul é o ponto forte da cozinha moderna. Iluminação em LED, cimento queimado, tudo muito atual no projeto desta cozinha.



blog-decor
Projeto STUDIO AG ARQUITETURA

Surpreendente o móvel da copa azul projetado pelo Studio AG Arquitetura, fiquei encantada!



blog-arquitetura
Projeto AS DESIGN ARQUITETURA

Quantos elementos modernos e lindos na composição do ambiente da sala de jantar. O lindo azul do móvel com tampo em pedra preta.o Pendente com detalhes cobre, o quadro irreverente e o famoso cimento queimado na parede destaque. 




banheiro-arquitetura
Projeto SP ESTÚDIO

Como o cinza e o azul se completam na parede do banheiro com os azulejos hexagonais, numa paginação descontraída.


banheiro-branco-e-azul
Projeto SP ESTÚDIO

Amei a luminosidade do banheiro branco co a faixa criativa que atravessa o banheiro. Projeto lindo das arquitetas do SP Estúdio.


blog-arquitetura
Projeto AS DESIGN ARQUITETURA


Área externa com jardim vertical. O azul presentes vários tons nas almofadas e estofado do ambiente.



Jeito de Casa  Blog- Decor e  Arquitetura
❤ Todos os posts feitos com muito carinho pra você!


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Bjus
ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!