segunda-feira, 16 de março de 2020

Decoração: papel de parede na cozinha

Já existem modelos de papel de parede mais resistentes e alguns destes podem ajudar a personalizar decorações de cozinhas. Veja sugestões.



papel-de-parede-na-cozinha
Revista Viva Decora



Arrase com papel de parede na cozinha
Cozinhas já foram cômodos renegados pelos decoradores de interiores, mas esta realidade ficou para trás. 
Nas últimas décadas, elas receberam muito mais atenção dos projetistas, que passaram a inventar jeitos melhores de mobiliá-las e personalizá-las. E um material que vem se destacando nesta área é o papel de parede - mostrando que é um bom aliado daqueles que querem dar um toque final de cor e estilo à casa.
Revista Viva Decora
cozinha-ousada-decoracao
Revista Viva Decora

As vantagens do papel de parede na cozinha

Papel de parede é um material relativamente barato e fácil de ser aplicado às superfícies dos imóveis – não necessitando de mão-de-obra especializada para isto. É um jeito rápido e simples de mudar quase todos os ambientes de um lar, o que inclui a cozinha. Também de unir ou dividir espaços integrados – como sala e cozinha americana. O resultado é um cenário mais alegre, cheio de personalidade e até mais glamouroso.
arquitetura
blog-arquiteturaAline Cobra Design e Arquitetura

Sugestões de locais dentro da cozinha para aplicação de papel de parede

O local mais provável para aplicação de papel de parede em residências é nas paredes. E quando se trata das cozinhas, o ideal seria uma parede longe o bastante da umidade da pia e do calor do fogão. 
blog-decor
Revista Viva Decora
Só que, em alguns projetos contemporâneos, é possível ver a aplicação de papel em tetos, fundos de armários e sobre balcões. De todo modo, é sempre importante estudar caso a caso para saber se o material não ficará danificado com o tempo.
cozinha-papel-parede
Revista Viva Decora

Dicas para escolher “aquele” papel de parede para cozinha

É possível encontrar papel de parede em diversas cores e estampas à venda no mercado. E eles, certamente, podem combinar com todo o tipo de decoração e de ambiente também. 
Inclusive, já existem alguns modelos sendo fabricados exclusivamente visando os projetos de cozinhas. Estes seriam mais resistentes e fáceis de serem limpos – bastando apenas um pano umedecido.
Os papéis de paredes recomendados para áreas de cozinhas seriam os revestidos com resina acrílica e PVC ou os vinílicos. E dentre estas opções haveriam papéis neutros, coloridos, estampados e até texturizados ou em três dimensões. Todos estes poderiam deixar as decorações de cozinhas com um visual muito mais alegre e divertido.
blog-decor
Revista Viva Decora
Papéis neutros combinam com qualquer tipo de ambiente. Os papéis em cores claras, como em verde, são perfeitos para cozinhas compactas. Mas papéis de cores mais vivas, como em laranja, podem ficar lindos em cozinhas amplas. 
Agora, os papéis de parede estampados voltados às decorações de cozinhas estão em alta e têm ganhado destaque nas prateleiras das lojas.
Das opções mais tradicionais de papel de parede para cozinha, tem os temáticos - com ilustrações de comidas, frutas, doces, louças, talheres, panelas e mais. Também tem os listrados, os floridos, e os geométricos – tipo os xadrezes ou com bolinhas, triângulos e mais. E, por fim, os papéis com visual retrô - com pequenos cozinheiros, imitações de rótulos, galinhas e mais.
blog-decoracaoIdealizzare Arquitetos


cozinha-vermelha-arquitetura
blog-arquitetura
Iara Kilares
Outros papéis de parede com estampas mais arrojadas têm aparecido em várias propostas contemporâneas de decoração de cozinha. Alguns rolos imitam a aparência de outros materiais. 
Em primeiro lugar, existem os papéis que simulam placas de azulejos comuns.  E tem aqueles que simulam mosaicos de pastilha de vidro – inclusive com diferentes nuances e toques de brilho.
papel-parede-cozinha
Cristina Rocha Andrade

É preciso colocar nesta lista também os papéis de parede utilizados em decorações de cozinha que imitam materiais como cimento queimado, tijolo, pedra e madeira. Alguns destes modelos de papéis de parede possuem desenhos com partes em alto relevo – como em 3D. E, por fim, é preciso falar dos papéis metalizados, que reforçam o estilo moderno destes ambientes.
arquitetura-papel-parede-cozinha
Gabriela Herde



blog-arquiteturaGislene Lopes
Agora que você já descobriu todas estas opções de papel de parede, qual deles acha que pode ficar incrível em sua cozinha? Experimente!
Essas dicas de decoração de cozinha foram criadas pela equipe Viva Decora.


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

Obrigada pela companhia!


ana maria

3 comentários:

  1. Olá Ana, adoro as imagens, Ana. Papel de parede agrega e eleva qualquer cômodo e na cozinha é algo tão fora do comum que se torna além de lindo, muito original. Vou reformar o banheiro do casal aqui em casa,só não começou ainda a obra devido ao virús, mas já tenho o projeto todo pensado e até o material comprado: vai ter um painel de parede lindo e bem ousado na parede principal! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adoráveis...mas não sei se me acostumaria com eles na cozinha! bj

    ResponderExcluir
  3. Adoro usar papéis de parede quando quero dar uma repaginada no meu apartamento, como ele é pequeno o preço fica super em conta e fica muito bonito e novinho em folha! O site onde compro os papéis de parede com um ótimo custo-beneficio é esse, caso alguém tenha interesse; https://www.laradesivos.com.br

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!