segunda-feira, 25 de março de 2019

Cubas para banheiro moderno

Existe uma infinidade de cubas para banheiro a venda nas lojas, mas cada uma tem suas características específicas Descubra um pouco mais!

bathroom-design

Nenhum banheiro de visual moderno seria perfeito sem a cuba ideal. Por certo, muitos outros equipamentos também se destacam neste tipo de ambiente, como um vaso sanitário ou um chuveiro.
Mas a pia é um detalhe especial que chama bastante atenção das pessoas ao adentrarem no recinto. Pode, inclusive, ser o item determinante para a composição do layout e para o planejamento da decoração desse cômodo. Confira a seguir!

banheiro-de-consultorio

Modelos de cubas atuais

No passado, tradicionalmente, as pias de banheiro nada mais eram do que lavatórios de louças sobrepostos sobre  colunas. Hoje, os catálogos de lojas já mostram uma variedade maior desse tipo de produto - em materiais, formatos, cores e acabamentos diferentes.
Algumas peças foram pensadas para serem parafusadas na parede. Já outras para ficarem embutidas, sob  ou sobre tampos de pedra.

modelos-cubas-banheiro-moderno


bathroom -design

Quais são os tipos de cubas mais requisitados pelos consumidores?

As cubas de apoio ou de sobrepor são aquelas mais requisitadas pelos consumidores, assim como as mais fáceis de serem encontradas nas lojas.
Elas servem, especificamente, para serem colocadas sobre as bancadas - por isso o nome. Em geral, sua aparência  é bastante simples.
Em compensação, algumas peças têm cores fortes e brilho intenso. E em conjunto com torneira de bica alta, deixam qualquer banheiro com visual mais moderno.
Abaixo um modelo de cuba de apoio:

banheiro-tijolinho-branco
Abaixo um modelo de cuba de sobrepor:

tipos-de-cubas

Outros tipos de cuba bastante visto em propostas de arquitetura e de decoração de banheiro na atualidade são as de semi-encaixe e as de "válvula oculta".

A primeira é um modelo de peça projetado para ficar parcialmente encaixado no tampo.
tipos-de-cubas-banheiros

Já a segunda é algo esculpido diretamente no bloco de pedra. Trata-se de uma peça feita sob medida, sem emendas e que, aparentemente, esconde o ralo - por isso o nome. 

lavabo-moderno

"Ela (a cuba de "válvula oculta") agrega as funções tradicionais alinhadas a um desenho reformulado utilizando o mesmo revestimento em todo o seu acabamento. Seu efeito estético é moderno e diferenciado, deixando o ambiente mais leve" - Arquiteta Patrícia Martino, em reportagem de Revista Zap Imóveis

As cubas de aparência mais moderna 
Hoje em dia, existem incontáveis modelos de cubas disponíveis no mercado. Como se não bastasse as que são fabricadas em série, ainda têm aquelas que são únicas, projetadas exclusivamente para um determinado caso, para o ambiente de uma casa em específico.
Nem um item assim, que parece não permitir variações devido à sua funcionalidade relevante, consegue pôr limites para a criatividade dos designers. Fazendo uma pesquisa rápida na internet, veem-se cubas feitas em materiais mais diferentes e nos formatos mais inusitados que se poderia imaginar.
modelos-cubas-banheiros-atuais

Peças artesanais, esculpidas diretamente em maciços de madeira ou pedras arredondadas.Também peças em resina, cobre, vidro transparente ou acrílico colorido. E as onduladas, facetadas, em formato amebóide, com luz embutida ou de piso.  É impressionante!
"É preciso avaliar a funcionalidade que o ambiente  vai ter e também a qualidade do material. Alguns modelos caem melhor para lavabos, outros para suítes, depende muito do que o morador procura."-  arquiteta Elaine Fonseca, em reportagem de Revista Qual Imóvel.
bathroom-rustic

lavabo-lindo-moderno-sofisticado

Como deixar um banheiro mais moderno trocando a cuba

Claro que não basta colocar num banheiro apenas uma das peças citadas anteriormente e já classificá-lo como moderno, não funciona desse jeito.

O estilo de decoração escolhido para tal ambiente tem que ser expresso em cada detalhe, desde a bacia sanitária ao box do chuveiro, metais, acessórios e outros. Mas, obviamente que um elemento tão arrojado assim já deve mudar completamente a decoração do cômodo.

arquitetura-moderna-banheiroÉ importante a cuba não destoar das demais peças do banheiro ou do ambiente que será inserida." - Patricia Martino.

banheiro-moderno-cuba-ideias


Cubas em porcelanato, vidro temperado, inox, e muitos outros materiais são o sinônimo de sofisticação quando se trata de design de banheiros.

banheiro-moderno-cimento -queimado

Residências modernas não precisam ter, necessariamente um visual futurista. Peças rústicas - talvez em barro -  ou inspiradas  em períodos anteriores, como os anos cinquenta, também podem ser considerados, dependendo do caso, para seus projetos.

banheiro-estilo-vintage

lavabo-decorado-classico

O importante, na hora de escolher a cuba ideal para um banheiro, é você analisar se a peça escolhida estará de acordo com o tamanho do cômodo. Também, se ela servirá bem ao seu propósito. Se vai atender ao seu gosto e necessidades. E se estará de acordo com a decoração proposta.

Fora isso, tudo certo!
Estude as possibilidades que tem mais chance de deixar sua casa de visual moderno. E boa sorte em sua escolha!


banheiro-preto-branco

cubas-para-banheiros-e-lavabos

lavabo-moderno-cuba-quadrada

Estas dicas para escolher cubas modernas para seu banheiro foram criadas pela equipe Viva Decora 

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa- Blog de Decoração e Arquitetura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!