quarta-feira, 17 de abril de 2019

Decoração: Sala em Branco

O branco, além da sua simbologia de paz, tranquilidade e  harmonia, tem suas vantagens a nível de design . O branco amplia a luminosidade natural que se obtém das entradas de luz natural.  E facilmente se combina com outras cores. Vejamos alguns exemplos de cores que podem ser combinadas com o branco pra melhorar a decoração de uma sala.


    Via

Aqui neste caso, juntamos o branco com o preto. O branco salteado com pormenores em preto,realça muito bem esses mesmos pontos. Rapidamente um visitante ao entrar na sala notará a mesa (pelas cadeiras), o televisor, o quadro. Reparará nas duas áreas escuras, que delimitam as áreas de comer e de estar da sala. Note também como aluz que entra pelas janela e claraboia, parece multiplicada.

Via

Neste exemplo, o conceito de contrastar o branco com o preto é levado a outro extremo, com o   xadrez com o tapete sob a mesa de jantar. Os quadros não passam despercebidos, também eles a preto e branco apenas, de motivos também geométrico, combinando com o tapete.


Este é um exemplo que eu gosto imenso. A decoração é mais pesada em preto do que os exemplos anteriores, mas o resultado é espetacular. Apesar da maior presença do preto, o branco existente, combinado com a janela de grande dimensão, permite uma luminosidade ótima na sala. E se preferir um pouco mais de privacidade, ou de escuridão, basta fechar as cortinas negras e voilá!. O estilo desta sala funciona muito bem também devido ao estilo moderno, ate futurista da mobília, sobretudo dos cadeirões e cadeiras de jantar, ou da mesinha de chá, ou de centro. Muito bacana!


Outra cor que também combina muito bem com o branco é o azul. Neste exemplo, minimalista, podemos ver como pequenos toques de azul, nas almofadas, no quadro da parede, enriquece a decoração da sala.



Aqui temos outro exemplo. Neste o azul é mais predominante. Na minha opinião, a sala tem demasiados elementos de decoração. O tamanho da mesma é bom,com ótima iluminação. Mas, isso é uma opinião pessoal, pois você poderá preferir assim. Deixo por isso a ideia.


Outra cor que podem tentar combinar é o verde. Pessoalmente, eu gosto muito, e mais uma vez, deixo as sugestões para quem também gostar. O verde tem a vantagem de poder combinar na decoração elementos verdes de origem vegetal. Plantas de ornamentação, como no exemplo que mostro, facilmente se enquadram. Como no exemplo exposto, também facilmente se adicionam elementos de madeira e/ou castanhos. Fica assim um tema muito ambiental, muito vegetal. Uma sugestão, se tem grandes janelas com vista para áreas verdes, não use este tema. Pois ficará demasiado verde, sendo interessante dar um toque de outra cor.

Neste exemplo mais minimalista do uso de verde, acho que o efeito decorativo é melhor atingido, sem saturar o visitante. Mais uma vez, o castanho/madeira combinam muito bem e aquela estrutura no teto de onde caem as trepadeiras está fantástica!
É claro que outras cores se podem combinar, em posts futuros mostrarei mais ideias para a sua sala branca.

Obrigada por sua companhia
Bjus
ana maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!