terça-feira, 7 de maio de 2019

Decoração: puffs no quarto

Puffs são ideais como peça coringa na decoração. Veja dicas de como usar em seu quarto


blogs-de-arquitetura
Díptico Design de Interiores

Quando um arquiteto ou designer começa um projeto do zero, tem a liberdade de escolher as peças que quiser para compor um cenário.
Mas durante o processo ele pode se deparar com um problema. De repente, o quarto desenhado por ele parece sem graça, vazio, pouco confortável e mal otimizado.
Então, é vez de buscar alternativas que melhorem a proposta, que a valorizem; talvez, quem sabe,acrescentar um puff à decoração.
Mas, afinal, quanto um simples puff pode contribuir para o seu trabalho? Bem, dependendo do caso, muito! Esse tipo de móvel torna-se vantajoso em muitas situações.
Mesmo pequeno, ele apresenta características valorosas, como sua multifuncionalidade. É por isso que sua utilização em propostas de interiores se justifica tanto.
blog-de-decoração-puffs
Revista Viva Decora
Por que utilizar puffs em propostas de decoração de interiores

Num primeiro momento, ao observar um ambiente recém decorado, pode-se ter a impressão de que determinados objetos são apenas complementares.
Mas, quando se trata de propostas de arquitetura ou de design, tudo tem uma razão. Um pequeno puff pode ter sido adicionado à uma proposta por muitas razões. Para ser mais uma opção de assento; ou para substituir uma cadeira, poltrona, mesa de centro e mais.
blog-de-decoração
Ark2 Arquitetura
Em cada um dos exemplos apresentados neste texto o elemento ‘puff’ ressalta ao olhar. E por quê? Qual o papel deste elemento nos ambientes? Por qual motivo o projetista fez seu uso? Foi por questões estéticas? Funcionais? Ou ambos?
Bem, não existe uma regra definida para a utilização de puffs em propostas de interiores. Eles podem ser colocados aqui e ali. Mas, nada disso importa, o que torna a peça ainda mais fascinante!
Puffs são móveis pequenos. Eles cabem em quase todo o lugar. Combinam bem com decorações de ambientes pequenos. Porém, também são capazes de preencher grandes áreas vazias.
Seu propósito pode servir a uma uma única necessidade diária. Talvez a peça nem venha a ser usada, sendo apenas uma coadjuvante na decoração. Ou então ser usada a toda hora, além de dar um toque de cor e textura a mais ao cenário.
blogs-de-decoração
Revista Viva Decora

Modelos de puffs disponíveis a venda no mercado
Nas lojas de artigos para casa, podem-se ver vários modelos diferentes de puffs a venda. Tem os modelos quadrados, retangulares e redondos.
blogs-de-decoração
SP Estudio
By Arq&Design

Os com pés elevados ou encostados no chão; com pés fixos ou com rodízios. Também os com cores neutras e intensas; lisos e estampados. Aqueles encapados com couro ou outro tecido comum. Os em jeans, em ratan, feitos em acrílicos, e mais. Tem para todos os gostos e todos os bolsos!
blog-de-arquitetura
Casa Cor 2016

Como harmonizar qualquer puff à decoração da casa


A escolha por um modelo ou outro de puff para a decoração da casa vai depender de vários fatores. A pessoa pode adquirir um móvel apenas porque olhou numa loja e gostou – grande erro. O melhor é comprar uma peça que venha a complementar o cenário de uma forma positiva, seja da maneira que for – pela estética ou otimização do espaço. Tudo vai depender caso a caso!
blog-de-arquitetura-e-decoração
Lolo Ribeiro dos Santos
blog-de-decoração
Tria Arquitetura

O arquiteto ou designer responsável pela elaboração do projeto de decoração pode seguir duas linhas de pensamento com relação à escolha de um pufe.
A primeira é adquirir uma peça que se destaque no ambiente, chamando a atenção do observador – talvez por sua cor ou textura – para um ponto específico do projeto. Ou adquirir uma peça neutra, que vá combinar com outros elementos ao redor.
blogs-de-decoração
Leo Shehtman


Puff em decoração de quarto


Puffs podem ser inseridos em vários pontos na decoração de um quarto. Um móvel assim ficam muito bem frente à cama, substituindo um recamier.
blog-de-arquitetura
Díptico Design de Interiores

Também próximo a uma poltrona de leitura ou amamentação. Sob o painel da TV, escrivaninha ou penteadeira. E ainda no closet, entre os armários de roupas. Boas ideias é que não faltam!
puffs-na-decoração
Bender Arquitetura

Independente de preferir você optar por camuflar ou destacar o puff no cenário, é importante que o móvel escolhido siga a paleta de cores prevista para a decoração do quarto. Tal móvel pode combinar com o revestimento de piso sobre o qual estará disposto.
Talvez com um papel de parede; ou ainda com elementos menores, tipo jogo de cama, almofadas, tapetes e mais. Percebe-se que a combinação deu certo quando há harmonia visual!
arquitetura-puff
Renata Cáfaro

decoração-quarto-infantil-puff
Marília Veiga

Agora que você já absorveu todas as dicas, observe novamente as imagens deste texto. Use-as como inspiração para escolher o modelo mais bonito de puff para a decoração de seu quarto.

Estas dicas de decoração do quarto com puff foram criadas pela equipe
Viva Decora.


Obrigada pela companhia!

Continue navegando pelo blog, todos os posts são feitos com muito carinho pra você ❤

ana maria

Um comentário:

  1. Além de decorar e deixar o quarto lindo, o puffs ainda tem utilidades, gosto daqueles que dá para guardar coisas dentro ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!