quinta-feira, 11 de abril de 2019

Vantagens da poltrona de amamentação na decoração de quarto de bebê

A amamentação é um dos inúmeros momentos de conexão entre a mamãe e seu bebê.

Image freepik
Para que esse momento seja ainda mais especial, é preciso oferecer um espaço que acomode os dois com tranquilidade. Pra isso, existem móveis apropriados, que seguem normas rigorosas de qualidade, para que nem a mamãe nem o bebê sogram desconforto ou sejam prejudicados de outra forma. O resultado de escolher bons produtos para amamentação é assegurar que o aleitamento materno, momento delicado e fundamental na vida de uma mãe seja uma experiência positiva.

Uma boa poltrona para amamentar seu filho é importante para fazê-lo na posição correta. Além de ser um excelente apoio para alimentar o bebê, esse móvel auxilia a ninar, dar carinho e ter outros tipos de interação com seu bebê.

Outra vantagem é que, quando a criança crescer, a cadeira para amamentação poderá ser reaproveitada em outro cômodo da casa. Para atender a todas as necessidade da mamãe, é possível encontrar diversos tipos de poltrona, como por exemplo, as reclináveis, giratórias, com apoio, com bolsos laterais, com ou sem braço.

Quais as melhores posições para amamentar o bebê?

Modelos mais completos de poltrona de amamentação são os melhores para evitar dores e desconforto durante o processo. É preciso verificar a postura da coluna, o encosto para as costas, o apoio para cabeça e região lombar. O ideal é que a mamãe fique com as costas bem retas, para terem suporte ao segurar o bebê. Muitas poltronas são acompanhadas por um bom puff para que a mamãe possa esticar as pernas após amamentar o bebê, e prevenir varizes e dores nessa região.

Também é preciso verificar a altura da mamãe antes de definir as medidas do móvel, já que ela deve ficar com os pés encostados no chão e as costas devem estar apoiadas na poltrona. Um ponto de atenção é se a parte de trás dos joelhos está apoiada no limite do assento. O puff também serve pra apoiá-los.

Uma cadeira para amamentar alta ou baixa demais trará dificuldades ao sentar e dificultará o movimento do bebê com os braços. Como muitos bebes passam muito tempo mamando, é de extrema importância que a poltrona, assim como outros móveis para quartos, não seja um elemento que a deixe cansada e dolorida. 

Existem posições que favorecem a amamentação, entre elas: deitada, invertida ou cavalinho.

* Deitada: Quando estiver sentada, deite o bebê em seu colo e coloque a barriguinha dele encostada  na sua. Mantenha os dois braços embaixo do corpinho da criança.

* Invertida: É aquela em que a barriguinha do seu bebê fica encostada na lateral do corpo da mamãe, que coloca uma das mãos na cabeça e a outra na mama para controlar o fluxo de leite que vai para     o bebê.

* Cavalinho: É aquela em que o bebê senta em uma das coxas da mamãe, de frente para o peito, e a mãe poderá segurá-lo, apoiando em suas costas. Essa posição é ideal para bebês com mais de três      meses, que já apoiam a cabeça.

Cuidados com a poltrona de amamentação

O contato do assento de amamentação com o recém-nascido sera inevitável, por isso o móvel deve estar sempre limpo e higienizado. Para fazer isso, use produtos neutros e antialérgicos, e nunca coloque brinquedos e outros pertences do bebê que estavam no chão, pois o móvel e a criança podem ser contaminados com a sujeira contida ali.

Na hora de escolher o tecido, lembre-se de que o bebê irá regurgitar e o leite pode ser derramado, por isso, os móveis para quarto de bebê precisam ser resistentes, fáceis de limpar e práticos na hora de realizarem a manutenção.

Poltronas de amamentação para o seu projeto de decoração

É preciso pensar na mobilidade do quarto para garantir o conforto da mãe e seu filho. Um ambiente muito apertado pode ser incômodo e, inclusive, estressar o bebê. Por esse motivo, evite móveis muito grandes que não possam mudar de lugar.

Além disso, muitos modelos de móveis planejados para quartos são multifunção, incluindo as poltronas de amamentação com bolsos laterais, para guardar objetos e deixar o local sempre organizado.

Também é fundamental deixar a poltrona num local tranquilo e silencioso, de preferência sem contato com visitas enquanto a criança estiver sendo amamentada. Esse deve ser o espaço dos pais com o seu filho, fortalecendo ainda mais esse laço.

A poltrona de amamentação é o móvel  mais utilizado no pós-parto. Seja para ninar ou amamentar, ela será sua companheira inseparável, e seus benefícios vão muito além do design. Escolha aquela que vai unir conforto e praticidade, e aproveite ainda mais esse momento de conexão com seu bebê.

Essas e outras dicas de móveis para cada momento da sua vida, você encontra aqui! Continue navegando e conheça mais.

* Postagem Publicitária


Obrigada por sua companhia!
ana maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!