quinta-feira, 3 de abril de 2014

Porcelanatos com estampa de ladrilhos: Portobello, Portinari, Eliane e Itagres.


Os porcelanatos com uma releitura dos padrões de ladrilhos estão em alta no mercado de arquitetura e construção. Paredes com  patchwork  são sucesso em ambientes como cozinhas, churrasqueiras, lavabos e  áreas externas .
Ando pesquisando os lançamentos  e opções do mercado. As fotos são cliques que fiz em lojas de materiais de construção aqui na minha cidade, São José , Santa Catarina.  Algumas dessas marcas são encontradas pelo Brasil inteiro creio eu.

Vou começar mostrando meu preferido...


porcelanato retificado retro rustico itagres

64,90 o m².  Achei muito bom este preço,  pesquisado na loja Casas D´água (agora no final de março de2014) 



Este é o porcelanato  Retrô Rústico HD da Itagres.
Ele mede 51x51 cm  com acabamento retificado.
Adorei os padrões dos desenhos. Na loja a atendende havia me falado que a caixa vinha somente com este dois desenhos que estavam em exposição. Mas liguei para a fábrica para ter certeza e me falaram que cada caixa  tem 6 unidades com padrões misturados. Podem vir repetidos ou seis diferentes, sendo que são seis modelos com estampas que podem  trocar de lugar de uma peça para outra, resultando nas seis combinações existentes. Isso é uma caixinha de surpresa!


Veja que lindo a combinação dele com os porcelanatos com padrões de madeira!



Agora uma foto mais de pertinho (escureci a foto para você perceber que ele tem umas leves craqueladinhas), tendo um certo ar envelhecido.

A foto abaixo é do site da Itagres e  mostra um outro desenho da mesma linha...




Agora vou mostrar o padrão preferido da minha filha e do meu marido...
É o porcelanato Portinari Lisboa HD Mix





Este modelo mede 60x60 cm, com acabamento retificado e é vendido por peça  ao custa de 29, 90 cada na loja Cassol Center Lar.
O vendedor me falou que o m² custa mais ou menos 89,00 reais. Não soube me afirmar quantos modelos diferenças há por cada caixa com 5 peças, os padrões são repetidos nas peças, apenas em locais diferentes em cada uma.
No site do fabricante peguei esta imagem...





Com um belo colorido apresento agora o Porcelanato Essence Decor da Eliane


 Porcelanato Eliane com uma tonalidade bem alegre...


porcelanato essence decor eliane

Este não é  lançamento mas continua lindo...



Esta foto não ficou boa, desculpe.  Este modelo Eliane tem acabamento não retificado,  medida de 60x60 cm  e está custando , também na Cassol , 54,90 o m²



A foto acima peguei no site da Eliane



Agora apresento a coleção de Porcelanato Portobello Mix Village
São peças de 60x60 cm com acabamento retificado. Esta coleção tem peças em três cores...


Cada coleção tem as peças nos mesmos tons....
A primeira peça da foto em tons de bege e marrom é da coleção Village Mix NUDE



Esta e tom azulada é a coleção Mix village BLUE...



Preço na peça... 99,00 o m²



Além da Blue e Nude há também na cor Wine, esta foto  acima que retirei do site da Portobello.



Ainda na linha Village de porcelanatos da Portobello há ainda o modelo MIX COLOR que são estes porcelanatos de  20x20 cm  . São peças de cores  variadas custando 179,00 reais o m².


Ainda da Cerâmica Portobello encontrei o porcelanato RIO RETRÔ

As peças são de acabamento retificado de 60x60 cm, como esta que fotografei é da coleção MIX BEGE.


Esta outra imagem eu trouxe do site da Portobello é da mesma coleção só que no MIX CINZA.
Há ainda peças de tamanho 20x20 nos tons acima citados.

Algumas considerações finais...

*As quatro empresas citadas na postagem são aqui de Santa Catarina, meu estado foi pioneiro e manda muito bem  neste setor.

* Acabamento  retificado ( em cerâmica ou porcelanato) é quando a peça é cortada com discos de diamante, deixando-a mais reta e com um acabamento superior. Este acabamento proporciona um assentamento mais uniforme, com as juntas bem próximas.

* Na hora em que pesquisei achei que os vários modelos tinham uma diferença enorme. Agora juntando todas os padrões vejo que são bem parecidos. É bem coisa de mulher reparar tanto entre um modelo e outro. Fotografei também outras marcas, mas postei as maiores do mercado aqui no nosso Estado.

