sexta-feira, 17 de maio de 2019

Aprenda a criar um ambiente aconchegante e relaxante usando um difusor de ambiente

Os difusores de ambiente são a melhor alternativa para velas perfumadas ou incensos que precisam de uma chama para liberar seu perfume no ar. E, além de ser mais prático, o difusor de ambiente é mais seguro, pois não há chama ou calor envolvidos e a fragrância também é livre de fumaça indesejada.


Mais do que isso, os óleos essenciais naturais como base de fragrâncias dos difusores não são ótimos apenas pelo seu aroma agradável, mas também porque são excelentes para melhorar o bem-estar, diminuir a ansiedade, proporcionar mais tranquilidade, entre outros benefícios.


A aromaterapia traz muitos benefícios para sua saúde geral, incluindo um aumento de energia, melhora do humor e melhor sono à noite. O aromatizador de ambiente ajuda a relaxar e melhorar o seu bem-estar físico, psicológico e espiritual. Quer saber mais sobre os seus benefícios? Vamos lá!

 aromaterapia- causando-bem-estar-geral

Aromaterapia é uma terapia alternativa baseada no uso de óleos naturais ou essenciais extraídos de plantas, flores, ervas ou árvores. O objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar em geral. Além disso, é uma aliada eficaz no alívio de certas enfermidades ou doenças físicas e, por sua vez, equilibra o humor e as emoções. Assim, óleos diferentes podem ser combinados para gerar componentes antissépticos, anti-inflamatórios, diuréticos, analgésicos, entre outros.

Embora a aromaterapia tenha “se tornado moda” no Ocidente há algum tempo, a verdade é que ela não é uma prática nova no Oriente. Essa técnica já era usada no ano 4500 a.C na China. Além disso, os antigos egípcios usavam óleos essenciais para embalsamamento e para fins terapêuticos.

Confira os benefícios da aromaterapia de acordo com as suas principais essências:

Bergamota - estimulante, revitalizante, energética e refrescante. É usada para aliviar o stress, a depressão e a ansiedade, além de aumentar o apetite.

Gerânio - atua equilibrando e estimulando as emoções. Portanto, ele ajuda a aliviar os sintomas de menstruação, depressão e angústia. Por outro lado, eleva o humor e acalma o sistema nervoso.

Gengibre - promove a circulação, é relaxante, ajuda a prevenir tonturas, náuseas e problemas digestivos. Além disso, ajuda a melhorar a circulação e estimula o sistema imunológico. Por outro lado, é ainda um grande aliado para tratar gripes e resfriados.

Toranja - atua estimulando, equilibrando o emocional e purificando a mente. Por isso, permite regular emoções e combater problemas respiratórios.

Lavanda - é uma das essências mais populares e atua purificando, equilibrando e relaxando a mente. Alivia dores de cabeça de tensão ou estresse. Além disso, ajuda a aliviar queimaduras e picadas de insetos. A essência de lavanda sem dúvidas é indispensável para quem aposta na aromaterapia no dia a dia.

Limão - estimulando, refrescando e purificando a mente, o limão ajuda a aliviar o estresse e a fadiga mental. Ele ainda promove a circulação sanguínea.

Hortelã - atua como antisséptico, descongestionante e digestivo. É eficaz para ajudar contra a gripe e para relaxar os músculos do estômago e do trato gastrointestinal.

Sândalo - descongestionante, afrodisíaco, relaxante e purificador. Ajuda a aliviar problemas emocionais, acalmar o sistema nervoso, equilibrar o espírito e o corpo. Ele também é excelente para ajudar na preparação para a meditação.

Ylang Ylang - é afrodisíaco, revigorante, purificante e suavizante. É eficaz para problemas do sistema reprodutivo (especialmente masculino). Por outro lado, ajuda a acalmar a ansiedade, regular o pulso, aliviar a depressão e prevenir ataques de pânico.


Difusores na decoração de ambiente

Além dos incríveis benefícios que a aromaterapia oferece, ela pode te ajudar na decoração de ambientes. Isso porque há diversos modelos diferentes de difusores e eles podem dar um charme e elegância para o seu lar. Entre eles, o que melhor se encaixa nessa função é o difusor de ambientes de varetas.

Por meio de um frasco onde há o líquido de aromatização de ambientes, as varetas são inseridas e devem ser viradas de lado regularmente para que liberem a fragrância pelo ambiente.  Esses frascos podem ser encontrados em diversos formatos e estilos, de modo que você consiga encontrar aquele difusor de ambiente decorado que expresse sua personalidade em seus cantinhos favoritos do seu lar ou até mesmo de um escritório.

Utilizando o difusor de aromas de vareta como item decorativo você tem os benefícios da aromaterapia e ainda deixa o ambiente super encantador. Você pode ir experimentando as diferentes essências e explorar esse universo mágico e apaixonante.

Bem-estar, beleza e conforto de uma forma prática e eficaz! Experimente agora mesmo tudo o que os difusores e a aromaterapia podem oferecer!
*Postagem Publicitária

Leve daqui sempre: inspirações e boas energias!!
Ana Maria


Um comentário:

  1. Olá Ana! Cá em casa usamos sempre difusor! Em baixo uso muito o de canela depois do jantar.No nosso quarto uso lavanda toda noite na minha meditação! Otimo post,bom fim de semana amiga! Beijinhos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!