segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Armário de cozinha tendência para 2020


A cada ano são lançados novos produtos no mercado. Quanto à decoração de casa, o que não faltam são opções de armário de cozinha. Saiba +.

arquitetura-tendencias-2020
tendencias-cozinhas
Rua 141 Arquitetura

Armários de cozinha: descubra as tendências para 2020

As cozinhas estão cada vez mais em evidência nos planejamentos de interiores. Elas se tornaram um dos ambientes mais importantes na organização da planta das residências.
Nos novos empreendimentos, aparecem integradas a áreas sociais como sala de estar e varanda gourmet. Por isto, merecem um tratamento estético todo especial. Confira, a seguir, quais as principais tendências para armário de cozinha em 2020.

blogs-decor
Liz Arquitetura

cozinhas-modernas
Stuchi e Leite


O novo design de cozinhas

Se existe um ambiente que resume bem o verdadeiro sentido de ‘lar’ para os brasileiros este é a cozinha.
Por isto mesmo é que os arquitetos e designers têm se dedicado tanto a encontrar melhores soluções para a construção, reforma e decoração de espaços assim. E faz parte disto estabelecer novos modelos de layout e desenhar um mobiliário adequado para este tipo de ambiente.
Observando as ambientações apresentadas em sites e revistas de projetos, podem-se perceber algumas características do novo design de cozinhas.

A busca por uma maior integração deste cômodo com áreas sociais – cujas diferentes zonas são marcadas pelo uso de bancadas e ilhas. A tentativa de fazer com que este espaço seja o centro de tudo – o que entende-se por “cozinha de estar”. E de trazer a natureza para dentro de casa.

Quanto à ambientação das cozinhas, tem se prezar mais pela praticidade. Mas, obviamente, a questão estética não deve ser deixada de lado pelos planejadores de interiores.
O que mais se vê hoje em dia são composições de visual mais clean. Geralmente, a maioria dos eletrodomésticos embutidos nos próprios armários. E têm-se muitas prateleiras e nichos para abrigar utensílios, deixando as bancadas livres.

blog-arquitetura
Revista Viva Decora

blog-arquitetura
Gabriela Mendes

blog-arquitetura
Gabriela Toledo Arquitetura e Interiores

blog-decoracao
Revista Viva Decora

As novas tendências para armário de cozinha em 2020

Já faz anos que algumas tendências para cozinhas se repetem. Os móveis planejados ainda possuem muita força no mercado nacional – sobretudo os modulados feitos em MDF.
As mudanças mais expressivas acabaram ficando para as linhas, os acabamentos e outros detalhes. Por exemplo, no lugar dos puxadores embutidos, mais discretos e que vinham sendo utilizados recentemente, agora é vez dos armários sem puxador.
O caso é que as cozinhas mais minimalistas estão virando uma febre. Contudo, elas não perdem em questão de beleza ou funcionalidade em comparação com as demais cozinhas. 
Mas optar por este modelo ou outro vai depender do que combina com a proposta de decoração que está sendo sugerida para casa e com o estilo do morador. E há duas decisões que, de cara, devem ser tomadas para os gabinetes. Veja quais a seguir.

cozinhas-colores-atuais
Revista Viva Decora

cozinhas-tendencias
Keleen Schmidt Inácio

Materialidade

Para 2020, várias tendências são apontadas para armário de cozinha. A marcenaria ainda deve permanecer em alta. Claro que os acabamentos lisos, bem polidos, ainda agradam muita gente. Mas os fabricantes trazem opções mais ousadas para seus consumidores.
Por exemplo, peças mobiliárias mais rústicas, com veios aparentes; peças com mix de texturas e cores; e peças com efeitos em 3D.

blog-arquitetura
Maricy Marcos Borges

blog-arquitetura
Revista Viva Decora

O motivo dos móveis em madeira permanecerem como tendência para cozinhas em 2020 é o tanto de aconchego que eles podem oferecer para as decorações residenciais.
Mas, as cozinhas contemporâneas não precisam apresentar textura de madeira sempre. Seus móveis podem ser revestidos com placas na cor branco e até preto. Já para a cobertura de tampo dos armários as opções aumentam ainda mais.

cozinha-preta-decoracao
Revista Viva Decora

Podem-se fazer as bancadas da cozinha de uma residência em pedra natural, em pedra fabricada – como a silestone -, de concreto, e mais. Já o destaque para este conjunto pode se dar pelo contraste dos móveis com o revestimento das paredes do ambiente.

Este, especificamente, pode ser feito não apenas em cerâmica – a opção mais usada atualmente -, mas em tijolinho aparente, ou até mesmo em pastilhas inspiradas nos metrôs americanos.

decoracao-cozinha-preta
Carla Cuono Arquitetura e Interiores

decoracao-cozinha-tijolinho-de-metro
A. M Studio Arquitetura

Cores

Ambiente todo branco já era. Uma forte tendência atual que deve se manter num futuro próximo são as cozinhas com visual industrial, com peças em tons mais escuros, bem estilosas.

arquitetura-cozinhas-tendencias-2020
Revista Viva Decora

Mas o que deve dominar mesmo o mercado de interiores serão os armários planejados coloridos, tipo ‘candy colors’ – sobretudo com ar vintage. Estas são mesmo opções para quem não tem medo de ousar.

tendencias-cozinhas-2020
Revista Viva Decora

Recentemente, tem se observado, em mostras e feiras de arquitetura e design, muitas cozinhas ambientadas com armários de tons vibrantes, como amarelo.

Cores fortes podem deixam um ambiente assim mais alegre e convidativo, mas ao mesmo tempo enjoar. Então, cuidado. O segredo é criar um equilíbrio para o cenário com a adição de tons neutros na decoração.

Cores como “madeira mel”, rosa claro, azul petróleo ou azul turquesa, vistos bastante em projetos de anos anteriores, ainda devem dominar as propostas para cozinhas em 2020.

Mas a cor símbolo do próximo ano é, sem dúvidas, o verde – calmante, tranquilizante, positivo  e remetendo à boa saúde. São duas opções sugeridas para cozinhas: em sua versão mais escura – lembrando a pedra jade -, e mais fraca – como o menta.

cores-para-cozinhas-tendencias
Maria Luisa Mendes

tendencia-cor-para-cozinha-2020
Revista Viva Decora

tendencia-cozinha-verde
Revista Viva Decora

blog-decor
A. M Studio Arquitetura

Use todas as dicas apresentadas neste texto se quiser atualizar o visual de sua cozinha. Reveja as imagens e inspire-se em modelos de armários para deixar sua casa mais bonita, começando pela cozinha.
Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.


Jeito de Casa - Decoração - Arquitetura
ana maria

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!