terça-feira, 9 de julho de 2019

5 Estilos de cozinhas - Andrade & Mello Arquitetura

As cozinhas atuais são as estrelas dos projetos de arquitetura.

Nada de ficar escondidas, elas estão abertas ao convívio social.  Ninguém mais quer ficar isolado na cozinha! Sem falar que com os ambientes menores de hoje em dias, integrá-las é sempre uma solução inteligente que dá a sensação de amplitude no ambiente.
Sejam grandes, pequenas, clássicas, arrojadas... Elas, as cozinhas, viraram o coração da casa!!

Os Arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade Mello Arquitetura, nos apresentam 5 Estilos de cozinhas, modernas e práticas que, com certeza, servirão de inspiração para quem está buscando construir ou reformar.
Lembrando que é importante considerar a área útil disponível, a metragem,  para que ela seja prática e funcional, sem esquecer colocar personalidade, para que ela tenha a cara dos seus donos!


1- Cozinha Personalizada

Os profissionais dizem que a cozinha deve ter o estilo do morador. Este apartamento foi projetado para uma jovem de 24 anos recém chegada em São Paulo. Para seu perfil romântico e delicado foi idealizado o chevron nos tons rosa, cinza e branco como revestimento. O projeto ficou moderno e delicado ao mesmo tempo.

modern-kitchen
Andrade Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes
cozinha-moderna-arquitetura
Andrade Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

2- Cozinhas Pequenas

Neste apenas 33 m, a marcenaria sob medida foi o caminho para aproveitar todos os espaços.
Os móveis sob medida aproveitam cada centímetro da cozinha. Nestes casos de metragem pequena,  usar tons claros na madeira e na decoração passam uma sensação de amplitude. O tamanho não define se a cozinha será boa ou não. Um projeto inteligente trará organização e funcionalidade.


cozinhas-ideias
Andrade Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

small-kitchen
Andrade Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes
cozinha-funcional
Andrade Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

3- Cozinha Grande

Na cozinha grande os móveis e acessórios deve ser proporcionais ao espaço. É muito importante os posicionamento destes para facilitar a movimentação no ambiente.  Neste projeto foram escolhidos tons neutros nas bancadas e armários. Os azulejos que revestem o frontão foram desenhados exclusivamente pelos arquitetos para esta cozinha. Tons fortes de cinza e azul no desenho geométrico deram um toque elegante e contemporâneo.

azulejos-exclusivos-desenhados-por-arquitetos
Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

big-kitchen
Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes
Perceba como o estilo dela conversa com a decoração da área social do apartamento. O arquiteto faz esta ponte, pensa no todo do projeto.
contemporary-architecture
Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

4- Cozinhas Coloridas

No conceito do projeto a cozinha amarela transmite alegria ao espaço. A cor está no revestimento, na laca dos armários, em parte deles na verdade, repare na madeira clara ao lado do fogão. Um projeto cheio de identidade e ousadia!

Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes
cor-na-cozinha -amarelo
Andrade & Mello Arquitetura


5- Cozinha preta

O preto é uma cor coringa que permite infinitas combinações.  Nesta cozinha os profissionais elegeram o cinza com a madeira compondo com os azulejos pretos. Os eletrodomésticos em aço inox são atualíssimos. A cozinha ficou super moderna e marcante com os azulejos pretos. Ela não precisa ser toda preta, uma área já se destaca. Imagino que esta coifa deve ter uma boa iluminação.


black-kitchen
Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luis Gomes

Se o casal gosta de cozinhar juntos por exemplo, o fogão não deve ficar contra a parede, e sim mais centralizado no espaço. Na minha antiga casa era assim e eu ficava doida quando meu marido vinha mexer na panela comigo, me sentia "contra a parede",  literalmente. Hoje na minha cozinha ( que é branca), o fogão agora com 5 bocas, fica centralizado para que possamos compartilhar o espaço. 
Por isso é importante os arquitetos conhecerem os hábitos dos proprietários para desenvolver o projeto ideal. Assim tudo fica mais prático. 
Muitos casais praticamente nem cozinham mais em casa. Outros tantos só o marido cozinha.. os tempo em que só a mulher ficava sozinha comandando o fogão ficou para trás. Cada família tem seu estilo de vida.

cozinha-preta
Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

Muito em alta este tipo de prateleira combinando aço e madeira. O aço é a tendência da vez na decoração e arquitetura.

Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes
cozinha-moderna-preto-e-aço
Andrade & Mello Arquitetura / Foto Luís Gomes

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura




Continue navegando pelo blog, todos os posts são feitos com muito carinho pra você ❤

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!