segunda-feira, 15 de julho de 2019

7 motivos para você ter um rack para sala

Rack é um tipo de móvel projetado para servir de apoio para aparelhos de TV. No texto, mais razões do por que comprar esta peça para sala!


motivos-para-ter-rack-na-sala
Projeto Danyela Corrêa


7 razões do por que vale muito a pena investir em um rack para sala

Provavelmente, você deve imaginar qual a serventia tem um rack . Trata-se de um tipo de móvel com um design pensado especialmente para o suporte da televisão. 
Agora, fora isso, já pensou em quantas possibilidades essa peça pode oferecer para os interiores? Entenda, pelo texto a seguir, porque o rack é uma ótima opção para a decoração de salas de estar!


modern-living-room
Projeto Pietro Terlizzi
 
1- O rack como suporte para TV

Como dito antes, rack é um tipo de móvel projetado – e, assim, escolhido por muitas pessoas – para ser o suporte das TVs em salas de estar. 
Esta será, portanto, a primeira razão destaca nesta lista do “porque você deve investir em uma peça assim para a sua casa”. Existem vários modelos disponíveis nas lojas – pequenos, compridos, com pés elevados, em conjunto com painel e mais. 


decoração-sala-cinza
Projeto Anna Paula Moraes

blogs-de-decoração
Projeto Buji Decoração e Reuso

2- O rack como complemento do painel

Alguns modelos de televisão possuem uma tela ampla; contudo, sua caixa é bastante leve e fina. No caso, se você preferir, pode instalar o aparelho mais ao alto, direto na parede ou preso a outra estrutura. 
Painel para TV, por exemplo, é outro tipo de móvel projetado pelos designers para auxiliar as novas tecnologias. Mas, ele meio que tira a principal serventia do rack - o de ser o suporte da televisão.


marcenaria-rack-e-painel-de-tv
Projeto Díptico Design de Interiores

Agora, sabe-se que os racks podem ganhar muitas outras funções numa sala – como servir para guardar outros equipamentos de mídia, tipo DVD e TV a cabo. 
Então, dependendo da proposta de decoração para tal cômodo, pode-se entender que é necessário ter ou não um móvel assim no conjunto, mesmo que ele não venha a ser usado como apoio para a televisão.
Pensando nisso, muitos fabricantes de móveis resolveram oferecer, em seus catálogos racks, painéis para TV e racks com painéis para TV. 
A vantagem disso é que, dependendo do imóvel e da proposta de design, do gosto e necessidades do cliente, pode-se usar qualquer uma das opções. O interessante é que peças assim geralmente vêm no mesmo estilo, porém com cores e até acabamentos contrastantes.


racks-na-decoração
Projeto Renata Cáfaro


tipos-de-racks-arquitetura
Projeto Danyela Corrêa

(Obs : A cor desta parede é o Granizo, da Suvinil Tintas)


3- O rack como organizador de layout

O rack também pode ser utilizado pelos designers como ferramenta estratégica para definição de toda a decoração da sala. 
Ao desenhar a planta baixa do ambiente, é possível que esta peça seja definida justamente como o centro de interesse, o ponto focal principal para o qual se deseja voltar toda a atenção do observador. 
Dessa forma, portanto, o resto do conjunto será organizado em função da posição desse rack.


blog-de-arquitetura
Projeto Eduarda Corrêa

4- O rack como divisor de ambientes

É possível que sua sala seja tradicional, com quatro paredes extensas - sendo que uma delas servirá de pano de fundo para o rack da TV. 


blogs-de-decoração-e-arquitetura
Projeto Bianchi & Lima Arquitetura

Agora, outros modelos de imóveis possuem uma planta baixa mais aberta. Nesses casos, é possível usar o próprio rack como forma de ordenar o espaço e também de dividir setores. 


blogs-de-arquitetura
Projeto Adriana Fontana

Por exemplo, separar a área de estar da de jantar ou criar um cômodo novo por detrás do painel - são só ideias!
blogs-de-arquitetura
Projeto Iná Arquitetura



5- O rack como otimizador de espaço

Então, agora você já sabe que pode usar um rack para apoiar seu aparelho de TV, também para fazer conjunto com um painel, para guardar objetos e separar áreas. Não se esqueça de que cada centímetro de seu imóvel é importante. 
Portanto, sempre busque escolher o modelo de rack que contribua para otimização do espaço de sua casa. Use modelos diferentes desse móvel não só para preencher, mas para valorizar cantos do lar.

rack-amarelo
blogs-de-arquitetura
Projeto Amis Arquitetura

6- O rack como definidor de estilo

Dando uma olha nas lojas, você poderá encontrar vários modelos diferentes e atraentes de racks para TV. Escolher um será bem difícil! Muitas vezes, esta decisão se baseará no tamanho do espaço que se tem para tal móvel na sala. 
Mas não menospreze o valor dessa peça, pois – principalmente se for o ponto focal da sala – ela poderá definir o estilo da própria decoração do cômodo.
Existem racks com linhas e cores que realmente chamam muito a atenção. Tenha consciência na hora de escolher um móvel assim dos impactos que ele poderá causar na estética da casa. 
Busque antes, de algum modo, simular como ficará o visual da sua sala com adição de um item como este. É possível que isto dite muitas de suas outras escolhas quanto à compra de móveis para casa.


blog-de-arquietura
Projeto IBD Arquitetura

Um rack antigo pode combinar com uma decoração em estilo clássico clássica. Já um móvel vintage ou retrô pintado em uma cor neon pode ficar melhor em uma sala mais moderna e despojada. 


rack-arquitetura
Projeto Inside Arquitetura e Design
Um rack simples, de linhas retas, com uma decoração clean. E um rack acompanhado de painel feito de madeira de demolição com acabamento desgastado com uma decoração mais rústica. Tudo vai depender do projeto de interiores!
Projeto César Valenccia

7- O rack como móvel complementar

Se o rack que você tem não for ser usado como apoio para a TV, é possível que ele sirva para algo mais na decoração. 


blogs-de-decoração
Projeto Patrícia Aguiar & Gustavo Petinati

Um móvel assim pode ser remanejado para outros pontos da casa. Talvez você encontre mais utilidade para ele no dormitório, no office ou na varanda, tanto faz. 
Mas mesmo na sala de estar, talvez ele pudesse vir servir também como apoio para quadros, esculturas, vasos de plantas e mais. 


blogs-de-decoração
Projeto Rodrigo Fonseca

Teste as opções e descubra a melhor opção para sua casa!
Estas dicas de decoração com rack foram criadas pela equipe Viva Decora .


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!