terça-feira, 24 de março de 2020

Talheres de bambu: a decoração da sua mesa mais natural e elegante

O bambu é um material extremamente versátil e durável, por isso, já foi usado para confeccionar os mais diversos itens, como cadeiras, cestos e vasos, e atualmente alguns itens que estão em alta são as escovas de dente e os talheres com cabo de bambu, e é sobre esses tipos de talher que iremos falar em nosso post. Venha com a gente e saiba mais!

talher-bambu-decor-atual


O bambu é uma matéria-prima natural, que proporciona um ar natural, elegante e ao mesmo tempo rústico para qualquer cozinha. Além disso, os talheres com cabo de bambu possuem formato quase anatômico que possibilita um manuseio confortável e seguro, e ainda inibem o acúmulo de fungos e bactérias. Muitas pessoas se perguntam sobre os cuidados com esse tipo de talher, mas ele é muito resistente ao calor e a odores, sendo fácil de limpar. 


Atualmente, é possível encontrar faqueiros de bambu em diversas configurações para dar o toque diferenciado de que você precisa para a sua cozinha. Aqui no blog, separamos uma relação de alguns dos mais procurados por quem ama decoração de cozinha.   

Talher dourado com o cabo de bambu


talher-dourado-bambu

Há quem ache que o bambu não pode ser colocado em uma mesa luxuosa e glamurosa. Se esse é seu caso, pense duas vezes! Isso porque os talheres de bambu banhados a ouro oferecem o luxo atrelado à elegância que são perfeitos para impressionar seus convidados. Assim, você irá sair sutilmente do tradicional e óbvio dentro do que é considerado luxuoso.

Talher com cabo de bambu colorido


talher-bambu-colorido

Quer inserir um jogo de talheres de bambu em uma mesa posta moderna e atual, mas não sabe como? Invista em um faqueiro feito desse material, mas que foge do padrão rústico e natural. Para isso, aposte nos talheres com cabo colorido, que podem ser encontrados principalmente nas cores vermelha ou azul. Assim, você consegue efeitos surpreendentes e não abre mão de toda a praticidade dos talheres de bambu.

Talher de bambu natural


mesa-posta-talher-bambu


Esqueça o faqueiro de madeira tradicional para a sua decoração de mesa. O talher de bambu natural oferece um diferencial tanto na questão estética quanto na praticidade. Principalmente com a mescla com itens igualmente naturais como guardanapos de linho, porta-talheres de bambu e cestinhos de juta ou de rattan, por exemplo, além de elementos como flores são essenciais para que sua mesa fique ainda mais linda!

Cuidados com os talheres de bambu 

Muito sustentáveis, esses talheres podem parecer frágeis e delicados, mas não é bem assim. Basta ter alguns poucos cuidados para seu faqueiro durar muito mais tempo. Entre eles estão:

- Não levar à máquina de lavar louças;
- Nunca deixar de molho na água;
- Lavar com água usando uma esponja macia com poucas gotas de detergente neutro
- Manter guardado em local seco e arejado;
- Deixar secar naturalmente antes de guardar;
- Não levar ao micro-ondas.


Agora que você já recebeu dicas simples sobre a composição da sua mesa e os cuidados com os talheres de bambu, não deixe de ter um lindo jogo de talheres de bambu para chamar de seu! Essas peças duram a vida toda e são uma ótima opção para surpreender, seja em refeições simples ou em ocasiões especiais.

Viu como é interessante e muito versátil o uso dos talheres de bambu? Agora que você já está especialista no assunto, continue navegando em nosso site e confira mais posts!


Obrigada por sua companhia!

ana maria

Um comentário:

  1. Só conheci agora, aqui nunca vi...achei bem bacana!
    Boa semaninha! bj

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!