quarta-feira, 6 de março de 2019

Lindos modelos de guarda-roupa para quarto

Preparamos mais um post muito inspirador, com muitos exemplos de guarda-roupa para deixar seu quarto perfeito!

blogs-de-decoração
    Projeto Ana Maya e Anderson Schussler

Exemplos de exemplos guarda-roupas modernos para você se inspirar e começar a decorar o quarto 

Ao longo da vida, as pessoas acabam guardando muitos objetos. Alguns trazem memórias afetivas e 
por isso nunca são descartados. Outros já fazem parte de uma necessidade fisiológica, como as roupas e os cobertores.
O setor da casa destinado para armazenar estas coisas costuma ser o quarto. E é por isso que no ambiente é colocado, além de baús e cômodas, um guarda-roupa. Confira a seguir dicas e modelos inspiradores!

blog-de-arquitetura    Projeto: Tetriz Arquitetura

Os modelos de guarda-roupas existentes no mercado atual

No passado, a maioria dos armários construídos para guardar roupas era pequena, de aparência pesada e com portas de bater, repletas de adornos. Não quer dizer que eles fossem feios, apenas combinam com os estilos e as tecnologias disponíveis naquele tempo.
Agora, vê-se que os modelos de guarda-roupa atuais são mais simples, adaptados a nova estéticas das decorações, próprias da vida contemporânea.


decoração-modelos-de-guarda-roua
    Casa Cor RN

A primeira diferença que podemos destacar dos armários antigos para os guarda-roupas encontrados hoje nas lojas é o minimalismo de detalhes. Depois que os artistas passaram pelo movimento moderno parece que eles realmente deram mais importância às funções de suas criações.
Claro que isso não significa que seus trabalhos não tivessem de ser também belos. E é exatamente isso que comprovamos com as imagens deste texto!

blog-de-arquitetura
    Projeto Oliveira Arquitetura

Os fabricantes de móveis têm inovado cada vez mais nos modelos de guarda-roupa. No mercado, são disponibilizados roupeiros com uma, duas ou mais portas - de bater ou correr. Armários com gaveteiros e nicho abertos para televisor.
Feitos em madeira maciça ou MDF, metal ou outro material. Com revestimento fosco e até espelhado. E com puxadores de todos os formatos - inclusive com a possibilidade de serem embutidos.

blog-de-arquitetura-e-decoração
    Projeto: Elizabeth Martins

Os modelos mais requisitados nas lojas

De todos os modelos existentes de guarda-roupas encontrados atualmente nas lojas, existem alguns que são mais requisitados.
Dentre eles, os armários feitos em MDF, com duas ou três portas, folhas de correr - com possibilidade de uma ser espelhada -,  e com puxadores embutidos.
Embora não seja a opção mais barata, se esses móveis forem feitos sob medida vão oferecer mais condições de personalização e otimização de espaço do quarto.


blog-de-arquitetura
   Projeto: Chris Silveira e Arquitetos Associados

Como escolher o modelo de guada-roupa ideal para o quarto 

Existem vários critérios que a pessoa pode utilizar na hora de escolher um modelo ideal de guarda-roupa para o quarto.
O primeiro diz respeito à questão do espaço. Quanto mais área livre tiver no ambiente maior poderá ser o roupeiro - aproveitando a extensão disponível tanto no comprimento, quanto em altura e profundidade. Lembrando que há medidas mínimas para armários que devem ser atendidas.


blogs-de-decoração
    Projeto: BG Arquitetura


São medidas ideais indicadas para guarda-roupas:

* Profundidade: de 55 cm portas de abrir entre 60 e 70 cm para portas de correr;

* Altura: entre 1,80 e  2 m;

* Largura: toda extensão da parede;

* Profundidade para gavetas de roupas: em torno de 50 cm;

* Profundidade para gavetas de sapateira : em torno de 60 cm no interior da gaveta - se o objetivo for     colocar dois pares de sapatos, um atrás do outro;

* Altura do nicho de camisas: em torno de 1,10 m;

* Altura do nicho de calças e saias: em torno de 90 cm; e

* Altura do nicho para trajes longos; em torno de 1,50 m.

design-interiores-guarda-roupa
    Projeto: Condecorar Arquitetura e Interiores

Os modelos mais indicados para quarto de criança e de adulto

Quartos de crianças e de adultos costumam apresentar decorações com características específicas. Isso faz relação com as necessidades distintas que os humanos têm em cada fase da vida.
Quando se é pequeno  não se tem muitos pertences ainda. As peças de roupa são menores e por isso pode-se ter um armário menor, com menos compartimentações. Mas, tudo isso muda quando se é mais velho.


decoração
                             Projeto : AH, SIM

blog-de-decoração
                         Projeto: Iná Arquitetura

Para quartos infantis, o decorador de interiores pode propor a instalação de um armário com duas, três ou quatro portas estreitas.
Boa parte da compartimentação interna do móvel deverá ser de gavetas e prateleiras - já que haverá pouca necessidade de pendurar peças de roupas em cabides. Pode ainda haver nichos reservados para guardar brinquedos. E o revestimento externo pode ser colorido ou estampado.


    Projeto: Letícia Araujo

Agora, para quartos de adultos, principalmente de casal, o melhor é utilizar um guarda-roupa com quatro, seis ou mais portas largas.
A compartimentação interna do móvel deve ser pensada para o armazenamento de peças de todos os tipos - tanto para homens quanto para mulheres. Deverá ter mais espaço para cabideiro, assim como calceiro e sapateiro. Pode haver um espaço reservado para a TV. E revestimento externo neutro.

blogs-de-decoração
    Projeto: Elen Saravalli

Gostou das dicas? Com todas as informações que foram apresentadas, certamente você já deve ser capas de decidir os guarda-roupas ideais para cada quarto de sua casa. Inspire-se com nossa seleção
de imagens!

Estas dicas de escolha de guarda-roupa para quartos foram criadas pela equipe Viva Decora


Leve daqui sempre: Inspirações e boas energias ❤

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa- Blog de Decoração e Arquitetura!
bjus
ana

3 comentários:

  1. Ana,
    Gostei das inspiraçães dos armários.Não sou muito fã dos espelhados,pela manutenção e marca de dedos.Mas eles tem um efeito de ampliar o ambiente que gosto.
    Amei o da terceira foto,achei muito chique e elegante.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. O armário é uma peça tão grande que o design tem que ser leve para compensar a escala. Principalmente em quartos pequenos, senão ele "domina" o ambiente!

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo !!!

    Encantada com o 1º quarto..

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!