segunda-feira, 2 de junho de 2014

O que não fica claro quando você compra um porcelanato com patchwork de ladrilhos!!

Essas quatro peças de porcelanato abaixo são uma reposição que ganhei do fabricante ITAGRES.



Me apaixonei por este desenho que é a peça mostruário das lojas... adoro o aspecto envelhecido e as cores dele...



O que aconteceu?
Comprei três caixas e só recebi uma peça deste modelo entre elas. Nas caixas haviam modelos repetidos, pois o padrão de fábrica são 6 peças diferentes.

Mas eu não me conformei, escrevi e insisti  com o marketing da fabricante Itagres , mostrei os varios posts que já havia feito no blog, e por uma gentileza da parte deles enviaram  as peças para mim.
E deu algum trabalho pra encontrar estas peças porque estão em falta há meses, não estão dando conta de tanta produção e só no mês de junho vão recomeçar a produzir este modelo que é o retrô rústico 51x51 cm. Conseguiram estas de uma loja que ainda tinha um final de estoque e mandaram entregar aqui em casa
: ))

Mas o que acontece quando você compra um patchwork de ladrilhos na maioria das marcas?

Este é o modelo composê da Ceusa...


Outro patchwork da Elizabeth...

O que acontece é que não somos bem orientados!!
Não fica claro quantos modelos padrões podem vir numa caixa, eles são embalados aleatoriamente, numa mistura de padrões e talvez o que você mais gostou fique de fora, principalmente se a quantidade ou metragem adquirida for pequena.
Nas lojas de materiais de construção os próprios vendedores passam informações diferentes sobre a mesma marca, uns dizem que tem seis modelos, outro te diz que tem 10 por exemplo.
Além do que na maioria das lojas não há um painel com a montagem de um patchwork com todas as peças do modelo que você está comprando, com a variação delas. Há apenas uma peça modelo que vai ser uma das que estão contidas na caixa., ou por coincidência nem vir uma delas.
Então na verdade você está comprando uma CAIXINHA DE SURPRESAS!

Que nossas surpresas sejam positivas, pois amamos estes padrões que imitam ladrilhos, tanto que muitas marcas não estão dando conta da produção.
Com minha insistência o Marketing da Itagres está estudando uma forma de explicar este fato na caixa, informando que as peças estão todas misturadas.
O que não entendo é que se as máquinas são programadas porque não vir caixas com uma peça de cada modelo? Ou então virem mais peças dos padrões mais bonitos?

Não quero te desanimar, apenas dizer que as vezes nossa expectativa pode  não ser atendida.
De tão chateada que fiquei na época cheguei a tirar do projeto da minha cozinha este patchwork transferindo-o para a área da churrasqueira.
Mas agora estou feliz com as belas peças que vão compor minha parede na churrasqueira mesmo.

Acredito que dentro de umas duas semanas já poderei mostrar como meu apê está ficando com a colocação dos azulejos.  A obra está caminhando muito bem, vai ficar pronta antes do prazo!



Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria

15 comentários:

  1. la verdad amiga querida que muchas veces comprar estos productos es como usted dice una verdadera caja de sorpresas ,, sobretodo por lo relevante del pachwok que sea diseños que combinen aleatoramente èro conjugadamente .. nada facil

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, compreendo a sua deceção! Mas estou ansiosa para ver esses azulejos colocados, pois o fato é que gostei muito dos padrões e cores dessa linha, e estou curiosíssima para apreciar o efeito na parede. Bj

    ResponderExcluir
  3. Bom saber, o certo é a gente conferir, né?Mas será que nas lojas eles deixam?Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  4. Ana que bacana seu post, eu estou pensando e usar esses mosaicos e não sabia que vinham aleatoriamente... que chato assim né?

    ResponderExcluir
  5. Caixinha de surpresas é algo bom rsrsrs desde que as surpresas alegrem nossos corações.
    Que bom que vc conseguiu que a Itagrês resolvesse seu problema e que no final vc vai manter o projeto original. Essas peças são lindas, mas como por aqui temos fábrica do ladrilhos, preferi comprar um por vez . Estou doidinha para ver o ap. depois mande as fotos.
    Bjs e bom final de semana,
    Remall

    ResponderExcluir
  6. Estamos em reforma, na BA, à distância...escolhi uma cerâmica que imita ladrilho (para a cozinha)...vejamos o que virá na nossa caixinha de surpresas...rsrsrsrsrs. Curiosa para ver como está ficando o seu apê. Beijos e bom início de semana <3

    ResponderExcluir
  7. Pois é esse é o grande problema... e como as lojas so fazem um tipo de composição ficamos "vendidas"!!