Só resta saber? Será que esta onda de ladrilhos permanecerá por muito tempo?
São peças belas e marcantes na arquitetura de uma casa ou apê.
Você gostou de alguma linha em especial?

Atualizando  a postagem:
As fábricas estão vendendo muito este tipo de porcelanato, não estão conseguindo dar de produzir a quantidade de pedidos. Os dois que mais gostei estão em falta, vou ver se acho numa cidade vizinha aqui na grande  Florianópolis. Então se você viu algo que gostou não hesite em comprar, conforme falei aqui

NÃO DEIXE DE LER MEU NOVO POST ....
DEPOIS DA COMPRA DO MEU PORCELANATO fiz uma nova matéria explicando que estes porcelanatos chegam com as estampas todas misturadas, nem sempre terão os modelos que você viu na loja.  Leia e entenda AQUI

Espero ter ajudado você : )


#revestimentos #revestimento #porcelanato #pisos

Obrigada por sua companhia
bjus
ana maria

Siga o blog no Instagram e Facebook!

24 comentários:

  1. Acho bem bonito, mas preferia peças iguais para compor um ambiente. Se bem que eu gostar ou não gostar nem faz muita diferença porque o meu marido não é fã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Ana valeu pelo post.. tudo super explicadinho.. parabéns..
    Sou doida pra colocar um desses na minha churrasqueira..srs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Todos lindos e com um bom preço, afinal serão usados como detalhes.Eu adoro estes azulejos!bjs.

    ResponderExcluir
  4. Super linos e ão um charme no ambiente, né? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana Maria, querida,
    É difícil de escolher!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, achei esse seu post muito completo. Gosto muito de mosaicos hidráulicos (tenho na minha cozinha e já fiz vários projetos com pisos em patchwork) e acho que as alternativas que vc mostra aqui, em porcelanato, são bem interessantes. Nunca vi esse tipo de material aqui em Portugal. Isto é, porcelanato retificado, existe, claro, mas não com essa imitação de vários padrões de hidráulicos. Gostei muito da 1ª opção da itagres e da essence decor da Eliana. Apostaria numa das duas sem pestanejar. Acho que faz um ambiente lindo, bem diferente, e não, não penso que vá air de moda, nem cansar. Obrigada pela partilha. Abraço

    ResponderExcluir
  7. Hola Ana querida ,, que buen y completo post de cerámicos con look de mosaicos hidráulicos ,, a mi me gustaría cambiar en un baño una pared con cerámicos así de coloridos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, difícil escolha! Adoro os padrões geométricos, mas acho que misturaria tudo...rs. Preciso dar uma reformada na minha cozinha e, quando vejo esses revestimentos, logo bate o comichão...rs. Adorei seu post! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Se gostei? Nossa, amei todas! Difícil optar por uma só!
    Beijo querida,
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quanta novidade e belíssimos...difícil é optar! como faz tempo que não construo e nem reformo nada, estava totalmente fora das novidades...lindos! bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana.
    Acho uma ideia muito gira. Numa parede dá um ar diferente.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  12. Acho q achei o acabamento para minha futura churrasqueira!
    Vlw Ana...sempre om ótimas dicas
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Eu achei um modelo de piso ceramico bem lindinho, mas não é retificado não, com preço bem bom. Eu vou usar na pia da area de churrasqueira aqui em casa, nada de mais, espero que fique bem legal.
    eu acho que usaria em um lavabo em uma parede de destaque, mas acho que não duraria muito essa onda não. coisas muito chamativas enjoam rapido, se for num banheiro ou cozinha. já na area de churrasqueira é uma opção boa, pois o ambiente é considerado mais rustico.

