domingo, 26 de abril de 2020

Decoração com móveis de vidro

Móveis em vidro são modernos e sofisticados trazendo amplitude e leveza aos ambientes!

projeto-quarto-aparador-vidro-arquitetura
 Aparador Trave: foto divulgação   

Se anos atrás o vidro se resumia a box e espelhos dos banheiros, atualmente ele tem sido o protagonista em muitos ambientes. A tecnologia proporcionou para a indústria moveleira novos acabamentos e a criação de peças inteiramente de vidro, como mesas de jantar, escrivaninhas, aparadores, mesas de centro e laterais e até de projetos especiais.


Mesa de Jantar Stone, assinada por Lattoog: projeto Manarelli Guimarães, foto Gabriela Daltro


Durabilidade e facilidade para limpar são alguns dos motivos para o vidro estar sendo cada vez mais escolhido por arquitetos e designers de interiores. São também ótimas opções para casas e apartamentos pequenos, pois dão a sensação de amplitude. Em ambientes maiores, o móvel de vidro pode compor a decoração com diferentes texturas e materiais, como madeira, couro ou tecidos.


decoracao-moveis-vidro
Aparador Trave: Ambiente decorado por Edi Ruiz, foto por Maura Melo

 A versatilidade é outra vantagem do vidro, que se encaixa em projetos clássicos, contemporâneos e minimalistas.


blog-de-decoracao
Mesa de Centro O: projeto Sadala & Gomide Arquitetura

Vanessa Gonsales, diretora comercial da Vidrotec, empresa brasileira de vidros que está há mais de 70 anos no mercado, comenta que o sucesso do vidro se dá pela sua versatilidade. “Hoje em dia temos inúmeras possibilidades de cores e texturas para sair da transparência tradicional, inclusive com cores especiais, contemplando todas as necessidades”, comenta. 

A durabilidade do vidro é uma questão importante e imprescindível. Para garantir o máximo de segurança, indicamos, por exemplo, tampos de mesas de jantar de 12mm, no mínimo. Para medidas acima de 2,40 m de comprimento, recomendamos 15mm. Mas cada projeto e peça são analisados com cuidado, para que seja desenvolvido o melhor produto, com confiança e garantia”, explica Vanessa.

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Continue navegando pelo blog 💗
ana maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!