    Ainda não sei como vou fazer a minha ...pois estou com medo!!

    ResponderExcluir
  8. Ana amei esse compose da ceusa, são modernos e vintage ao mesmo tempo.
    que bom que eles encontraram essas caixa para você, não vejo a hora de ver o o seu apartamento pronto.

    baci

    ResponderExcluir

  9. Olá Ana...
    Obrigada pela visita e carinho..
    Beijocas e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  10. Puxa, Ana, nunca imaginaria que ao comprar uma caixa de porcelanato receberia uma "caixinha de surpresa"!!! Isto é um enorme desrespeito com o consumidor, afinal, paga-se por um produto específico.... Obrigada pelo aviso! beijos, Lu

    ResponderExcluir
  11. Menina agora você me assustou!!! Quando eu comprei os tijolinhos, comprei tbm desses revestimentos para trocar os meus da pia da churrasqueira, para fazer como você fez na pia da sua churrasqueira, mas foi pura coincidência, eu vi a sua agora, pois vim ver a sua parede de tijolinhos que vc falou no meu blog, e adorei, a sua parede ficou linda, que pena vc esta trocando de casa...Mas voltando ao assunto, eu li o que vc falou sobre os revestimentos pathwork, e fiquei preocupada, depois vou olhar os meus, porque desde que chegaram ate hoje eu não abri a caixa... Será que vou ter surpresas??? Queria desapegar de minha casa... as coisas por aqui no bairro não estão muito boas, tenho medo. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. O da Elisabeth é sempre os mesmos nove desenhos, só muda a disposição dos motivos em cada peça, pra não ficar repetitivo. Comprei esse pra minha cozinha. É lindo de morrer! Foi o único texturizado que eu encontrei, e me apaixonei perdidamente. :D

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana Maria!
    Adorei sua matéria, mas tenho uma duvida e gostaria da sua ajuda.
    Eu já tinha comprado o revestimento (também retificado) antes de ver sua matéria, quando coloquei as peças uma ao lado da outra percebi que o rejunte desenhado na peça não encontra com o desenho da outra. Para deixar bem claro minha dúvida, não estou falando do rejunte feito depois que coloca o revestimento unindo as peças. Fui trocar achando errado, mas o vendedor disse que esse estilo retrô vão ficar assim mesmo. Se eu quiser eles trocam, mas que estava certo, pois o revestimento é retificado e o rejunte dele vai bater um com do outro, mas do desenho não. Estou na dúvida se coloco ou não o revestimento, amei o revestimento mas não sei se o que me falaram é o certo. kkk minha obra esta parada por causa desse detalhe!
    Agradeço sua atenção e ajuda.

    Márcia Cugolo
    desde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, os meus na verdade eu ainda não instalei, desisti de colocar na cozinha e vou colocar ao lado da churrasqueira . Como cada peça do porcelanato te um desenho diferente da outra eles neste caso não vão se encontrar mesmo. Não achei muito perfeito a acabamento desta minha pra ser bem sincera, mas vou instalar mesmo assim porque eu amei este desenho meio envelhecido que elas tem. VC deve ser perfecionista como eu. Acabei de receber umas peças de ferro fundido que comprei para colocar duas prateleiras que vou fazer na cozinha do apê mas achei o acabamento ruim. Pior que andei aqui na grande Florianópolis inteira e não existem estas peças, comprei pela intermet. Agora há pouco eu estava com uma lixa ferro pra ver se dava um melhor acabamento nelas e nada. Vou escolher as mais bem acabadas e colocar ao lado mais visível na cozinha e as menos viradas para a área de serviço de onde eu é que vou ver, rs Ah e na foto da internet elas eram pintadas de preto e vieram só no ferro, amanhã já vou ligar pra reclamar. Mas vou ficar com elas mesmo assim. SE vc gostou da estampa dos seus acho que vai valer a pena instala-los. Não posso te afirmar com certeza se esta certo ou não ;) talvez vá em outra loja e veja o que te informam pra ter mais segurança.

      Bjus e boa sorte. SE quiser mais tarde mande as fotos do seu ambiente que eu posto no blog!!

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!