quinta-feira, 25 de julho de 2019

Dicas para montar uma cozinha completa!

Cozinha nova? O que comprar para deixar sua cozinha completa?

blog-de-arquitetura
    Projeto Arq Bruna Cruz

Uma família de muitos membros deve, provavelmente, se encontrar muitas vezes na cozinha ao longo do dia. Este é um cômodo muito importante para sua união, assim como para o funcionamento do lar. 
Mas o que seria preciso – dentre móveis, eletrodomésticos e utensílios – para que o local passasse a ser considerado completo? 
Quais os itens não poderiam faltar em sua lista se estivesse montando, pela primeira vez, uma casa?
Bem, em parte, esta resposta pode parecer meio imprecisa. É que muito vai depender dos costumes de sua própria família. Pense assim, o que é básico para uma pessoa pode não ser para outra! 
Mas claro que há aquelas peças que são pra lá de essenciais e que fazem uma enorme diferença no dia a dia de todos. Quais seriam elas? Descubra agora!

blog-de-arquitetura
blog-de-decoração
Projeto Cristina Lembi

O que não pode faltar de jeito nenhum em uma cozinha?

A primeira coisa que você deverá levar em conta na hora de equipar sua cozinha é sempre buscar adquirir itens de qualidade. Só assim sua casa poderá atender bem suas expectativas.
O barato pode custar caro no fim das contas! Então, pesquise e pesquise mais antes de comprar algo. Priorize sempre pelo que está no topo da lista. Não se pode viver sem fogão e geladeira, por exemplo.
“A pessoa também deve prestar atenção na funcionalidade dos produtos que ela vai adquirir. Não adianta apenas ser bonito. Cada objeto precisa ter qualidade e praticidade para ser usado diariamente.” - arquiteto Nardim Júnior, em reportagem de Correio Braziliense.

blogs-de-decoração
    Projeto Idealizzare Arquitetos - Consultoria em Projetos
Agora, existe uma gama bem maior de coisas que você não pode colocar de lado. É preciso separar parte do orçamento para pratos, talheres e outros utensílios. 
blog-de-arquitetura

cozinhas-blogs-de-arquitetura
Projeto Iná Arquitetura

cozinha-pequena-apto

blog-de-arquitetura
Projeto Avner Posner

Móveis, eletros e utensílios para tornar a cozinha completa
1 - Móveis
Se há algo que não pode faltar em uma cozinha são os móveis. Eles servem para organizar tudo em sua cozinha. 
E é exatamente por essas razões que os gabinetes quase sempre vêm com portas - para armazenar tudo em segurança, bem fechado e discreto. Claro que as prateleiras também são uma opção, só que devem servir apenas para revelar artigos decorativos.

contemporary-kitchen
cozinha-contemporanea Projeto Arq. Bruna Cruz ( o mesmo projeto da primeira foto deste post)

Os móveis planejados são a opção mais utilizada atualmente em projetos de interiores. Eles combinam bem com cozinhas, porque são resistentes e fáceis de limpar. Módulos feitos sob medida aproveitam melhor cada centímetro. 
E para o armazenamento dos objetos, são usados módulos com portas, divididos internamente por prateleiras em alturas variadas; ou gavetas, divididas por organizadores.
contemporary-kitchen
cozinha-com-mesa
Projeto Mauren Buest

2 - Eletrodomésticos

Como dito antes, geladeira e fogão são duas coisas que não podem faltar numa cozinha. Para sua casa, considere o uso de um ‘frost free’, que leva menos tempo para degelar – aliás, os aparelhos duplex são ótimos para famílias pequenas. 
E no lugar do fogão tradicional, os cooktops por indução, que esquentam mais rápido e são fáceis de limpar. A quantidade de “bocas” vai depender do que for necessário para atender a demanda de sua casa.
top-cozinhas-modernas
contemporary-kitchen
    Projeto Espaço do Traço Arquitetura
Quando for possível, deve-se ampliar esta lista de aparelhos. Certamente, vale muito a pena ter também na cozinha um depurador de ar ou coifa para evitar que gordura e a fumaça se espalhe pela cozinha. 
E lava-louças – uma “mão na roda” – para pôr em dia grandes quantidades de louça suja sem que seja preciso passar horas usando esponja e detergente – ou seja, mais tempo para curtir a sua família!
revestimento-de-ladrilhos-na-cozinha-moderna
cozinha-com-ladrilhos-decoração
Projeto Ana Claudia mendes Fontes
O micro-ondas e o forno elétrico também devem aparecer eventualmente na sua lista. São boas opções para quem não quer sujar o fogão esquentando comida. Ou para quem deseja preparar receitas mais rapidamente. 
cozinhas-contemporaneas-decoração

cozinhas-modernas-arquitetura-decoração
    Projeto Gabriela Mendes

3- Utensílios portáteis
Depois dos itens maiores, é a vez daqueles que se pode carregar com uma mão só – ou quase isto. Vamos falar daquilo que é essencial para o bom funcionamento da cozinha.  
Primeiro, tábua de corte – de plástico ou madeira - e facas de tamanhos de 6 a 8 polegadas. Colheres de pau, fouet, espátulas de silicone e tigelas de vários tipos. Panelas e frigideira – talvez com uns 25cm. E suporte de utensílios e porta-condimentos.
cozinhas-pequenas-decoração

blogs-de-decoração
Projeto Inside Arquitetura & Design

Há também alguns eletrodomésticos portáteis que são considerados indispensáveis para muita gente. Na verdade, eles são um bom investimento, pois agilizam bastante o trabalho na cozinha. 
Exemplo: panelas elétricas, grill, liquidificador, batedeira, torradeira, cafeteira, mixer, espremedor de frutas e purificador de água - para beber, lavar ou cozinhar os alimentos livre de sujeiras ou micróbios.
blog-contemporary-kitchen
       
blogs-de-arquiteturaProjeto Inside Arquitetura & Design


cozinhas-pequenas-modernas
                           
blogs-de-arquitetura
                              Projeto Inside Arquitetura & Design
Anotou aí tudo que precisa para deixar sua cozinha incrível? Então, não perca mais tempo, comece a pesquisar agora mesmo e escolher as peças mais adequadas ao seu gosto e ao espaço disponível.
Essas dicas de itens para cozinha de casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!