sábado, 14 de junho de 2014

O poder das cores na decoração!

Todos já ouvimos falar do poder das cores na decoração. Eu sempre preferi a cor verde em tudo , desde criança, mas ultimamente o azul é a cor que  meus olhinhos desejam.
Então  hoje trouxe uma matéria da equipe  TEM Arquitetura para explicar tudinho para você! Espero que curtam!!

Foto montagem imagens: Achados de Decoração


"Pensando em pintar uma parede ou redecorar com objetos coloridos? 
Segundo a psicologia das cores, cada tonalidade é capaz de despertar diferentes sentimentos e sensações. Saiba quais são e escolha bem antes de decorar seu ambiente!

Vermelho - É uma cor que tem bastante energia. Faz a pessoa sentir-se intrépida, ousada, poderosa e corajosa. Quando esta cor é usada com equilíbrio, seu efeito é muito positivo!

Tons de Rosa - Mistura de branco com o vermelho, tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso.

Laranja - Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante. Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade.

Amarelo - Também uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva e ativa a mente a se abrir para novas ideias. Esta cor é associada com o intelecto, as ideias e a busca pelo conhecimento.


Verde - O verde capta o olhar é a cor do equilíbrio, trazendo harmonia, descanso e alegria. Sendo diretamente associada a ecossistemas naturais, a vida e à saúde.
Indicado para uso nos quartos, varandas, salas, banheiros e locais de repouso.

Azul - O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Pode ser associada à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade. Usado em demasia, pode deixar o ambiente frio, pode fazer com que a pessoa fique indiferente, retraída e com sono.

Violeta - Você odeia ou ama? Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Ela é associada a ideais nobres, como devoção e lealdade. De todas as cores, a violeta é a mais poderosa, afeta muito as pessoas, portanto devemos usá-la com critério.

Púrpura - Ativa as emoções básicas e, para não causar desequilíbrio, deve ser usada em contraponto com elementos de outras cores.

Magenta - Cor muito animadora. É viva e dramática e estimula as pessoas a tomarem decisões. Deve ser usada, pelo menos nos detalhes, em empreendimentos comerciais.

Turquesa - É uma cor extremamente repousante e relaxante, mas deve ser usada sempre acompanhada de uma cor quente. Na cromoterapia, é usada como meio de acalmar o sistema nervoso.

Marrom - Cor que nos proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade quando usada no seu estado natural, como nos móveis em madeira.

Cinza - Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, seu efeito não passa despercebido. Devemos usar seus tons mais claros e sempre acompanhados com cores quentes.

Branco - Realça todas as cores! Visualmente, transmite uma elevada percepção do espaço, amplitude, limpeza e sofisticação. Esta cor permite uma boa iluminação ao ambiente, uma vez que absorve pouca luz e transmite pouco calor.
É indicada na decoração de ambientes pequenos e com poucas aberturas.

Preto - Preto é a junção de todas as cores - totalmente absorvidas. Ela absorve toda a energia que vem na sua direção. Comunica clareza absoluta e sofisticação.
Indicado para uso em salas de TV ou de uma parede específica com objetos claros na decoração.

Interessante como as cores agem de forma positiva ou negativa, não é mesmo? 
O segredo é saber equilibrar as cores. 
Agora, mãos a obra!"

Acompanhe também as dicas da TEM Arquitetura no Facebook Instagram


Obrigada pela companhia!!
bjus
ana maria 

Curta o Jeito de Casa no

8 comentários:

  1. OI Ana,
    Adorei as dicas. Por mim, minha casa teria mais magenta, mas é uma cor muito feminina... em respeito ao marido, coloco menos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi Ana, adorei as dicas, otimasssss

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber sobre as cores, muito interessante!!

    Beijinhos e bom fds! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi td bem? Quero muito a cor vermelha na parede da sala... so não sei que acessorios decorativos combinar com este tom... se puder faça um post sobre parede vermelha e o que fica bom com esta cor... bom fim de semana..

    ResponderExcluir

  5. Adorei seu blog, tudo lindo!!
    Estou criando um blog, dá uma passadinha lá!
    https://decorarcozinhareamar.blogspot.com.br
    Estou te esperando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. yo siempre me inclino mucho por el azul y toda la gama de los celeste Ana Maria !!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas da cores, só não tem a minha preferida , que é marrom claro, ou beje...
    No ap da cidade é tudo branquinho, teto, paredes , portas e aqui na Querência também, só que por aqui as janelas são azuis e nos quartos as paredes da cabeceira tem cor e na sala tem uma parede laranja, para estimular o apetite das visitas ( assim ninguém diz que minha comida é ruim) kkkkk todo mundo vai ficar com fome e gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!