quarta-feira, 4 de março de 2020

Decoração: poltronas no quarto!

A cama é o móvel mais importante para a funcionalidade do quarto. Mas outras peças podem fazer parte de sua decoração, como as poltronas.

quarto-poltronas-decoracao
Rodrigo Maia 

Dê um toque especial ao seu quarto com poltronas

O quarto é um ambiente privado e que pode ser o local mais confortável de uma casa. Além da cama – que é a peça de decoração mais importante para a funcionalidade desta área do imóvel -, outros móveis podem fazer parte da sua ambientação. 
Como exemplo, citaremos as poltronas. Embora muitos não saibam, as poltronas podem servir muito bem às decorações de quarto. É sobre isto e muito mais que falaremos neste texto.
poltrona-quarto-decor
decoracao-quarto-luxo
Projeto Luciane Cândido

Poltronas são ideais para quartos

Decorações de quarto precisam obrigatoriamente parecer confortáveis e tranquilas. Então, uma poltrona seria um acréscimo bem valioso para estas composições. 
Qualquer pessoa poderia aproveitar, neste ambiente, tal móvel como um local para descanso, leitura, relaxamento e apreciação da vista da janela. Em quartos de bebês, uma poltrona daria apoio à amamentação. Ou a peça poderia apenas preencher um cantinho vazio.
quarto-estiloso-decoracao
Pollyanna Cury

decoracao-poltrona-quarto
Patrícia Martinez

Onde colocar poltronas nos quartos

Nesta hipótese, a poltrona escolhida precisa combinar com a decoração e ser proporcional à área do quarto. Ela pode ser pequena - assim caberá em qualquer cantinho disponível - e vir ou não acompanhada de apoio para os pés, como um puff. 
Se for possível, o móvel pode ficar em um espaço perto da cama. Contudo, de modo algum poderá comprometer a circulação de pessoas no local.
decor-poltrona-quarto
decoracao-suite-contemporanea
Aquiles Nicolas Kílares

suite-poltrona
suite-aquiles-kilares
Aquiles Nicolas Kílares

Dicas para escolher poltronas para o quarto

Para não comprometer a decoração do quarto, é importante estudar bem o seu espaço antes de tudo. Só depois disso é que se poderá acrescentar ao ambiente uma poltrona que possa se encaixar de forma harmoniosa com o todo decorado. Seu estilo precisa combinar com o restante do cenário. 
Além disso, esta peça mobiliária precisa ser adequadamente densa, revestida de materiais resistentes, e fácil de limpar.
quarto-clean-arquitetura
Revista Viva Decora

quarto-masculino-poltrona-design
Rodrigo Maia

Estilo
Poltronas para quartos podem apresentar um design simples e tradicional. Contudo, também existem nas lojas lindas opções de poltronas de visual mais original – tipos as modernas, de estrutura aparente; ou clássicas, como as vintages. Qualquer uma destas poderia ser facilmente adequada à decoração de um quarto.
suite-jovem-decor-feminina
Rodrigo Maia

quarto-decor-feminina
decoracao-suite-feminina-classica-atual
poltrona-decor-classica
Rodrigo Maia

Formato

Poltronas utilizadas em decorações de quarto podem apresentar bordas mais arredondadas. Possuírem apenas um assento ou dois – como se fosse uma “namoradeira almofadada”. 
Também, como dito antes, vir acompanhadas de puffs super confortáveis. Serem reclináveis; e virem ou não com encosto para a cabeça – perfeito para as mamães amamentarem seus filhos com conforto.
decoracao-quarto-grande
Isis Chaulon Arquitetura

blog-arquiteturaCasa Cor Brasileira 2017

Cores

Poltronas neutras combinam com tudo - isto inclui os vários estilos de decoração. O branco é atemporal. E os outros tons suaves deixam o quarto tranquilo e delicado. Mas é possível usar outro tipo de peça, como um toque de dinamismo à composição. 
Cores vibrantes, como vermelho, provocam contrastes incríveis. Uma peça assim seria o destaque da proposta, deixando a cabeceira da cama em segundo plano.
Existem também as poltronas com estampas; seu visual é ainda mais alegre e encantador. São inúmeras alternativas. Certos padrões são menos impactantes, como os geométricos, os floreados e os infantis. Mas há aquelas opções mais arrojadas, como é o caso dos xadrezes e das sobreposições. Estude bem o que o mercado oferece atualmente e escolha o modelo de poltrona para quarto que lhe agrada mais.
poltronas-quarto-decoracaoPatricia Covolo
“O equilíbrio em relação aos outros móveis do ambiente é a chave para um resultado de excelência. Tons monocromáticos, pontos focais de cores e a combinação moderna e luxuosa – de materiais sólidos metálicos e estofados com texturas macias ou couro – realçam a composição.”
“Eu sempre priorizo o conforto. Não acho aconselhável escolher uma poltrona só por estética.”
- arquitetas Izabel Cristina Rossi e Fernanda Andrade, em reportagem de Zap Imóveis.

suite-luxo-arquitetura
Luiz Sentinger
De fato, a característica mais importante para as poltronas de quarto deve ser o conforto. Mas nada impede da pessoa escolher uma poltrona com design famoso para fazer parte da decoração deste local da sua casa. 
Você conhece a poltrona Charles Eames? - veja na imagem abaixo. É mais uma opção de poltrona para quarto. Pense em modelos diferenciados como este na hora de escolher a poltrona para o seu quarto!
suite-luxo-arquiteturaMeet Arquitetura e Interiores

Essas dicas para a decoração do quarto foram criadas pela equipe Viva Decora.


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Bjus
ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!