quarta-feira, 24 de julho de 2019

Projetos inspiradores para um cantinho home office

Criatividade é a palavra da vez quando há pouco espaço para o home office e neste momento é necessário criar soluções funcionais.

Hoje apresentamos exemplos de home office projetados pelo Estúdio Cipó. As profissionais do Estúdio, a arquiteta Fernanda Angelo e Designer de interiores Elisa Meirelles, nos mostram que o Home office pode estar em vários ambientes da casa, sem necessidade de ter um ambiente exclusivo dele.
Um projeto bem pensado irá fazer com que o home esteja perfeitamente integrado a outros ambientes, com funcionalidade e praticidade, nos mais variados estilos de decoração.

“Com um projeto bem pensado, podemos eleger um cantinho para ser transformado em um escritório prático, charmoso e que transmita a concentração importante para trabalhar. Basta escolher os móveis certos para cada ambiente”, explica Fernanda Angelo.


Home office na extensão do rack

blogs-decoração-arquitetura
                            Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Estúdio 360

Neste projeto o ambiente longo e estreito  facilitou o prolongamento do rack. Foi projetada uma mesa de 3,60 m. Um gaveteiro foi projetado para organizar documentos da família, mãe e filha moram nesta casa. Na continuação deste home, a bancada  prolongada tem a função de parador da sala de jantar. Tons de madeira conferem aconchego ao ambiente.


Home office e local de estudo no quarto

blog-de-decoração
                      Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Estúdio 360

É bem importante a criança ter um local, um cantinho especial para fazer a lição de casa Nada de fazer lição na mesa da sala de jantar. No quarto n foi projetada uma escrivaninha ao lado da cama.  O painel de madeira em Freijó complementa a escrivaninha e a cama, delimitando o pequeno espaço.  O papel de parede geométrico  decora a parede principal.


Home office no quarto de adolescente

blog-de-arquitetura
blog-de-decoração
                               Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Estúdio 360

No quarto do adolescente, um escritório atraente é essencial. É necessário criar um espaço versátil para realizar e organizar os trabalhos da escolares e as atividades que realiza no notebook.
Nesse projeto, o Estúdio Cipó projetou uma estante toda aberta em madeira carvalho americana, com divisórias estratégicas que guardam tanto os itens de decoração quanto os livros do jovem cliente.  A madeira ajudou no ar acolhedor do local e fez um bonito contraste com os demais elementos do quarto atemporal.


Home office no closet

blog-de-arquitetura
           Projeto Estúdio Cipó/ Foto: Julia Ribeiro

Um escritório montado dentro do closet é muito prático para aqueles dias corridos.
A mesa, feita em laca brilhante branca, foi posicionada estrategicamente ao lado do armário em MDF formicado e em frente à janela, com abundante entrada de iluminação natural. 


Home office provisório e reversível

blog-de-decoração
    Projeto Estúdio Cipó e Danilo Hideki/ Foto: Julia Ribeiro

O escritório pode estar em um espaço provisório. Nesse projeto do Estúdio Cipó com o arquiteto Danilo Hideki, a mesa foi reaproveitada do jovem casal de moradores. Além disso, os armários são móveis flexíveis, caso eles queiram transformar o ambiente em um quarto de bebê no futuro. Para controlar a rica iluminação natural, um tecido delicado foi escolhido para as cortinas. Pensando na organização, a estante de nichos, também em madeira de cor clara, foi projetada para receber livros e documentos.

Home office sofisticado e feminino
blogs-decoração-arquitetra
Projeto Estúdio Cipó / Foto: Julia Ribeiro

Home office sendo home office! Sofisticado e feminino. A escolha da laca branca nos móveis contrastando lindamente  com o design da cadeira e o belo piso em madeira. As flores e o quadro apoiado decoram lindamente o espaço.

Via: Estúdio Cipó


Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Continue navegando pelo blog, todos os posts são feitos com muito carinho pra você ❤

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!