sábado, 18 de abril de 2020

Decoração: Rack com painel para salas

Rack com painel: por que e como utilizar em salas decoradas


blogs-decoracao

Tetriz Arquitetura

Deixe sua sala incrível com um rack e painel para TV integrados!

É difícil alguém, hoje em dia, não conhecer rack para TV ou painel para TV. Aliás, rack com painel tem sido um conjunto de móveis destaque em muitas propostas tanto de salas decoradas quanto de outros ambientes das residências. 
Sendo assim, merece um destaque especial nos textos de internet. Neste artigo, em especial, vamos falar um pouquinho sobre o assunto.
painel-de-tv-arquiteturaLuciane Mota

O que é rack e painel para TV

As tecnologias evoluíram demais nas últimas décadas. Atualmente, a área da comunicação está em alta. 
A maioria da população mundial está ligada diariamente nas informações repassadas pelos veículos de televisão e pelos canais da internet, fora o que é comentado nas redes sociais. Aparelhos smart estão ganhando mais notoriedade no mercado e transformando completamente os projetos de arquitetura e design de interiores.
A área da decoração passou a adotar, recentemente, novos móveis para dar suporte a estes equipamentos modernos. 
Rack seria um tipo de balcão especial de apoio aos aparelhos de mídia – especialmente na sala. Já o painel seria um complemento que pode servir tanto de pano de fundo para o rack quanto de estrutura de sustentação da TV – evitando que a mesma fique presa à parede, danificando tal superfície.
blog-de-arquitetura

blog-decoracaoRoberta Devisate

Pode-se dizer que este conjunto rack com painel tirou o destaque antes dado a outros elementos nas decorações – como as lareiras, por exemplo. E a razão disto não é apenas estética, mas funcionalidade também, já que há um desejo das pessoas de estarem sempre por dentro dos acontecimentos do mundo. Por isto mesmo tamanha admiração e requisito dos consumidores por rack e painel para TV.
De fato, rack com painel veio a substituir as antigas estantes. E pode ser que eles ainda nem sejam o último estágio dessa revolução nos interiores das residências. 
A ideia é o design estar em constante transformação, se adaptando às novas necessidades humanas. É justamente por entender isto que os fabricantes se preocupam em apresentar, todos os anos, mais e mais modelos de móveis para a casa.
decoraco-painel-tv
Oliveira Arquitetura

arquitetura-atual-rack-painel-tv
Isabela Basques

blogs-decoracao
Sandra Solange

A união perfeita de rack e painel para TV

Rack e painel para TV nem sempre são vendidos juntos. Na verdade, usá-los em conjunto também não é uma regra para a decoração de interiores. 
Acontece que a união destas peças agrada demais os projetistas. O rack ajudaria a dar suporte a TV e aos seus aparelhos complementares de mídia. Mas o painel poderia ajudar a preencher e a dar mais destaque a uma grande área importante do layout da sala.
Além de revestir uma parede, o painel em conjunto com o rack, como dito antes, pode ser o suporte da TV. Isto é possível porque os novos aparelhos são bem mais finos e leves. 
Fixados mais ao alto, podem deixar os tampos dos racks livres para outros objetos - como ornamentos estilosos, valorizando e enfatizando o estilo das decorações. Além disso, podem esconder os fios que alimentam estes aparelhos à eletricidade.
salas-decoradasMariana Martini

salas-blog-decoracao
Zark Studio Lab
O destaque desse conjunto em sua sala
É impossível um observador não ficar atraído pelo conjunto rack com painel em uma sala decorada. Os novos modelos costumam apresentar vazados, texturas, e até luzes embutidas. 
É, sem dúvidas, o ponto mais importante do layout do cômodo, orientando o posicionamento de todas as outras peças. E a própria arquitetura do imóvel também pode ser, antes, adaptada visando à instalação do conjunto.
arquitetura-painel-tv

sala-moderna-decoracao

Studio Canto Arquitetura
Talvez seja possível afirmar que, em projetos de sala social e sala íntima, não pode faltar o espaço para a TV, ou seja, para o rack ou rack com painel. E para que este conjunto ganhe mesmo a atenção merecida no cenário decorado, é interessante que ele tenha características que o destaque do resto. 
Por exemplo, ser em uma cor contrastante da parede de fundo; ter um acabamento brilhoso ou partes em três dimensões.
blog-arquitetura

decoracao-apartamento-chic- elegante

Tetriz Arquitetura


blog-decoracao

blogs-decoracao
Tatiana Coutinho + Roberta Vilela
Antes de escolher um modelo de rack com painel para a sua casa, é importante a pessoa refletir sobre qual o estilo de decoração que ela deseja compor. 
Pois as características deste conjunto de móveis devem condizer com a estética da sala em vários pontos - pode ser por meio de linhas, materiais, cores e acabamentos. E mais, as duas peças devem ser proporcionais ao ambiente e a tela da TV.
madeira-ripada-painel

madeira-ripada-deocracao

Maria Fernanda Gama Ribeiro

Quanto à união destas peças, deve-se destacar que pode haver sutis diferenças entre elas. Ambas devem seguir uma mesma linguagem, claro, mas não quer dizer que não possam ser contrastantes entre si. 
Aliás, esta pode ser a estratégia de projeto adotada para valorizar o ambiente. Fazer, por exemplo, o painel em tom mais forte que o rack; ou fazer uma moldura em torno da TV, destacando a sua tela.
decoracao-apartamento-ideias

decoracao-painel-tv-sala-pequena
Studio Ecoara

apartamento-decoracao-industrial
Caio Pelisson
Mas se você preferir, em sua casa, pode pintar a parede principal da sala de uma cor mais forte ou aplicar um papel de parede estampado sobre ela. 
Já à frente desta superfície posicionar o conjunto rack com painel em uma única cor contrastando, então, com este pano de fundo. Uma boa dica de design é destacar a borda do painel com a ajuda de fitas de LED – o resultado é bastante surpreendente.
painel-tv-com-LED-decoraco
Moussi Arquitetura

painel-tv-chic
Cristina Lembi

decoracao-industrial-apartamento
G+G Interiores


Pronto, agora é só seguir essas sugestões e escolher o rack com painel perfeito para sua sala!
Essas dicas de como decorar a sala utilizando móveis do tipo rack foram criadas pela equipe Viva Decora.


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Continue navegando pelo blog 💗
ana maria

Um comentário:

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!