quarta-feira, 9 de abril de 2014

Salas pequenas: inspirações decorativas pra você!


Alguns detalhes que chamaram minha atenção na decoração de salas e podem inspirar você a aproveitar as ideias nos ambientes da sua casa...


movel -no- lugar-da- mesa-lateral

A sala pequena mal cabe uma mesa lateral.  O móvel simples serve de mesa lateral e aparador encaixando no espaço. Decorativo e funcional!


decoração-sala-pequena-linda

A sala neutra ganha graça nas cores dos objetos decorativos...
Adorei as almofadas e puff  com tons azulados com o sofá cinza e o colorido da luminária vermelha que se destaca no espaço.


sala-pequena-decoração-prática

Se a sala é pequena melhor mesmo esquecer de centro. Uma banqueta funciona como apoio , a passadeira como tapete. Baú lateral como mesa ainda funciona como espaço de armazenamento.


sala-decorada-com-papel-de-parede

Esta sala por seu pé direito alto não é assim pequena. Mas tem detalhes bem interessantes que podem ser usados como inspiração, não necessariamente tudo junto e misturado como está aqui.
1- mesa de jantar rústica com as cadeiras coloridas
2- O sofá cinza com estilo retro está muito em acompanhado na composição de almofadas.
3-  Puff como mesa de centro.
4-  A parede com composição de papéis de paredes (complementares nas cores e padrões diferentes) é a estrela do espaço.


prateleiras- atras -do- sofá

A dupla de prateleiras preenche o espaço atrás do sofá, expondo objetos e facilitando uma decoração dinâmica, onde eles podem ser trocados de lugar constantemente.


decoração-sala-moderna

Um detalhe de cor pode estar na cortina...


sala-de-TV-pequena-decorada

A sala com tons naturais  fica muito elegante e neste espaço também aconchegante. A única peça colorida ganhou destaque. Prateleira atrás do sofá e pendente de canto são detalhes interessantes.

Imagens Casa Claudia

Veja também : Dicas para organizar a sala de estar


Ah, deixo um convite: Venha seguir o Jeito de Casa no Instagram e Pinterest!


Espero ter inspirado você
bjus
ana maria

10 comentários:

  1. Hola Ana María querida esas salas pequeñas son muy inspiradoras para mi ,, sobretodo esa de color turquesa

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha belas salas... Passei para te dizer que precisarei dar uma pequenina pausa no bloguito, fiz uma postagem explicando tudinho... mas sempre estarei por perto. Uma ótima quarta... com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  3. Todas lindas!!Amei aquela cortina azul!!!bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ana, fui lá espiara o seu instagran, amei as fotos do Paco, ele tá tão lindo!Acredita que essa noite eu sonhei que tinha um beagle? Quem me dera!!Mas já tenho 3 pinchers safadinhas, é melhor parar por aqui!!bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sim, inspirou! Há sempre detalhes que não reparamos ou não tinhamos pensado neles. O que eu adoro em decoração é a riqueza da criatividade :)
    Beijinho
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. Acho lindas essas prateleiras atrás do sofá..qdo os meus pequenos resolverem a serem menos estabanados, talvez eu adote aqui pra casa. Lindas inspirações Aninha! Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog!!Muito lindo!!
    Bjo

    http://maeemulher1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana, essas salas pequenas são um desafio e concordo que os móveis funcionais, como o primeiro, dão uma baita ajuda. Mesmo com grande parte dos elementos neutros, buscar um help em elementos coloridos ou de destaque fazem uma grande diferença, deixam o ambiente mais agradável e sem monotonia, como a salas 2 e 4. Prateleiras atrás do sofá me agradam muito também, pois permitem mudar o visual com muita facilidade. Beijo grande em vc!

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite,

    Gostei desta postagem bem útil.

    A primeira solução da mesa lateral foi muito bem conseguida.

    Também gostei muito da dupla de prateleiras por cima do sofá.

    As estantes têm a particularidade de permitir a mudança rápida de decoração conforme o estado de espírito ou a estação do ano.

    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sugestão da mesa/aparador da primeira imagem, mas o ambiente que mais gostei foi o último! Talvez pelas cores, o pendente de canto que eu achei lindo, e a prateleira atrás do sofá que é outra coisa super prática, ainda mais para alguém como eu, que adora mudar as coisas de lugar. Tenho uma assim em casa, mas não atrás do sofá, e sim no corredor. Vivo trocando a posição dos quadros e outros adereços! Adoro!!!
    Beijo querida e obrigada pelas ótimas dicas.
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!