quinta-feira, 14 de maio de 2020

Painel para TV: modelos para decorações modernas

Painel para TV: como usar essa peça em todos os cômodos da casa

 
decoracao-painel-de-TV
                            Rosana Kramer Siqueira

Esqueça tudo que você já viu em catálogos e sites especializados. Vamos falar dos últimos lançamentos e tendências de design voltadas à adaptação das novas tecnologias às decorações de interiores.
Uma das peças mais emblemáticas, protagonista de muitos projetos de salas de estar, salas íntimas, escritórios e quartos é o painel para TV
Saiba como inovar o visual da sua casa com um modelo super diferenciado deste móvel.

    Bianka Mugnatto

decoracao-painel-tv-sala
    Condecorar Arquitetura e Interiores

Alguns modelos de painéis para TV

Certamente, os painéis de TV que estão no topo dos painéis mais queridos pelas pessoas e pelos próprios projetistas de interiores são aqueles feitos de madeira.
É possível fabricar, sim, painéis em madeira maciça. Mas, por várias razões, os painéis de MDF ou MDF – que inclusive têm como matéria-prima a madeira – apresentam uma melhor resistência. Fora que eles também podem ser mais bem personalizados.
É possível ainda construir estruturas de suporte para TV de outros materiais. Painéis podem ser erguidos com suportes de madeira revestidas de placas de gesso - inclusive deixando um recorte emoldurando para o aparelho. Também é uma opção a ser considerada os painéis feitos de chapas metálicas. Então, o fato da imaginação dos projetistas ser livre, de suas mentes serem muito criativas, permite o surgimento de peças assim, únicas.


blog-de-decoracao
    Ofício da Arte

tv-quarto-decoracao
    Revista Viva Decora

blog-arquitetura
    LAM Arquitetura & Interiores

decoracao-sala
                       Ana Yoshida

tv-na-varanda
                           Karen Pisacane

Como é possível dar uma aparência diferenciada e valorizar mais o design do painel para TV?

Um painel de TV pode ser, simplesmente, uma capa lisa com uma estrutura e um vão por trás, onde serão passados os fios que alimentarão o aparelho.
Agora, pela frente deste painel muitos detalhes podem ser acrescidos, de modo a tornar esta peça mais bonita e até mesmo funcional. Lembrando que a mesma pode ou não combinar com outros móveis da decoração da sala - em especial o rack.


sala-painel-tv
                             CSDA Arquitetura + Decoração

decoracao-led-sala
                             Quitete Faria

decoracao-varanda-gourmet
                             Olegário de Sá & Gilberto Cione

Pois bem, painéis de TV podem apresentar, além do espaço reservado para a televisão, obviamente, muitas prateleiras e nichos para aparelhos de mídia complementares.
Eles também podem apresentar recortes, avanços, partes espelhadas, luminárias embutidas, fitas de luzes, contrastes de cores e mais. Inclusive receberem funções agregadas - tendo, por exemplo, um nicho para lareira e mais. Tudo isto contribui para valorizar o seu design.


blogs-de-decoracao
    Marcia Acaro

Então, existem, sim, formas de valorizar ainda mais o design dos painéis para a TV. Esta ideia pode ser estendida à questão do desenho destes móveis também. É interessante sair do formato retangular tradicional para outros mais quadrados e além. E lembrando que não necessariamente os painéis para TV precisam ser fixados às paredes. É possível sustentá-los em canos de inox, por exemplo.


Painéis para TV deixam a sala mais moderna

É preciso dizer que o desenho dos novos painéis para TV é desenvolvido pelos designers visando contribuir positivamente para vários estilos diferentes de decoração moderna.
Inevitavelmente, a importância do aparelho televisão faz com que o painel para TV acabe como protagonista nos cenários. E para se criar um ambiente bonito bastaria, então,  escolher o móvel certo.


painel-tv-decoracao-ideias
                            Oliva Arquitetura

Cada tipo de painel para TV pode contribuir para deixar uma decoração moderna mais bonita e mais funcional. Para se chegar a resultado satisfatório é preciso fazer, antes, um bom planejamento. E design é planejamento.
Assim, uma sala ampla pode receber um painel grande, que cubra toda uma parede, sem ter a sua estética comprometida. Mas, para uma sala pequena, a solução dada precisará ser outra.

blogs-de-decoracao
   Studio Canto Arquitetura

sala-decoracao-industrial
    Carolina Souza

Além das proporções, devem-se estudar também as cores, brilhos e texturas dos painéis. Porque são estes pequenos detalhes que irão fazer a diferença no impacto visual da decoração de uma sala.
Como dito antes, os painéis são peças que devem ficar em destaque nas decorações. E é muito bacana trabalhar com este protagonismo justamente para deixar as salas com um visual mais bonito e de um aspecto moderno.

painel-tv-ripado-arquitetura
                    Alex Bonilha

Se você busca ideias diferentes de design de painel para TV para a sala da sua casa, pode encontrar inspiração nos exemplos que trouxemos. Depois é só fazer algo parecido em sua casa. Experimente!
Essas dicas dos melhores modelos de painéis de TV para a decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 
ana maria

2 comentários:

  1. Oi amiga!Amei as inspirações!! Ahh..Voltei com o blog 🤗❤😘

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Gilmour ali na TV, haahhaah, sempre uso ele nos meus projetos.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!