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Esses Pisos que imitam ladrilhos só tem graça no chão quando é feito um "tapete de ladrilho" entre os pisos e essa é a ideia porem, essas empresas estão enfiando a faca nos consumidores... é um absurdo a Itagres lançar essa linha e vir peças repetidas já que o preço não é nada bacana . Antes de virar moda , os ladrilhos originais que são peças artesanais eram tão baratos e depois que virou o queridinho dos arquitetos passaram a enfiar a faca também . só acho bonito os ladrilhos originais mesmo e mesmo assim se fizer um tapete com ele numa varanda ou numa área de lazer. revestir ambientes como: paredes de banheiros, de sala ou colocar ladrilhos originiais ou mesmo as imitações como :Portinari, portobelo, ceusa não acho legal. De todas as marcas aqui citadas, a que mais se aproxima do ladrilho original visualmente falando, é o fabricante de pisos "Ceusa" embora entre todas as marcas ai citadas, a ceusa é um verdadeiro horror de caro e se for pra pagar tão caro, prefiro os ladrilhos originais e artesanais que além de serem lindos você pode encerar e compor seu tapete da forma que quiser. Na verdade com tantas novidades no mercado fiquei indecisa na hora de comprar pisos e revestimentos para minha casa e foi quando a arquiteta me disse: Tome cuidado para que em meio tantas novidades, sua casa não fique "Datada" não coloque peças que imitam ladrilhos como revestimentos de parede na cozinha, banheiro . todo ano lançam novidades que vão deixando as outras já envelhecidas com apenas 1 ano de uso. coloque pisos e revestimentos que o tempo não desgaste ... claro que você não vai ficar a vida inteira com o mesmo piso ou revestimento mas na hora do acabamento , pense que tudo esta muito caro e você seguir "tendencias" como eles mesmo falam deve pensar bem antes de fazer isso porque os preços estão salgados e a mão de obra um absurdo. então segui as dicas da minha arquiteta que foi o seguinte: coloquei assoalho em madeira camuru na sala, quartos e sala de jantar e somente pisos na cozinha e área de serviço que foi um porcelanato com "super glossy ou super gloss como alguns falam. o revestimento da parede da cozinha foi feito todo branco, já que o branco nunca sai de moda e os banheiros também ficaram lindos e não utilizei nenhuma parafernália cara que esta ai no mercado. sendo assim, minha casa não vai ficar com aquele ar de que: isso não se usa mais entende? é por ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas considerações!
      Também fico pensando na questão de deixar o apê datado.O problema é que todas as marcas estão lançando versões do mesmo modelo, com poucas variações. Minha arquiteta sugeriu uma azulejo pra usar em duas paredes que imitam mármore branco e agora encontrei varias marcas, cada uma com sua versão. Ainda estou em dúvida se coloco na entrada da minha cozinha este porcelanato. Qdo fiz a minha cozinha quase 20 anos atrás usava-se as faixinhas, as bem bonitas eram caras e deixei tudo branco, Não me arrependo também pois até hoje tá legal.
      Ah, imagino o qto ficou lindo seu chão de madeira mesmo!!!

      abraços e obrigada por sua opinião aqui no blog!

      Excluir
    2. ah, este azulejo marmore é para minha suíte., é bem discreto e acho que não vai cansar. ; )

      Excluir
  15. Parabéns pelo blog!!! Finalmente consegui ver o que queria . Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bacana que vc encontrou a informação que precisava!

      Fiz um novo post depois que comprei meus ladrilhos, não deixe de ver este link, copie e cole no navegador ;)

      http://www.jeitodecasa.com/2014/05/o-que-nao-fica-claro-quando-voce-compra.html

      abraçoooo

      Excluir
  16. Olha eu caindo aqui de novo! Estava pesquisando sobre o modelo da Eliane Essence Decor, o meu preferido! Descobri agora que é o único não retificado... :-( Será que prejudica mto? Pretendo fazer uma faixa vertical na cozinha, atrás do fogão! Vc vai usar na churrasqueira? Sou apaixonada por azulejo hidráulico, mas usar o de verdade não dá! ($$$) Já usei até adesivo aqui em casa, já que é alugada! Tem no meu instagram, vou te marcar pra vc ver! Bjos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de uma modelo que vi em uma feira 25 x 25 parece que é da marca Villagres. E esse tamanho fica muito lindo

    ResponderExcluir
  18. uma cozinha com essas peças ficaria mais legal eletrodomestico branco ou inox me ajude rs vou coloca ladrilho como detalhe na parede da coifa no balcaõ e na churrasqueira esse imitando madeira

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana!
    Eu e minha namorada estamos pensando nesse porcelanato Eliane, 60x60, para o chão do nosso banheiro que entrará em reforma nos próximos dias...Para a parede pensamos em uma cerâmica bege claro, tipo palha.. A cuba e a privada brancos, e o móvel da cuba puxa para um bege escuro amadeirado e com as portas brancas (um modelo da marca Itatiaia).
    O que você acha ou sugere, baseado em nossa ideia inicial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, desculpe a demora em responder, estive de férias.
      Vcs fizeram ótimas escolhas, tenho certeza q vai ficar show. Outra opção seria o azulejo branco tb.
      Como inspiração vou deixar minhas postagens de banheiros pra vcs olharem e quem sabe terem mais ideias:
      https://www.jeitodecasa.com/search/label/banheiros%20e%20lavabos

      abs
      ana

      Excluir
    2. https://www.jeitodecasa.com/search/label/banheiros%20e%20lavabos

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!